3 de agosto de 2017

Mudei de pílula e o período não vem



Como sabem eu sou muito prudente quando falamos na mudança da pílula, sugiro sempre que deve falar com seu médico, claro que há algumas situações que a mudança é inevitável, mas mesmo assim deve sempre falar, algumas situações em que seu médico pode indicar a mudança:
  • mudar para uma pílula mais fraca
  • mudar para uma pílula mais barata
  • mudar por dificuldades na adaptação (surgimento de efeitos adversos)
  • presença de muitos esquecimentos e atrasos
  • algumas doenças e riscos associados
Mudei de pílula e o período não vem

Falou com seu médico e ele indicou a mudança... então vamos falar como deve mudar...

Mudar para uma pílula genérica ou com a mesma dosagem e composição

Vai mudar para uma pílula genérica, com a mesma dosagem e composição? Ok, a mudança é bem simples, basta terminar a cartela da pílula e iniciar a nova pílula no dia que deveria iniciar a cartela seguinte. Exemplo:
  • se usa uma pílula de 21 comprimidos, vai iniciar a nova pílula após a pausa de 7 dias ou seja no 8° dia
  • se usa uma pílula se 24 comprimidos, deve iniciar a nova pílula após a pausa de 4 dias ou seja no 5° dia
  • se usa uma pílula continua, deve iniciar a nova pílula no dia seguinte após terminar a cartela, sem pausa
Mudei de pílula e o período não vem

Riscos de gravidez

Ao fazer a mudança desta forma vai estar protegida da gravidez não tem riscos.

Mudar para outra pílula contraceptiva

Vai mudar para uma pílula diferente? Ok, neste caso a mudança pode trazer riscos de gravidez, deve seguir as recomendações de seu médico e na duvida se proteger ou evitar as relações. As formas mais comuns que os médicos podem sugerir podem ser feitas de três formas:
  • termina sua cartela e inicia logo a nova pílula (sem pausa)
  • termina sua cartela e inicia a nova no 1° dia da menstruação
  • termina sua cartela e inicia a nova após a pausa ou semana de descanso
Mudei de pílula e o período não vem

Riscos de gravidez

A mudança para uma pílula com a mesma dosagem não acarreta riscos de gravidez, bem como as duas primeiras formas que falo (iniciar logo, sem pausa, e no 1° dia da menstruação), por outro lado se iniciar após a pausa é sugerido se proteger até ao 7° comprimido da primeira cartela da nova pílula).
Mudei de pílula e o período não vem

Mudei de pílula e o período não vem

Depois de mudar, na primeira pausa da nova pílula muitas mulheres me referem que a menstruação, o período não veio, será normal?

Sim pode acontecer, por causa da mudança e variações hormonais, mais importante que a descida do sangramento de privação - por falta de hormônios é a mulher tomar certinho, como o médico recomendou para não ter riscos de gravidez.

Descubra alguns posts relacionados

8 comentários:

  1. Doutor olá, Falhei no anticoncepcional estava na primeira pausa era diane 35, comecei(a segunda cartela) 2 dias atrasada, porém depois tomei tudo certinho, fiz a pausa certinho e menstruei. mas só tive r****** no começo da terceira cartela, acredito que já estava protegida, né? Porém meu medico indicou trocar para o yaz no termino dessa cartela do diane 35, sem fazer a pausa e então eu fiz, então não menstruei(o que já era esperado)... Agora estou no ultimo dia de pausa do yaz e a menstruação não apareceu... corro risco de engravidar por causa daquele esquecimento da segunda cartela do diane 35?? Só tive aquela r**** depois nao tive mais... devo fazer o teste de gravidez? Obrigado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, não tem riscos... quando teve relação estava protegida, a falta da menstruação resultou da mudança... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Bom dia... estou com uma dúvida eu tomo Tâmisa 20 e por um descuido na compra não olhei a embalagem e me deram primera 20 como a embalagem era igual e não percebi não deu p trocar.. pois tinha passado o dia..enfim... terminada minha cartela de Tâmisa...Minha pausa comecei a tomar primera mesmo.. achei q não haveria problemas... ao término dessa cartela era pra vir minha menstruação e não veio ainda... e antes que pergunte sim na pausa tive r*****s... O que poderia estar acontecendo esse atraso é por causa da troca...??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser... é o mais provável... como manteve certinho não tem chances de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá, tomava ciclo 21 por uns 7 meses e troquei pelo diclin (pois apareceram muitos pelos no meu rosto)
    Terminei a cartela de ciclo 21, menstruei e iniciei o Diclim depois da pausa (no oitavo dia).
    Tomei o mês todo certinho o diclin, mais ou menos no mesmo horario e n esqueci nenhum dia... terminei o diclim faz 3 dias e não menstruei... corro o risco de estar gravida?

    estou muito preocupada, não tive nenhum cuidado... obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, pois tomou certinho, provavelmente essa falta foi causada pela mudança... deve manter como sua médica recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Bom dia doutor. Eu tive a menstruação a 24 de Junho e nesse dia iniciei uma nova pílula como meu médico endicou. Tive relações a 13 de Julho mais ou mens sem protecção. A minha menstruação agora está atrasada. Possa estar grávida . Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, pois mudou como ele recomendou e quando teve relações já tomava à algum tempo... a falta pode mesmo resultar da mudança da pílula, mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.