17 de outubro de 2016

Como mudar para uma pílula genérica





Existe muita informação que circula a desacreditar os medicamentos genéricos, o mesmo se passa com as pílulas, e muitas mulheres têm receio de ter riscos de gravidez se optarem pelas pílulas genéricas. Apesar de toda a informação e desinformação, as Autoridades de Saúde garantem que as pílulas genéricas têm a mesma eficácia que as pílulas de marca.

Como mudar para uma pílula genérica

Para mudar para uma pílula genérica basta iniciar a carteira ou cartela na data correcta e manter a pílula sem atrasos ou esquecimentos, como a pílula genérica tem a mesma dosagem e composição hormonal continua protegida da gravidez.

Como mudar para uma pílula genérica

Descubra alguns posts relacionados

48 comentários:

  1. Se beber coca cola (refrigerantes) 2h depois de tomar a pilula,podem cortar o efeito ? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, mantenha sua pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boas Troquei a pilula valette pro genérico ou seja a denille. Deixei a menstruação vir e só no dia que era suposto iniciar a valette tomei a denille. Ou seja, não a tomei no primeiro dia da menstruação como é indicado. Procedi mal? Tendo em conta que são os mesmos excipientes, há algum problema? Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não procedeu mal continua protegida é assim que se deve fazer em casos de mudança para um anticoncepcional com a mesma dosagem e composição... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá, eu tomava Molieri 20 que a médica me indicou, aí ontem fui a farmácia e o farmacêutico me indicou a pílula genérica do Molieri, dizendo que molieri é só a marca, que a composição das duas era a mesma. Agora estou com medo de perder a eficácia. Quando terminei a cartela de molieri, dei a pausa de 4 dias e volto a tomar hoje, posso tomar a genérica mesmo, já que a composição das duas é a mesma, não haverá alteração? Grata desde já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem a mesma composição e dosagem pode trocar sem riscos, ando por aqui, mantenha... :)

      Eliminar
  4. Doutor, qual a diferença entre repopil 35 e Selene?
    Eu tomei Selene por 5 meses, parei com Selene no fim de agosto, tomei certinho durante o mesmo horário todos os dias troquei por repopil 35 depois da pausa de 7 dias por conta do valor e também porque estava sentindo muita dor de cabeça com Selene. Tem algum problema? Os dois possuem alguma diferença? Pois o que sei a fórmula é a mesma. Existe alguma concentração maior de hormônios no Selene? Fiz certo? Estou protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, são iguais, têm a mesma dosagem e composição, deve manter certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Ola, troquei a pilula iumi pelo seu genérico. Há risco de engravidar nessa troca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem, desde que tome sem falhas e certinho, ando por aqui... 😃

      Eliminar
  6. Olá, boa noite. Eu tomei duas cartelas consecutivas do genérico do Yasmim do laboratório Medley. Dei a pausa de 7 dias e vou retornar o uso amanhã.Dessa última vez, meu marido comprou o genérico do Yasmim porém de outro laboratório (Nova Química). Existe alguma chance de gravidez por troca de laboratório?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não existe, continua protegida, pois tem a mesma composição e dosagem, mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Ola o genérico do Yasmim tem o mesmo efeito do original? Ouvi falar q nao...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim ambos protegem da gravidez, têm a mesma eficácia... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Bom dia. A troca para genérico pode alterar algo no ciclo? Atraso de menstruação por exemplo... Tomava o diclin e peguei o genérico com a mesma composição. Aproveitando, estresse e até mesmo emocional pode causar atrasos, né? Passei por muitos problemas ultimamente, e ando meio preocupada, mas ainda naõ optei por fazer o teste. Obg.

    ResponderEliminar
  9. Uso o anticoncepcional Yasmin original a um bom tempo, essa semana mudei para o genérico.
    Gostaria de saber se há alguma diferença ou se devo usar outro método contraceptivo.
    Minha dúvida é se ocorre algo quando mudo do original para o genérico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao tem diferença, desde que tenha a mesmo composição e dosagem vai estar protegida, ando por aqui... mantenha... :)

      Eliminar
  10. Boa noite, a 1 ano e 5 meses tomo o IUMI só que axo muito caro e gostaria de saber se posso trocar pelo genérico do YAS, a farmacéutica disse que tem a mesma composição. OBS: minha menstruação vem muito, estou querendo assim que acabar meu IUMI, trocar pelo YAS e tomar sem parar , pois não quero bebê por enquanto. Posso fazer isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, se tem a mesma composição e dosagem pode trocar sem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Uso selene generico a 4 meses posso trocar pelo ogriginal sem problemas? Ou na troca vou ter que me proteger?

    Ola, sim pode que continua protegida... o importante é manter certinho... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  12. Boa noite! Troquei Microdiol pelo genérico dele... já fiz a pausa de sete dias e a menstruação não veio... posso estar grávida? Não esqueci nenhum dia.

    Olá, como tomou certinho não tem chances... deve manter, por vezes nas mudanças notamos esse tipo de alterações... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  13. Boa noite,eu tomo o anticoncepcional level,mais nas farmácias perto da minha casa não tinha aí comprei o genérico do Daine 35 tem algum problema tomar e depois o remerem que já tomo??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não sugiro esse tipo de troca, apesar de continuar protegida... embora ao mudar novamente de diane para level seja aconselhado se proteger até ao 7º comprimido da nova cartela de level por ser uma mudança para anticoncepcional com menor dosagem hormonal... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Boa tarde. Eu tomo o anticoncepcional Diclin, só que não tinha ele na farmácia e o farmacêutico me indicou o genérico dele Repopil. Comecei tomar regularmente depois da pausa de sete dias tive r***** d****** mas agora faltando seis dias pra cartela acabar, estou tendo pouco sangramento. É normal isso ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, como manteve certinho continuou protegida da gravidez, mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Bom dia tomei tantin mas agr não vende mas aqui na minha cidade é a moça da farmácia passou previane ,posso trocar normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode... mantenha como a farmacêutica sugeriu, ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Tomava Dunia 35 mas não tinha na farmácia, e me deram o selene, disseram q é a mesma fórmula. Posso confiar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode... mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Bom Dr.
    Havia apenas uma pilula da selene e então minha esposa pediu pra mim comprar outra cartela mais ao chegar no farmacêutico ele me indicou o genérico e assim quando acabou a selene ela começou a tomar o generico e a menstruação dela não veio será que foi uma mudanca hormonal ou o anticoncepcional não fez o mesmo efeito ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com o genérico continuou protegida, pode ter sido uma simples coincidência, mantenham certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Bom dia Dr.
    Tomo Elani Ciclo a 11 anos e agora queria mudar pro genérico dela que é queriadrospirenona + etinilestradiol, há algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se mantiver certinho vai continuar protegida... sem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Boa noite, Dr.
    Tomo o Adoless há algum tempo e gostaria de trocar pelo genérico, porém ao perguntar ao farmacêutico ele me informou que o genérico tem apenas 24 comprimidos, enquanto o Adoless tem 28 (4 são sem hormônio). Gostaria de saber se tem algum risco de efeito colateral se eu fizer está troca.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos... pode ficar tranquila... nesse caso deve fazer 4 dias de pausa após os 24 comprimidos ativos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Boa noite,
    Tomo o anticoncepcional molieri 20,e comprei o genérico,quando a tabela de molieri acabar dou a pausa dos 4 dias para então começar o genérico , ou emendo as cartelas?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve fazer a pausa como se continuasse com o moliere, normalmente... ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Olá boa noite. Eu faço o uso do genérico do yas e troquei de laboratório eu usava do Ems e agora uso da nova química. Eu emendo as cartelas e nessa troca estou com sangramento tipo borra de café o que faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, emenda? Não faz pausa? Nota mau odor no corrimento? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. Tomava Selene, porém, troquei pelo Repopil 35 por conta do preço e porque senti que emagreci muito com selené. Continuo protegida ou tem algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim continua, desde que tome certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. Olá boa noite estava tomando Yaz e o farmacêutico me ofereceu o genérico dele tomei o Yaz normalmente e quando acabou dei a pausa de quatro dias e já começo a tomar o genérico corro algum risco ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, continua protegida... mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Olá, boa noite. Tomo o Iumi há 6 anos, porém mês passado a farmacêutica me indicou o genérico e comecei a tomar. Porém minha mestruacao, a partir do mês passado só chega com 1 dia em atraso. Ela sempre chegava no 4 dia e depois de começar a tomar o generico, ela só chega no 5 dia. É normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer... deve manter certinho... para continuar protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  25. Ótimo!! Doutor me esclareceu várias dúvidas !!

    ResponderEliminar
  26. Olá boa noite, eu tomo o Yas Flex com 30 comprimidos , posso começar a tomar o genérico do Yas com 24 comprimidos, e emendar as cartelas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode... vai continuar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.