Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Esta pergunta é colocada muitas vezes aqui no blog... mas será mesmo que quem toma anticoncepcional e esquecer tem riscos? E se for no período fértil? Neste post vou responder a estas e outras questões....
Tomo anticoncepcional, esqueci e tive relação no período fértil?

Tomo anticoncepcional, esqueci e tive relação no período fértil?

Tomo anticoncepcional, esqueci...

O anticoncepcional só a vai proteger se o usar como seu médico recomendou ou como está inscrito na cartela, se não vomitar ou tiver diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido, se não usar alguns medicamentos que possam interferir e claro se não atrasar mais de 12 horas a toma do comprimido ou esquecer... sim se esquecer tem riscos...
Tomo anticoncepcional, esqueci e tive relação no período fértil?

Se esqueceu o seu anticoncepcional vai ter riscos, se esqueceu na primeira ou segunda semana da cartela, para repor a protecção tem que tomar o comprimido assim que se lembre, mesmo que tenha que tomar junto com o próximo, manter os comprimidos nos dias e horário habitual e se proteger nos 7 dias seguintes... se o esquecer na terceira semana deve tomar assim que se lembre, se proteger nos 7 dias seguintes e iniciar a nova cartela sem dar pausa... devo ainda lembrar que um atraso de mais de 12 horas na toma, em relação à hora de toma do dia anterior, é considerado um esquecimento....

Agora que já sabe os riscos de corre quando esquece... vamos falar se o esquecimento no período fértil...

O período fértil é a fase mais fértil do ciclo menstrual da mulher, uma fase onde ocorre a saída do óvulo, ovulação, e durante a qual a mulher tem mais chances de engravidar, mas como será o período fértil da mulher que usa anticoncepcional?
Tomo anticoncepcional, esqueci e tive relação no período fértil?

Tomo anticoncepcional... tive relação no período fértil?

A mulher que toma anticoncepcional não vai ter período fértil, pois os valores hormonais constantemente altos não vão permitir que o ciclo menstrual normal se desenvolva e proporcione a saída do óvulo... 

Conclusão: se toma o anticoncepcional e esqueceu tem riscos de gravidez, não por que está nesta ou naquela fase do ciclo menstrual, mas porque ao esquecer a eficácia do anticoncepcional fica comprometida, deixando-a de proteger eficazmente de uma gravidez indesejada... espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊
Tomo anticoncepcional, esqueci e tive relação no período fértil?

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Me tire uma dúvida por favor, tomei minha primeira cartela do anticoncepcional no segundo dia da menstruação dia 06 de março, agora na segunda cartela já estarei protegida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim já está... mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Tive uma sangramento de 2 dias 5 dias antes da data da menstruação. Isso pode ser nidação ? Eu tive relação no suposto período fertil, mas tomo anticoncepcional injetável (mensal) sempre na data certa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como usa o anticoncepcional está protegida... pode mesmo ser ela a causa... deve manter seu uso certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Doutor eu tenho andado com bastantes gases, sensação de barriga inchada , tenho feito fezes moles e fiz um dia diarreia mas foi após as 4 horas da toma do comprimido . Faço as vezes diarreia mas antes de tomar o comprimido, e como tomo a pílula á noite, só faço diarreia de manhã também.
    Há algum problema nestas situações ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos de cortar o efeito... deve manter certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá estou com uma duvida. Não estou tomando anticoncepcional, tive r*****+ dia 24 Sabado. E dia 25 domingo tomei a pilula dps de umas 5 horas.Dia 9 fiz um teste e deu negativo Hoje faz 13 dias mais não tive sangramento. Tenho cólica mais não desceu. Posso estar gravida ? Me ajude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como o teste deu negativo não deve estar, mas pode repetir o teste para excluir... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Bom dia, tomo iumi a mais de um ano sempre as 21:30. minha pausa acontece sempre terça, quarta, quinta e sexta, no sábado inicio nova cartela e a menstruação também sempre vem sabado. neste mes tomei iumi genérico Drospirenona 3mg + Etinilestradiol 0,02mg(ALTHAIA), e minha menstruação nao veio. nao tive r******, apenas algumas brincadeiras sem p******. gostaria de saber se inicio uma nova cartela mesmo com a menstruação nao vindo ou espero ela descer? hoje é sabado e ela nao veio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve manter certinho, como se tivesse vindo, para continuar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá doutor, faço uso do genérico do yaz há três meses, estou na 3 cartela! Na primeira cartela (quando comecei a tomar) minha menstruação demorou a cessar, nesse mês atual não apresentei nenhum episódio de vomito/diarreia, não tomei antibióticos e não esqueci nenhum, tomo rigorosamente no mesmo horário. Esse mês pela primeira vez meu parceiro ejaculou dentro e houve um episódio atípico, um dia antes da cartela acabar tive um corrimento amarronzado, estou com muito medo, pois faz 5 dias que tive r**** s***** d***** e com e*****, esse sangramento pode ser nidação, havendo risco de gravidez? Se não, o que pode ter acontecido? Por favor doutor, me responda, estou com muito medo pois foi a primeira vez que houve e*******.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser um simples escape... como toma sem falhas está excluída a hipótese gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Voltando a lhe responder, doutor, o “sangramento” durou apenas um dia e já cessou. Tive uma semana carregada de provas e também pelo tratamento de câncer da minha mãe, fiquei emocionalmente abalada. Será que isso pode ter sido a causa desse escape? Como já cessou, devo procurar um médico para trocar de método ou isso pode ter tido haver com meu desequilíbrio hormonal supostamente causado pelo escape? Aguardo retorno

      Eliminar
    3. Olá, sim pode... por vezes acontece... as variações hormonais podem acontecer por muitos motivos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá, começei a tomar Gynera no primeiro dia da minha menstruação dia 25/03 a primeira semana tomei todos os dias no msm horário, mas na semana passada tive alguns atrasos, na quarta tomei o de terça e de quarta, na quinta tomei certo mas esqueci de tomar sexta e sábado,No sábado tive r**** s****,porém tomei os comprimidos referente a sexta e sábado e logo após tive um sangramento de escape que duraram 2 dias. Tenho chances de ter engravidado ? Continuo a cartela ou paro? Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim corre, pois esqueceu... deve manter e se proteger... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá doutor, tomava um anticoncepcional "Moliére 20" a 1 ano e 5 meses, parei por 2 meses e comecei com o "Level" na última quinta feira, ontem ( sábado) tive r***** d*****, 3 dias de inicialização. Corro muito risco ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se iniciou no 1º dia da menstruação não tem riscos, mantenha como seu médico recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá doutor ! me tire uma dívida por favor. Tomo Qlaira há um tempo e esse mês esqueci de tomar o comprimido 12 (segunda feira). Na terça tomei o comprimido de segunda e o de terça juntos pela manhã, porém tive r***** na terça à noite. Corro algum risco? Na quinta tive um escape de apenas 1 dia. Corro algum risco? a Menstruação pode faltar por conta desse escape? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim te riscos, deve fazer a pílula do dia seguinte, manter o qlaira e se proteger nos próximos 9 dias... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. A sexualidade em linha afirma que esquecer a pílula um dia não altera a sua eficácia independentemente do dia da cartela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigado pelo comentário... ando por aqui... 🙂

      Eliminar
    2. Mas é verdade? já vi mais sites confiáveis a afirmar isso

      Eliminar
    3. Olá, com algumas pílulas parece não haver riscos... aqui no blog, que é da minha responsabilidade o que se escreve mantenho a indicação que há riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. A pílula minigeste é uma delas certo?

      Eliminar
    5. Olá, não é o que vem na bula... continuo dizendo que há riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar