24 de abril de 2017

Como voltar a tomar pílula anticoncepcional


A pílula anticoncepcional é um dos contraceptivos mais usado no mundo, a facilidade de acesso e as diferentes dosagens e composições hormonais conferem às mulheres diferentes beneficios, correspondendo às suas necessidades.

Como voltar a tomar pílula anticoncepcional

Se a mulher quer tratar seu acne e prevenir a gravidez, tem uma pílula anticoncepcional indicada, se quer tratar outras alterações androgênicas, tem outra pílula anticoncepcional disponível e assim por diante. Como falamos esta diversidade na escolha e oferta garante o seu sucesso...

Para ter efeitos a mulher deve seguir a posologia indicada, ter cuidados com alguns medicamentos que podem interferir com sua acção (pode saber mais neste post) e ter cuidados com os vômitos e diarreia que se surgirem nas 4 horas seguintes à toma do comprimido podem também diminuir sua eficácia. Falando em posologia indicada, vamos então conferir como devemos tomar a pílula anticoncepcional.
Como voltar a tomar pílula anticoncepcional


A pílula anticoncepcional deve ser tomada todos os dias, sensivelmente à mesma hora, seguindo o esquema recomendado em sua cartela, se por exemplo sua cartela tiver 21 comprimidos, deve fazer um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias, seguindo depois uma pausa de 7 dias, no 8° dia retoma nova cartela... o esquema neste caso é 21+7+21+7+...
Como voltar a tomar pílula anticoncepcional

Depois da pausa se lembre que deve voltar a tomar nova cartela, desta forma vai estar protegida, na pausa entre as cartelas e logo no inicio das cartelas seguintes. E se parar? Como devo voltar a tomar a pílula anticoncepcional?

Como voltar a tomar pílula anticoncepcional

Quer voltar a tomar a pílula anticoncepcional depois de uma paragem? Ok deve se lembrar que as pausas para descanso não devem ser feitas (confira neste post), mas se por qualquer motivo vai ter retomar sua pílula, deve tomar nota destas 3 dicas:
      • deve reiniciar a pílula menstruada, de preferência no 1° dia de sua menstruação (como se fosse a primeira vez que tomou)
      • deve manter a pílula que seu médico recomendou
      • se lembre que se corpo vai ter que se adaptar novamente, pode precisar de 4 cartelas
Como voltar a tomar pílula anticoncepcional

Agora que já tomou nota das minhas 3 dicas pode comentar e partilhar este post... obrigado. 😊

Descubra alguns posts relacionados

17 comentários:

  1. ola, comecei a tomar a qlaria a uns meses atras (em setembro 2016). nos primeiros meses tudo certo, entretanto agora noto que o meu periodo aumentou o tempo, sendo agora duas semanas (exatamente as ultimas duas filas da carteira da pirula). isso e' normal? sera que devo parar de tomar? cmpts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve procurar seu médico para ele avaliar essa alteração, como são muitos dias pode ter riscos de anemia... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá, estou na terceira cartela do STEZZA. Entre a primeira e a segunda minha menstruação veio normalmente. Porem estou na segunda quase sendo finalizada e ate o momento não mestruei. Devo me preocupar?? Afinal já vou começar na terceira cartela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou sem falhas não tem motivos, deve manter, stezza pode causar isso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá. Eu tomo a pílula daylette a 2 anos seguidos e agora em agosto por não ter mais em casa, não tomei a mais... Parei. Até agora a minha menstruação não apareceu... Tive cuidado na minha vida s**** , desde a pausa . Mas mesmo assim fiz o teste de gravidez e deu negativo... Será normal tanto tempo de espera? 2 meses sem nada, só com ligeiros corrimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal, devido à paragem, deve se proteger e aguardar que seu corpo reponha os valores hormonais... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá. Eu tomo a pílula daylette a 2 anos seguidos e agora em agosto por não ter mais em casa, não tomei a mais... Parei. Até agora a minha menstruação não apareceu... Tive cuidado na minha vida s**** , desde a pausa . Mas mesmo assim fiz o teste de gravidez e deu negativo... Será normal tanto tempo de espera? 2 meses sem nada, só com ligeiros corrimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal, devido à paragem, deve se proteger e aguardar que seu corpo reponha os valores hormonais... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Então acha que devo ficar descansada... ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode... como o teste deu negativo e tem se protegido... :) ando por aqui.

      Eliminar
  6. OK... Mas caso demore a aparecer . Devia ir ver nao é ... Posso estar assim quantos meses... ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, isso depende de mulher para mulher, vai voltar a ser como era antes de usar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Oi estou com uma dúvida e queria que me ajudasse , tomava correto o anti fiz a pausa correta veio a menstruação só que não iniciei a nova cartela , dai passou 15 dias veio um sangramento nas primeiras horas com sangue vivo depois somente uma cor escura , lembrando que não tive r***** s**** desde do último dia da pausa ! Esse sangramento e devido à falta do remédio ? Posso contar como a menstruação?

    Ola, sim pode ter relação com a interrupção, como não retomou deixou de estar protegida... tem chances de gravidez, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  8. Parei por 1 mês, a menstruaçao nao veio e voltei por conta propria a pilila... Menstruação virá na pausa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim deve descer na pausa... mantenha como seu médico indicou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá, tomo anticoncepcional faz mais de um ano, nesse mês de abril não iniciei uma nova cartela, a menstruação ainda não veio, posso iniciar uma nova cartela mesmo assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve aguardar pela menstruação para reiniciar, deve se proteger pois tem riscos de gravidez, mesmo não menstruando... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.