22 curiosidades sobre o seu pénis


Depois de revelar algumas curiosidades sobre a vagina no post - As 10 maiores curiosidades sobre a vagina - chegou a vez de revelar algumas curiosidades sobre o pénis, sim 22 curiosidades que vão ajudar algumas das dúvidas mais comuns que temos sobre o órgão sexual masculino... não pode deixar de ler este post...

22 curiosidades sobre o seu pénis

1 - Qual é o tamanho normal de um pénis num adulto?

O tamanho médio do pénis adulto é de 7 a 10 cm quando está flácido e 13 a 17 cm quando está erecto.

2 - Quando mede o pénis do recém-nascido?

O pénis do recém-nascido mede em média 3,5 cm.

3 - O homem negro tem o pénis maior que o homem branco?

Sim, em média o homem de raça negra tem o pénis maior. O tamanho do pénis flácido não revela o real tamanho do pénis erecto.

4 - O que é um pénis pequeno?

Um pénis considera-se pequeno quando mede cerca de 4,5 cm flácido ou 7,5 cm erecto, esta diminuição do tamanho pode dever-se a factores hormonais, traumatismos, queimaduras e algumas doenças.
22 curiosidades sobre o seu pénis

5 - Um pénis pequeno flácido também é pequeno erecto?

Não, o tamanho do pénis flácido não tem relação com o tamanho do pénis erecto. Um pénis pode estar mais pequeno em situações de frio e stresse.

6 - É normal acordar com o pénis erecto?

Sim é normal, os homens podem acordar com o pénis erecto, devido ao reflexo da bexiga cheia ou algum sonho erótico.

7 - Tenho umas bolinhas no pénis, por baixo da glande é normal?

Sim é normal, são as glândulas de Tyson que são responsáveis pela produção de esmegma, substância branca que se acumula nessa zona.

8 - Tenho uma ferida na cabeça do pénis que descama regularmente, devo ir ao médico?

Sim deve ir ao médico, esta ferida revela que está com uma infecção causada pela Candida albicans (candidíase). A Candida albicans é um fungo presente no meio genital e que se alimenta de restos de células.

9 - O meu pénis é torto, é grave?

Não, o pénis tem uma ligeira curvatura e inclinação para um dos lados.

10 - Posso partir o pénis?

Sim, mas é uma situação muito rara. A fractura do pénis é um rompimento do corpo cavernoso após um trauma durante a erecção. Este acontecimento ocorre quando há uma grande pressão levando a uma ruptura da túnica albugínea (camada fina que envolve o corpo cavernoso). O tratamento precoce resolve a maior parte das situações e consiste na redução e eliminação do edema e hematoma, paragem da hemorragia e correcção quando há ruptura da uretra e do pénis.

11 - Quando puxo a pele do pénis do meu filho tem muita sujidade, o que devo fazer? Cheira tão mal.

Deve proceder à lavagem diária do pénis como se fosse outra parte do corpo, para não se acumular essa substância branca, que se chama esmegma. O esmegma é o nome dado às secreções que se acumulam debaixo do prepúcio (pele do pénis). Esta formação de esmegma é normal e resulta da secreção das glândulas da pele. Não podemos evitar que se forme esta substância de mau odor, no entanto devemos efectuar a higiene dos genitais todos os dias para remover e limpar a glande (cabeça do pénis). Nos indivíduos circuncisados não se nota a produção de esmegma.

12 - O que é a circuncisão?

A circuncisão é um procedimento cirúrgico que consiste na remoção do prepúcio da glande, como a figura ilustra:
O que é a circuncisão

A circuncisão pode ser feita por razões culturais, religiosas ou médicas.

13 - O meu bebé tem um aperto na pele do pénis, terá que ser operado?

Este tipo de aperto é normal, chama-se fimose, é uma situação que na maior parte das vezes acaba por se resolver, os pais devem fazer a higiene do pénis sempre que o bebé tomar banho. Nestas situações deve aplicar um creme gordo e puxar o prepúcio, se não conseguir deve falar com o seu médico. A circuncisão pode ser a solução deste problema.

14 - Rebentei a cordinha que segura a pele do pénis, sangrou muito, vai cicatrizar?

Sim vai, este tipo de corte pode acontecer devido a um traumatismo ou aperto no prepúcio, é comum nas primeiras relações sexuais. Como o pénis tem muitos vasos sanguíneos sangra muito.

15 - Tenho o pénis com uma grande curvatura, é normal ou é devido à masturbação?

Sim é normal o pénis ter uma ligeira curvatura, se a curvatura for muito pronunciada deve falar com o seu médico.

16 - Podemos aumentar o tamanho do pénis?

Sim, pode. O pénis pode ser aumentado 2 a 3 cm no seu comprimento, com recurso a aparelhos de vácuo ou que causem estiramento no órgão, o aumento da grossura não é possível. Este tipo de técnicas não é aconselhável.

17 - Posso tornar o meu pénis mais duro?

A dureza do pénis depende do preenchimento dos corpos cavernosos (cavernas) que se enchem de sangue quando ocorre uma erecção. O pénis erecto fica duro e grande pois ocorre maior fluxo de sangue que preenche as cavernas do corpo cavernoso levando a que ele cresça e levante.
22 curiosidades sobre o seu pénis

18 - Posso saber se sou fértil?

Sim pode, este receio é muito comum no homem, para saber se é fértil terá que fazer um exame ao esperma, que se chama espermograma. O espermograma é um exame ao esperma utilizado em casos de esterilidade do casal. O esperma normal tem um volume de 2 a 6 ml, um aspecto translúcido, um pH entre 7,2 e 7,8 e liquefaz-se após 30 minutos. A colheita é efectuada após 3 a 4 dias de abstinência, a recolha é feita através da masturbação, de preferência no laboratório. Algumas características estudadas: volume, aspecto, viscosidade, número, morfologia e mobilidade dos espermatozoides, entre outros aspectos.

19 - Que quantidade de esperma o homem liberta numa ejaculação?

O homem pode ejacular cerca de 2 a 8 ml de esperma em cada ejaculação. Cada mililitro de esperma pode conter mais de 40 milhões de espermatozoides. A quantidade de espermatozoides é muito elevada para compensar o caminho longo e duro que têm que fazer até ao óvulo, 30 a 40 cm.

20 - Quando ejaculo tenho dor, o que devo fazer?

A ejaculação com dor é uma situação anormal surgindo em situações de doenças sexualmente transmissíveis, inflamação ou infecção da próstata, da vesícula seminal ou da uretra. Deve recorrer ao seu médico.

21 - É normal o esperma sair com sangue?

Não, a presença de sangue no esperma ou hemospermia resulta de processos inflamatórios na próstata (prostatite), na vesícula seminal, na uretra, deposição de cálculos prostáticos ou toma de hipocoagulantes. O homem com este sinal deve recorrer ao médico para ser avaliado. As hemospermias, na sua maioria, acabam por ceder sem tratamento.
22 curiosidades sobre o seu pénis

22 - Tenho 30 anos e por vezes não consigo atingir a erecção, devo tomar algum medicamento?

A disfunção esporádica não é motivo de preocupação, a maioria destas situações estão ligadas a questões psicológicas. A disfunção eréctil com duração de 2 a 3 meses deve ser encarada como um problema grave. Nestes casos deve falar com o seu médico. 

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados