Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Vai ter que repor um comprimido da pílula? Descubra em que situações deve mesmo repor um comprimido da sua pílula para continuar protegida... como fazer a reposição correctamente de um comprimido da pílula...
Reposição de um comprimido da pílula

Para a pílula continuar nos protegendo de uma gravidez indesejada podemos ter que repor um comprimido, a reposição de um comprimido pode estar indicada em diversas situações, descubra quais:

Reposição de um comprimido da pílula

Dr. em que situações devemos repor o comprimido? Eu vomitei 10 horas depois de tomar, preciso repor?

Como falei a reposição do comprimido pode estar indicada nalgumas situações para garantir que os valores hormonais, no sangue, permaneçam elevados e dessa forma continuar nos protegendo da gravidez.
Reposição de um comprimido da pílula

A reposição do comprimido deve ser feita quando temos esquecimentos/ perda, episódios de diarreia ou vómitos. E por atrasos devemos repor? Vamos descobrir mais...

Reposição de um comprimido da pílula por atraso

A reposição de um comprimido só deve ser feita, se atrasar mais de 12 horas, ou seja, ao atrasar a toma do seu comprimido + de 12 horas, em relação à hora de toma do dia anterior, deve repor o comprimido que atrasou, manter os restantes no horário e dias indicados e se proteger nos 7 dia seguintes... na prática não é uma reposição, mas toma com atraso... 

Reposição de um comprimido da pílula por esquecimento/ perda

A reposição de um comprimido da pílula é diferente se esquecer ou perder... se esquecer o comprimido deve repor assim que se lembre mesmo que tome junto com o seguinte (após um esquecimento deve se proteger nos 7 dias seguintes - confira o post).

Reposição de um comprimido da pílula

Se perder o comprimido ou não tiver a certeza que tenha tomado deve repor o comprimido usando um com a mesma cor (mesma dosagem) de uma cartela ou carteira suplente.

Nota: É importante repor um comprimido de outra cartela ou carteira para não ficar faltando nenhum no final, pois dessa forma teria riscos de gravidez na pausa e até ao 7º comprimido da cartela seguinte.

Reposição de um comprimido da pílula por diarreia

A ocorrência de uma diarreia nas 4 horas seguintes à toma do seu comprimido pode comprometer a sua eficácia. Por isso está indicado a reposição do comprimido. A reposição deve ser feita usando um comprimido com a mesma dosagem, mesma cor, de outra cartela ou carteira suplente, para não ficar faltando nenhum comprimido no final do ciclo.
Reposição de um comprimido da pílula

Reposição de um comprimido da pílula por vômito

A ocorrência de vômitos nas 4 horas seguintes à toma do seu comprimido pode comprometer a sua eficácia. Por isso está indicado a reposição do comprimido. A reposição deve ser feita usando um comprimido com a mesma dosagem, mesma cor, de outra cartela ou carteira suplente, para não ficar faltando nenhum comprimido no final do ciclo.

Conclusão: Espero ter ajudado ao revelar em que situações deve fazer a reposição de um comprimido da sua pílula. A reposição do comprimido deve ter sempre atenção ao horário (12 horas) e dosagem hormonal (repor um comprimido da mesma cor)... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Doutor, tive relações no quinto dia da minha pausa, numa quinta feira, estando menstruada. Domingo voltei a tomar meu anticoncepcional normalmente, e segui tomando normalmente na segunda e na terça. Hoje/ontem, quarta-feira, atrasei um pouco mais de 12h o anticoncepcional. Tinha que tomar 14h e só vim tomar quase agora, umas 2h40 da manhã. Passaram-se 6/7 dias desde essa minha última relação até esse atraso do anticoncepcional. Corro o risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos dessa relação pois aconteceu muitos dias antes... mas ao atrasar mais de 12 horas tem riscos, deixou de estar protegida... deve se proteger nos próximos 7 dias, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  3. Bom dia!!! Eu estou tomando antibiótico para infeccao urinaria, acabo amanhã sexta. Terça feira é a última pílula do meu anticoncepcional, o que fazer? Faço normalmente a pausa? Desde já agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim faz... normalmente esse tipo de medicamentos não interfere, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Doutor, até quanto tempo o semen pode sobreviver dentro do útero pra fecundar um óvulo? Se esquecer a pílula 5 dias após ter relação, tem algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, até 5 dias... se proteja... mantenha a pílula certinha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa tarde Dr. estou em uma dúvida... meu marido vem de Portugal em Junho e não posso estar menstruada, porem estou no período de pré menopausa e está bem desregular e não sei se vou menstruar agora em Maio, se eu tomar anticoncepcional sem estar menstruada corro o risco em ficar menstruada, ou só menstruo quando parar com os comprimidos? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como falei não é garantido que consiga adiar sua menstruação pois seu corpo não está habituado e pode precisar de tempo para se adaptar... o que pode levar a escapes, sangramentos ou mesmo prolongamento da menstruação... fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. boa noite estou tomando tamisa 30 a 20 dias ,por causa da tpm , mas meu rosto esta com muitas espinhas ,depois de um tempo vai melhorar ou vai piorar mais ainda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve melhorar, seu corpo está se adaptando... ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar