-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Vai ter que repor um comprimido da pílula? Descubra em que situações deve mesmo repor um comprimido da sua pílula para continuar protegida... como fazer a reposição correctamente de um comprimido da pílula...
Reposição de um comprimido da pílula

Para a pílula continuar nos protegendo de uma gravidez indesejada podemos ter que repor um comprimido, a reposição de um comprimido pode estar indicada em diversas situações, descubra quais:

Reposição de um comprimido da pílula

Dr. em que situações devemos repor o comprimido? Eu vomitei 10 horas depois de tomar, preciso repor?

Como falei a reposição do comprimido pode estar indicada nalgumas situações para garantir que os valores hormonais, no sangue, permaneçam elevados e dessa forma continuar nos protegendo da gravidez.
Reposição de um comprimido da pílula

A reposição do comprimido deve ser feita quando temos esquecimentos/ perda, episódios de diarreia ou vómitos. E por atrasos devemos repor? Vamos descobrir mais...

Reposição de um comprimido da pílula por atraso

A reposição de um comprimido só deve ser feita, se atrasar mais de 12 horas, ou seja, ao atrasar a toma do seu comprimido + de 12 horas, em relação à hora de toma do dia anterior, deve repor o comprimido que atrasou, manter os restantes no horário e dias indicados e se proteger nos 7 dia seguintes... na prática não é uma reposição, mas toma com atraso... 

Reposição de um comprimido da pílula por esquecimento/ perda

A reposição de um comprimido da pílula é diferente se esquecer ou perder... se esquecer o comprimido deve repor assim que se lembre mesmo que tome junto com o seguinte (após um esquecimento deve se proteger nos 7 dias seguintes - confira o post).

Reposição de um comprimido da pílula

Se perder o comprimido ou não tiver a certeza que tenha tomado deve repor o comprimido usando um com a mesma cor (mesma dosagem) de uma cartela ou carteira suplente.

Nota: É importante repor um comprimido de outra cartela ou carteira para não ficar faltando nenhum no final, pois dessa forma teria riscos de gravidez na pausa e até ao 7º comprimido da cartela seguinte.

Reposição de um comprimido da pílula por diarreia

A ocorrência de uma diarreia nas 4 horas seguintes à toma do seu comprimido pode comprometer a sua eficácia. Por isso está indicado a reposição do comprimido. A reposição deve ser feita usando um comprimido com a mesma dosagem, mesma cor, de outra cartela ou carteira suplente, para não ficar faltando nenhum comprimido no final do ciclo.
Reposição de um comprimido da pílula

Reposição de um comprimido da pílula por vômito

A ocorrência de vômitos nas 4 horas seguintes à toma do seu comprimido pode comprometer a sua eficácia. Por isso está indicado a reposição do comprimido. A reposição deve ser feita usando um comprimido com a mesma dosagem, mesma cor, de outra cartela ou carteira suplente, para não ficar faltando nenhum comprimido no final do ciclo.

Conclusão: Espero ter ajudado ao revelar em que situações deve fazer a reposição de um comprimido da sua pílula. A reposição do comprimido deve ter sempre atenção ao horário (12 horas) e dosagem hormonal (repor um comprimido da mesma cor)... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados