-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Será que tomei a pílula de forma correta? Estou em pânico Dr Carlos Edgar!!! Help...Será que tomei a pílula certo? estou em pânico Dr Carlos...

Mais uma grande dúvida que paira na cabeça de muitas mulheres... afinal o que é tomar a pílula de forma correcta? Vamos iniciar o post revelando como se toma de forma correcta a pílula.
Toma incorrecta da pílula contraceptiva

Toma correcta da pílula

Para a pílula nos proteger de uma gravidez indesejada deve ser usada de forma correcta, ou seja, tomar a pílula seguindo as recomendações de seu médico ou inscritas na carteira, tomando um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora. E o que é tomar de forma incorrecta Dr. Carlos Edgar?

Toma incorrecta da pílula contraceptiva

Tomar a pílula de forma incorrecta é toda a forma de tomar diferente da recomendação que pode causar riscos de gravidez, ou seja tomar a pílula com atraso, esquecendo, alterando a ordem dos comprimidos ou não seguir as dias certos de pausa. Vou explicar cada uma destas situações... 

Toma incorrecta da pílula contraceptiva - atrasos

Tomar a pílula com atrasos é uma forma incorrecta, pois ao atrasar tem mais chances de notar alguns efeitos colaterais, como os escapes, e pode mesmo ter riscos de gravidez se atrasar mais de 12 horas, em relação ao seu horário de toma do dia anterior.
Toma incorrecta da pílula contraceptiva

Toma incorrecta da pílula contraceptiva - esquecimentos

Esquecer um ou mais comprimidos também é uma forma incorrecta, pois deixa de estar protegida da gravidez. Após este tipo de toma incorrecta somente após 7 dias seguidos de pílula volta a estar protegida.
Toma incorrecta da pílula contraceptiva


A alteração da ordem pode ser uma forma incorrecta de toma, com riscos de gravidez, se alterar a ordem de comprimidos com dosagens diferentes, ou seja de diferentes cores. A alteração da ordem de comprimidos com a mesma cor, apesar de ser uma forma de toma incorrecta não confere riscos de gravidez.
Toma incorrecta da pílula contraceptiva

Toma incorrecta da pílula contraceptiva - não seguir dias certos

O facto de não fazer os dias certos de pausa, mais dias de pausa entre as carteiras, é uma forma incorrecta de tomar a pílula, pois ao fazer mais dias de pausa deixa de estar protegida. Após este tipo de toma incorrecta somente após o 7º comprimido da carteira volta a estar protegida.

Conclusão: toma incorrecta da pílula contraceptiva - são considerados formas incorrectas de toma da pílula se atrasar a toma do seu comprimido mais de 12 horas, esquecer, trocar a ordem dos comprimidos com diferentes dosagens ou fizer mais dias de pausa do que o que está indicado, entre as cartelas.

Descubra alguns posts relacionados