Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Usa a pílula seguida? Está pensado em usar? Então não pode deixar de ler este post...

Já tinha falado deste tema nos posts:

Mas nunca é demais relembrar e abordar os assuntos de diferentes formas... para ajudar claro... em ambos os posts falei que o uso da pílula seguida só deve ser feito após conselho se nosso médico, quando falamos em pílulas com indicação para fazer pausa de descanso entre as cartelas ou embalagens.

Hoje temos muitas pílulas de toma continua, seja para evitar esquecer, com a toma de comprimidos placebo ou mesmo para adiar a menstruação... mas se usa uma pílula com recomendação para fazer pausa, deve tomar dessa forma... mas Carlos Edgar e se tomar seguido, tem consequências?

Tomar a pílula seguida consequências

Sim tem, sendo o aparecimento dos efeitos adversos a mais comum, efeitos como:
  • Dores de cabeça, hemorragias intermenstruais, retenção de líquidos, inchaço, náuseas, vómitos, dores de barriga, alterações do peso corporal (aumento ou diminuição), alterações do humor, incluindo depressão, alterações do desejo sexual, nervosismo, tonturas, acne, dor mamária e sensibilidade mamária aumentada, aumento do volume mamário, secreção mamária, menstruações dolorosas, diminuição ou falta da menstruação, alterações na secreção vaginal, vaginite e candidíase (efeitos adversos descritos como frequentes na maioria das pílulas anticoncepcionais).
Tomar a pílula seguida consequências

Espero ter alertado para as potenciais consequências, siga as recomendações de seu médico... 😊

Conclusão: se tomar a pílula seguida quais são as consequências? As principais consequências são o aumento do risco de surgirem efeitos secundários, por isso é que sugiro o seu uso apenas com indicação de seu médico.

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Bom dia Enf Carlos.

    Tive problemas com eficácia da pílula e uma r**** com c*** i****, a r****o foi quando aguardava a vinda da menstruação, que veio normalmente no mês da r****.

    Questão é: fiz um teste gravidez à urina no 18°dia após r***** de risco. O resultado do teste é confiável nesse tempo pós r***** ? O teste foi com a primeira urina como recomenda.

    A gravidez está descartada ou devo repetir o teste ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está descartada, são dias suficientes... se proteja para não ter riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá bom dia
    Estou com dor na lombar e precisei tomar Dorflex por alguns dias, corta ou diminui o efeito da pílula anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá não corta... mantenha a pílula anticoncepcional certinha... as melhoras... :)

      Eliminar
  3. Boa noite! Perola causa enxaqueca? Estou fazendo o uso contínuo do perola, anterior eu usada o tamisa 30. Aí a médica mudou para o perola, estou na primeira cartela e desde que inicie tenho enxaqueca, já são 20 dias. Isso tem relação com o perola? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas com tamisa também tinha? deve manter seguido para estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Bom dia, doutor!
    Uso Elani 28 há pelo menos 6 meses, nunca fiz pausa entre as cartelas. É recorrente eu ter os escapes, mas esse mês está demais.
    Estou com escape há 15 dias, às vezes bastante intenso.
    Comecei cartela nova há 9 dias.
    Ontem minha médica me receitou transamin e ibuprofeno de 8/8h por 7 dias.Caso o sangramento não pare, é pra fazer uma pausa de 7 dias no anticoncepcional. Mas vou viajar dia 23 e não quero ir sangrando desse jeito.
    O que vc recomenda? Fazer uma pausa agora de uns 5 dias, continuar tomando transamin e depois seguir tomando a cartela; ou acha que o transamin vai dar conta do recado?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve fazer o tratamento que sua médica indicou, deve confiar, deve conseguir parar e controlar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa noite, tive relação com meu namorado e usamos camisinha.no momento que ele ejaculou e retirou o p***** a camisinha ficou pendurada na ponta do seu p*****. Há risco de gravidez assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, senão vazou não têm riscos... continuem se protegendo... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. É se o p***** dele encostar na entrada da vagi** naquele momento q está tirando a camisinha, ainda a risco de gravidez?

      Eliminar
    3. Olá, se houve contacto têm chances... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá doutor. Minha namorada toma Elani 28, mas com pausa de 4 dias entre as cartelas por recomendação medica. Tivemos r**** s*** c**** mas e***** fora 7 dias depois da pausa. 11 dias depois ela teve uma mancha marrom e cólica. Pode ser gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem chances, pois ao usar o anticoncepcional desse jeito vão estar protegidos... mantenham... ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar