Tomar a pílula seguida consequências


Usa a pílula seguida? Está pensado em usar? Então não pode deixar de ler este post...

Já tinha falado deste tema nos posts:

Mas nunca é demais relembrar e abordar os assuntos de diferentes formas... para ajudar claro... em ambos os posts falei que o uso da pílula seguida só deve ser feito após conselho se nosso médico, quando falamos em pílulas com indicação para fazer pausa de descanso entre as cartelas ou embalagens.

Hoje temos muitas pílulas de toma continua, seja para evitar esquecer, com a toma de comprimidos placebo ou mesmo para adiar a menstruação... mas se usa uma pílula com recomendação para fazer pausa, deve tomar dessa forma... mas Carlos Edgar e se tomar seguido, tem consequências?

Tomar a pílula seguida consequências

Sim tem, sendo o aparecimento dos efeitos adversos a mais comum, efeitos como:
  • Dores de cabeça, hemorragias intermenstruais, retenção de líquidos, inchaço, náuseas, vómitos, dores de barriga, alterações do peso corporal (aumento ou diminuição), alterações do humor, incluindo depressão, alterações do desejo sexual, nervosismo, tonturas, acne, dor mamária e sensibilidade mamária aumentada, aumento do volume mamário, secreção mamária, menstruações dolorosas, diminuição ou falta da menstruação, alterações na secreção vaginal, vaginite e candidíase (efeitos adversos descritos como frequentes na maioria das pílulas anticoncepcionais).
Tomar a pílula seguida consequências

Espero ter alertado para as potenciais consequências, siga as recomendações de seu médico... 😊

Conclusão: se tomar a pílula seguida quais são as consequências? As principais consequências são o aumento do risco de surgirem efeitos secundários, por isso é que sugiro o seu uso apenas com indicação de seu médico.

Descubra alguns posts relacionados