sábado, abril 05, 2014

Microvlar® (levonorgestrel 0,15 mg + etinilestradiol 0,03 mg)

Microvlar® (levonorgestrel 0,15 mg + etinilestradiol 0,03 mg)

O anticoncecional microvlar® é uma pilula hormonal combinada composta por hormonas sintéticas estrogénicas e progestagénicas, indicada na prevenção da gravidez. Cada cartela do anticoncecional microvlar® é composta por 21 comprimidos com a mesma dosagem hormonal.

Composição hormonal do anticoncecional microvlar®: levonorgestrel 0,15 mg (hormona progestagénica) e etinilestradiol 0,03 mg (hormona estrogénica).

Outros excepientes do anticoncecional microvlar®: lactose, amido, povidona, talco, estearato de magnésio, sacarose, macrogol, carbonato de cálcio, glicerol,dióxido de titânio, pigmento de óxido de ferro amarelo e cera montanglicol.

Contra-indicações do anticoncecional microvlar® (que mulheres não devem fazer o anticoncecional microvlar®)
  • Historia de problemas tromboticos (trombose, varizes, avc)
  • Enxaquecas
  • Diabetes melitus
  • Alterações ou problemas no fígado
  • Tumores em glândulas hormonais (mama ou órgãos genitais)
  • Sangramento vaginal de causa desconhecida
  • Fumadoras
  • Hipertensas
  • Grávidas
  • Com colesterol elevado
  • Obesas (contra-indicação relativa)
  • Alergia a algum excepiente do anticoncecional microvlar®

Como tomar o anticoncecional microvlar®

O anticoncecional microvlar® deve ser tomado todos os dias, à mesma hora, 1 comprimido por dia durante 21 dias, seguindo-se 7 dias de pausa (semana de descanso do anticoncecional microvlar®), após os 7 dias de pausa a mulher deve iniciar outra cartela. 

Como iniciar o anticoncecional microvlar®

Para iniciar o anticoncecional microvlar®, pela primeira vez, a mulher deve tomar o primeiro comprimido no 1° dia da menstruação.

Interações medicamentosas com o anticoncecional microvlar®
  • Fenitoína
  • Barbitúricos
  • Primidona
  • Carbamazepina
  • Rifampicina
  • Oxcarbazepina
  • Topiramato
  • Felbamato
  • Griseofulvina
  • Hipericao
  • Penicilinas
  • Tetraciclinas

Efeitos secundários ou adversos do anticoncecional microvlar®

Efeitos secundários ou adversos mais comuns do anticoncecional microvlar®

Esquecimentos do anticoncecional microvlar®

Esquecimento do anticoncecional microvlar® até 12 horas

Um esquecimento do anticoncecional microvlar® até 12 horas não interfere com a sua eficácia, a mulher deve tomar o comprimido assim que se lembre e manter as restantes, nos dias seguintes, na hora habitual.

Esquecimento do anticoncecional microvlar® mais de 12 horas

Um esquecimento do anticoncecional microvlar® mais de 12 horas interfere com a eficácia do anticoncecional microvlar®. O que deve fazer na:

Esquecimento do anticoncecional microvlar® na 1ª semana

A mulher deve tomar o comprimido em atraso, manter as restantes na hora e dias habituais e usar preservativo nos 7 dias seguintes.

Esquecimento do anticoncecional microvlar® na 2ª semana

A mulher deve tomar o comprimido em atraso, manter as restantes na hora e dias habituais e usar preservativo nos 7 dias seguintes.

Esquecimento do anticoncecional microvlar® na 3ª semana

A mulher pode:
  1. Tomar o comprimido em atraso, usar preservativo nos 7 dias seguintes, e colar as cartelas, sem fazer a pausa.
  2. Suspender a cartela, esperar pela menstruação e iniciar nova cartela no 1° dia da menstruação, até ao 8° comprimido a mulher deve evitar ou usar preservativo.

Vômitos e diarreias com o anticoncecional microvlar®

Em casos de vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do anticoncecional microvlar® a sua eficácia pode ser diminuída, a mulher deve tomar outro comprimido de outra cartela para manter a eficácia do anticoncecional microvlar®.

Superdosagem do anticoncecional microvlar®

Não há relatos de intoxicações com o anticoncecional microvlar®, no entanto se a mulher tomar a mais pode ter náuseas, vômitos e sangramento vaginal.

Como conservar o anticoncecional microvlar®

O anticoncecional microvlar® deve ser guardado num local seco entre os 15° e os 30°C. Verifique a data de validade antes de iniciar o anticoncecional microvlar®.

Laboratório do anticoncecional microvlar®

O laboratório responsável pela comercialização do anticoncecional microvlar® é a Schering (atendimento ao consumidor 0800 7021241)

Fontes bibliográficas
bulas.med.br
schering.com.br
Partilhe

662 comentários:

  1. Boa tarde, a duvida é a seguinte:

    a pílula em questão é a diane-35, onde o seu começo foi a uma terça feira. A pessoa em questão que toma essa pílula teve relações sem outro meio contraceptivo na quinta feira (onde se julga ainda estar com a mestruação, embora pouca) a tarde da mesma semana, embora a ejaculação não tenha sido no interior da mulher. A toma da pilula é feita todos os dias ás 21h, e acontece que a mulher em questão se esqueceu-se de tomar no domingo da mesma semana, tendo tomado 24h depois (ou seja, segunda feira da semana seguinte) comprido de domingo e o de segunda feira conforme previsto.

    Qual o risco de gravidez neste caso especifico?
    Agradeco uma resposta rápida, Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sempre que a mulher começa uma pilula é sugerido o uso de preservativo nos primeiros 7 dias, embora se saiba que se a pilula for iniciada no primeiro dia da menstruação é difícil ela engravidar... perante um esquecimento a mulher pode engravidar, nesta situação deve tomar os comprimidos em atraso e usar preservativo nos 7 dias seguintes (aconteceu na primeira semana de diane 35)... se precisar ando por aqui

      Eliminar
    2. Parei o Microvlar ontem por quero engravidar , a parti do proximo mes ja corro risco de gravidez sem tomar o remedio?

      Eliminar
    3. Olá,
      sim corre risco, embora nem sempre se condiga logo engravidar, pois o nosso corpo tem que repor os valores hormonais e isso pode demorar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa noite. Gostaria que me esclarecesse uma duvida se fosse possível. Faz mal tomar a pílula um dia antes de acabar a pausa? Ou seja, tomar no 7º dia e não no 8º dia como devia ser? Estaria protegida de uma eventual gravidez mesmo tendo tomado a pilula deste modo desde que comecei a tomá-la? Andei vários meses a tomar a pílula deste modo pois pensei que fosse assim e só esta semana percebi que tomei de modo errado. Será que tudo se passa como se nunca tivesse tomado a pílula, visto tomar sempre um dia antes? Agradeço a atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não faz mal fazer a semana de descanso com menos um dia, pode ficar descansada, que está protegida na mesma... se fizer mais dias de pausa (mais de 7 dias) ai sim corre risco de engravidar... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  3. Preciso da sua ajuda. Esqueci-me de tomar a pilula no primeiro dia do blister, no dia a seguir tomei os dois comprimidos (o esquecido do dia anterior e o correspondente ao dia). Mas como estava preocupada que o efeito não fosse garantido devido ao esquecimento, na segunda semana, durante quatro dias em vez de tomar apenas um comprimido da pilula, tomei dois. Portanto em vez de 21 tomei 25 comprimidos durante o mês. Agora estou no quinto dia de pausa e o período ainda não me apareceu. Deve-se à toma excessiva da pilula ou estarei grávida devido ao esquecimento inicial?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se não teve relações desprotegidas nos primeiros 7 dias da carteira não corre risco de engravidar, a ausência de menstruação està relacionada com o excesso de pilula... perante um esquecimento de microvlar na primeira semana a mulher deve tomar o comprimido esquecido, manter os restantes nos dias seguintes e usar preservativo nos 7 dias seguintes.. se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  4. Boa noite.
    O periodo devia ter-me aparecido à cinco dia, acho que tomei a pilula de forma incorrecta, devo fazer já o tete de gravidez ou daqui algum tempo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se tomou a mivrovlar de forma incorrecta corre risco de engravidar, deve aguardar pela menstruação, se não surgir faça o teste... como pode ter menstruação e estar grávida por estar a tomar o anticoncecional microvlar é melhor fazer o teste antes de iniciar nova cartela microvlar... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  5. A ciprofloxacina interfere com a pílula microvlar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a ciprofloxacina não interfere com a pilula microvlar, pode ficar descansada... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  6. O chá verde ou o chá branco interferem com a pilula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o chá verde ou o chá branco não interferem com a pilula microvlar, pode ficar descansada... ando por aqui.

      Eliminar
  7. Ola esqueci de tomar o remediopor dois dias oqe eu faco ? Ha algum risco ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim há risco se estiver na primeira ou segunda semana deve tomar os comprimidos esquecidos, manter os restantes e usar camisinha nos 7 dias seguintes... se tiver na terceira semana de cartela de microvlar deve colar a próxima cartela a essa, manter a pilula e usar camisinha nos próximos 7 dias... boa sorte, se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  8. Oi boa tarde estou com cisto dermoide nos dois ovarios e o meu ginec passou pra tomar microvlar uso continuo sem parar o pode acontecer eu irei menstruar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      provavelmente não menstruará, pois ao tomar microvlar continua, não terá menstruação... pode é ter alguns escapes, no meio da cartela de microvlar... não fique preocupada, siga os conselhos de seu gine e se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  9. boa tarde th duvidas acerca de como tomar a pilula microvlar! tomei a primeira semana completa(25 junho a 2julho e depois deixei de tomar na segunda semana dia 2 ate hoje!estive mestruada ate hoje!inivcio a terceira semana hoje?obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a pilula microvlar deve ser tomada durante 21 dias seguidos (21 comprimidos), após os quais faz a pausa de 7 dias e ao 8° dia retoma nova cartela de microvlar... da forma que tomou não está protegida, corre risco de engravidar, se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  10. inicei a toma de pilula microvlar para ficar regulada,no dia da toma da 19ªpilula tive relaçoes e no final surgiram alguns vestigios de sangue.Será que ocorreram por estar perto da proxima menstruaçao e resultam da penetraçao ou sera alguma complicação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      em principio foi por causa da penetração, pode ficar descansada, pode acontecer... mantenha a microvlar, faça a pausa e retome após esta... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  11. Começei a tomar a pilula microvlar no dia errado (em vez de ter começado a um sabado comecei a uma sexta), depois disso tive relaçoes sexuais, poderei estar gravida por ter tomado a pilula um dia antes? Aguardo uma reposta urgente, obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre risco, pois a microvlar não perde a eficácia se antecipar um dia a pausa... pode ficar descansada, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  12. Iniciei microvlar, a minha menstruação nao parou logo, é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      começou a tomar a pílula e em principio pelo desarranjo hormonal que causou ao seu organismo teve alterações na menstruação. A menstruação na mulher que toma a pílula fica diferente, menor quantidade, mais acastanhada tipo borras... continue com a pílula. Para já não fique preocupada. Se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  13. Boa dia meu nome e gessiane tomei anticoncepcional microvlar por 7 dias e parei de tomar dia 16.06 coro risco de engravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim corre, pois não está actualmente protegida, ao parar microvlar passou a correr risco de engravidar... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  14. Olá! Há muitos anos atrás eu tomei a pilula Microvlar,só pra fazer um teste. Eu sempre fui magrinha e tive uma certa dificuldade em engordar. Porém,com essa pilula,eu consegui engordar e me senti muito bonita,mas parei de tomar rapidamente,nem tomei metade da cartela,pq percebi que estava criando buço com ela e isso era algo que eu nunca tive antes. haha Depois que parei de tomar,meu corpo desinchou e eu emagreci muito,até o mesmo o meu rosto que ficou arredondado por causa dela,ficou bastante fino. Tirando isso,não me fez mal algum. A minha pergunta é : Se eu tenho tendência a engordar com um anticoncepcional,é possível que eu aumente de peso com qualquer um? (Não que eu vá tomar só pra isso,só gostaria de saber mesmo) Outra pergunta : O microvlar é o genérico de outra pilula? Qual seria?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode não engordar com outro anticoncecional, mas como têm outros hormonios e em diferentes dosagens pode não causar aumento de peso... outras pilulas equivalentes à microvlar - nordette, ciclo 21 e microginon... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  15. Qual é a diferença entre Drospirenona e Levonorgestrel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      dois tipos de hormonios sintéticos diferentes na sua composição, a drospirenona é mais recente e tem menos estudos, é um dos hormonios mais utilizado inicialmente estava associada à perda de peso, mas segundo os estudos parece que não tem tanta eficácia como era esperado... o levonorgestrel é mais forte e mais antigo. Se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  16. Olá, me esqueci de tomar dois dias, a microvlar perde a eficacia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim perde a eficácia, nesta situação deve tomar os dois comprimidos esquecidos, manter os restantes e usar preservativo nos próximos 7 dias... a eficácia de microvlar só será reposta quando fizer 7 dias de pilula até lá deve se proteger... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  17. Olá Doutor... Comecei a tomar microvlar fora do ciclo totalmente... Não foi no primeiro dia.Já estou tomando a 16 dias! Se eu tiver relações após os 16 dias sem preservativo corro risco de engravidar? Se puder me ajudar ficarei grata! Obrigada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ficar descansada, pois mesmo tomando fora do ciclo após 16 dias de microvlar já está protegida... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  18. Tomo microvlar e tomei amoxicilina durante uma semana. Eu tive relaçao na mesma semana, só que estava no sétimo dia da cartela. Qual a chance de engravidar? Tomo o microvlar há três meses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      há risco de engravidar, sempre que fazemos um tratamento devemos usar proteção durante o tratamento e nos 7 dias seguintes... pois a pilula só da proteção após 7 dias de tomas... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  19. A pausa que eu devo fazer com microvlar é de 7 dias, correto? mas eu li que tenho que tomar no primeiro dia da menstruação... Então se a minha menstruação vier com 3 dias eu devo tomá-lo no primeiro dia que ela vier? Não entendi!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      só para iniciar é que deve ser no primeiro dia da menstruação, depois dá sempre um intervalo de 7 dias e nesse intervalo desce a menstruação... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  20. Bom dia, estou a programar colocar o implante +/- daqui a 3 semanas. No entanto estou muito receosa quanto ao efeito secundário “aumento de peso”. Sou assídua frequentadora de ginásio e pratico uma alimentação saudável, como poderei contraria ainda mais o aumento de peso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o aumento de peso pode ocorrer na maioria dos métodos anticoncepcionais com hormonas, no caso do implante cerca de 10% das mulheres têm aumento de peso, mas se pensarmos nas mulheres que fazem exercício físico regularmente e têm cuidado com a alimentação esta percentagem baixa muito.

      Pelo que descreve penso que não deve ficar preocupada, é um risco que corre, mas com o estilo de vida que tem é muito pequeno. Se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  21. eu tomava a harmonet vou mudar para a yasminelle... quanto tempo depois é que posso tem relaçoes sem usar preservativo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se iniciar no primeiro dia da menstruação após 7 dias já está protegida... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  22. Eu tomo a pilula arankelle . Mas estou a fazer um tratamento com comprimido vaginal trophoseptine . Faz diminui a eficácia da pilula ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corta o efeito de gracial, pode ficar descansada.. se precisar de ajuda ando por aqui.

      Eliminar
  23. Estou protegida nas relações que poderei ter ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está protegida... ando por aqui...

      Eliminar
  24. ola boa tarde eu tenho 16 anos e tomo este remedio eu posso ter relacoes sem camisinha eu ingravido ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode ter que não engravida... desde que a tome certinha e sem falhas... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  25. ola boa tarde eu tenho 16anos e tomo este remedio eu posso ter relacoes sem usar camisinha eu indravido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode ter que não engravida... desde que a tome certinha e sem falhas... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  26. Qual a diferença entre microvlar e aixa? Estou tomando o aixa e sinto ter aumentado o número de acnes.. Será que o microvlar pode auxiliar melhor na diminuição das acnes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como têm a mesma dosagem de estrogénios deve manter a pilula e aguardar, pode demorar um pouco até 4 cartelas a conseguir ter todos os benefícios da pilula... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Mas estou na quinta cartela já

      Eliminar
    3. Oi, eu acho que deve manter a pilula, mas se quiser mudar fale com o seu médico... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  27. Olá faz mal tomar microvlar sem fazer a pausa de 7 dias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, aumenta o risco de ter efeitos secundários e complicações associadas à pilula, como as tromboses... deve fazer as pausas... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  28. oi boa tarde eu queria saber se faz mal eu tomar microvlar sem fazer o intervalo de 7 dias, tomar direto se faz mal quais problemas de saude eu posso ter ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o melhor é fazer as pausas, para não ter efeitos adversos e diminuir o risco de complicações... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  29. Tomava o pilula no oitavo dia na última vez tomei no sétimo dia. Após 5 dias houve um sangramento acompanhado de cólica isso é decorrente do adiantamento? nesse tempo não houve penetração do penis ele somente encostou na vagina ouvi dizer que o sangramento pode ser indicio de gravidez posso estar gravida porque tomei o remédio um dia antes e mesmo sem haver penetração?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é por causa do adiantamento... não tem risco de estar grávida, pois tomou a pilula corretamente... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  30. Olá. eu iniciei o microvlar no primeiro dia da minha menstruaçao, ja faz 18 dias que eu tomo e estou menstruada a 18 dias. É normal???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, nesta fase de adaptação... deve manter a pilula, pode demorar até à pausa... se aumentar a quantidade ou não passar na pausa fale com seu médico, se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  31. Faz 17 dias que comecei a tomar microvlar. tomo direitinho nos horarios certo. Se meu marido ejacular dentro, eu posso engravidar???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre risco, pois já está protegida... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  32. Oi, tomo microvlar a 20 dias e quarta feira dessa semana meu marido ejaculou dentro. Hoje tive vontade de vomitar so de sentir o cheiro de comida 2x. Eu posso estar gravida.???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como estava a tomar à muito dias não tem risco de ser gravidez, os vomitos podem ser causados pela pilula ou outra causa... deve manter a pilula e se mantiver estas alterações pode fazer um teste para não ter duvidas... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  33. Olá Doutor gostaria de saber se faz mau tomar o microsvlar sem consultar um medico? e também faz mau tomar o remédio com 19 anos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não faz mal iniciar com 19 anos, mas convinha falar com seu médico para ver se é a pilula mais indicada para seu corpo... para si... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  34. _"Olá doutor gostar de saber qual seria o melhor remédio pra me tomar,pois tenho vergonha de ir ao médico... Tenho 19 anos comecei a ter relações com 18 anos de idade,quando eu vou menstruar sinto muita cólica e sinto uma dor na perna ...Gostaria de começar a tomar o remedo mas não sei qual é o adequado ? por favor mi ajuda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com o médico e não ter vergonha, tem que ser avaliada para ver que tipo de dosagem e pilula deve iniciar... é melhor ser com ajuda do médico... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  35. oi, tenho 16 anos de idade, tomo ciclo 21 a aproximadamente 4 meses e tive candidiase vaginal, tomei remedio e reduziu minha candidiase, mais ainda sinto coçeira e ardencia as vezes, esse e um dos efeitos colaterais da pilula, quero saber se devo trocar de anticoncepcional, ou continuar usando?
    e se for o caso de trocar, qual seria o indicado? menos o diane 35 que eu ja tomei e tive dores abdominais .. aguardo sua resposta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser causada pela pilula, se mantém a coceira deve falar com sua médica... marque consulta é melhor... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  36. Olá Doutor ! gostaria de saber.
    Iniciei a primeira cartela de Microvilar no dia 26 de outubro, inciando ás 9:00 hras da manhã, logo no dia 15 de novembro tomei ultimo comprimido encerrando então minha primeira cartela sem nenhum esquecimento. No dia 16 iniciei a pausa de 7 dias e no dia 17 de novembro minha menstruação veio e permaneceu até o dia 21. Iniciei o primeiro comprimido da segunda cartela dia 23 de novembro ou seja no oitavo dia após os 7 da pausa porém tive relações sexuais sem camisinha no mesmo dia com ejaculação e recentemente no dia 30 de novembro a mesma situação, gostaria de saber se tenho algum risco de ter engravidar, ou engravidar.
    Obs. Tomei no primeiro dia da minha menstruação, porém AS VEZES meu ciclo vinha desregulado.
    Tomei sempre no mesmo horário sem nenhum esquecimento.
    AGUARDO SUA RESPOSTA, DESDE JÁ MUITO OBRIGADO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre risco, pois estava protegida, se tomar sem falhas a pilula está protegida na pausa e logo no inicio da cartela... fique tranquila, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  37. Posso ter relaçaes durande o intrvalo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode desde que tome a cartela corretamente... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  38. Boa tarde!! Gostaria de saber se posso iniciar uma nova cartela de microvlar sem fazer a devida pausa, e sendo assim se corro o risco de engravidar ao ter relação sexual sem o uso da camisinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode iniciar e não tem risco de engravidar... não irá menstruar e tem risco de ter alguns efeitos secundários... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  39. Posso manter relações sexual sem o uso do preservativo no período que eu estiver menstruada, corro o risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem tomado a pilula corretamente não tem riscos... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  40. olá boa tarde doutor

    uso o (microvlar) a 09 meses, minha menstruação é sempre regulada , termino do ciclo cai no dia 10 de todo mês e o começo da pausa cai no dia 11 e nesse dia sempre ocorreu a menstruação , enfim mês passado tive uma relação sexual sem camisinha , estamos no dia 13 e a menstruação ainda não veio esta a 02 dias atrasada , a pausa acaba no dia 17 , mas estando mesmo na pausa , estou um pouco aflita por ainda não ter aparecido a menstruação , sera que estou gravida ??? e se caso a mentruação não vir nessa pausa o que eu faço , vou no medico ou recomeço outra cartela ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer devido à pilula, se a tomou corretamente não tem chance de ser gravidez... deve manter a pilula e se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  41. Olá tomo microvlar a 3 meses sempre tomo correto,a minha cartela acabou sexta feira ,hoje(sexta feira) faz sete dias da pausa só que eu esqueci de comprar tenho algum risco de engravidar se eu tomar no oitavo que é amanha ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim tem risco, ao iniciar no 8° dia deve se proteger com método barreira ou evitar as relações nos primeiros 7 dias da cartela... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  42. se eu tomar Microvlar e no mesmo dia tiver uma relação sexual pode ter risco de eu engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem risco se não fazia o anticoncecional, se iniciar nesse dia tem chances de engravidar... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  43. se eu tomar Microvlar e no mesmo dia tiver uma relação sexual pode ter risco de eu engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem risco se não fazia o anticoncecional, se iniciar nesse dia tem chances de engravidar... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  44. Olá Eu tomei microvlar dois meses mas me fez mal então passei a tomar diane 35 mas não fiz pausa 3 dias Depois estou segura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, senão fez pausa entre as cartelas está segura... deve falar com seu médico não é aconselhado mudar sem sua indicação... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  45. Olá.
    Eu comecei a tomar microvlar pela primeira vez no dia 13 de dezembro (primeiro dia da minha menstruação), no 12° dia tomando a pilula, tive relações. Eu já estava protegida? Ou corro o risco de gravidez? Tomei sempre no mesmo horário e não esqueci nenhuma. Minha cartela acaba hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim já estava... não corre risco... sim faz a pausa e retoma outra cartela após a pausa, na pausa também está protegida... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  46. Olá comecei a tomar o microvlar pela primeira vez assim que acabou minha mestruação só que no 9 dia tomei 21 dias certinho nós horarios nessa primeira cartela usei camisinha ..por medo de engravidar estou na pausa de 7 dias no segundo já desceu ..e vou iniciar a 2 cartela no sabado ...já posso ficar tranquila ...se eu tiver relação sem camisinha..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode pois já está protegida... mantenha a pilula e se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  47. Oi começei a tomar microvlar a mais de um mês tomei todas as pírulas certas e fiz a pausa de 7 dias, e tive relaçao durante a pausa, mais iniciei a cartela no sétimo dia, posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não.... pois como tomou a pilula corretamente estava protegida na pausa, pode ficar descansada, mantenha a pilula e se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  48. Cefalexina corta o efeito do microvlar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode cortar, é melhor usar método barreira durante o tratamento e nos 7 dias seguintes após ter terminado... se precisar ando por aqui, as melhoras...

      Eliminar
  49. Estou tomando ciclo 21 para adiar a menstruacao por 15 dias, vou sair de ferias, esta previsto para o dia 18 comecei tomar dia 13 de janeiro, corro riscos de menstruar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, em principio não irá menstruar, mas pode ter algum escape comum quando iniciamos a cartela... deve manter e aguardar sem receios... se precisar ando por aqui... boa viagem se divirta. :)

      Eliminar
  50. Comecei a tomar microvlar fora do meu ciclo,apos uma relacao sexual (com camisinha) tem risco de gravidez?
    me responde por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se usou a camisinha desde o inicio da relação não tem problemas, mantenha a pilula microvlar e se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  51. Se eu quiser parar com a pilula oque acontece? Minha menstruacao vai descer normal? Eu vou ter algum sangramento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode notar sangramento e depois demorar a menstruar, depende, se antes de iniciar a pilula era irregular deverá voltar a ser... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  52. Olá! Gostaria de saber se posso tomar o micro lar initerruptamente ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, mas como tem amor risco de notar os efeitos secundários deve ser tomado seguido esporadicamente... para não ter riscos... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  53. boa tarde. gostaria de saber se o tratamento com trophoseptine, diminui o efeito da pílula contraceptiva e se posso ter relações sexuais sem qualquer incómodo para o meu parceiro e até para mim. obrigado pela atenção dispensada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere e não precisa de medidas, mantenha a pilula e se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  54. Ola eu vo tomar o ati a primeira vez e pra mim comecar a tomar quero saber com quantos dias eu posso ter relação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se iniciar no primeiro dia da menstruação deve se proteger nos primeiros 7 dias da cartela, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  55. Boa tarde!Tomo o microvlar desde 2009,antes tomava a injeçao ,Contracept,tomei ela por quase dois anos,depois que tive meu filho.A questao é...Estamos tentando ter outro filho e eu nao to conseguindo engravidar,Pode ser pelos anos que uso a pilula ou pela injeçao??Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não é do uso, pode demorar a engravidar após parar o anticoncepcional, pois nosso corpo pode demorar a repor o ciclo normal... mantenha as relações e sem ansiedade continue tentando... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  56. Olá eu tomava anticoncepcional injetavel e troquei pelo microvilar , iniciei a cartela no dia em que sempre tomava a injeção, ja se foi um mês posso ter relações despreocupada ? Camisinha incomoda muito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim já pode... se precisar ando por aqui, já está protegida... :)

      Eliminar
  57. Oi, bom dia. Me chamo Ana tenho 20 anos. Irei tomar os comprimidos pela primeira vez. Que queria saber se o primeiro que eu tomo no dia que desce minha mestru.. eu devo continuar ou volto a tomar depois dos 7 dias ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve tomar o primeiro no primeiro dia da menstruação e depois continuar tomando um por dia.. só faz a pausa após acabar a cartela, nessa pausa deverá descer a menstruação, no 8° dia deve reiniciar nova cartela... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  58. Boa noite! Estou no primeiro dia da menstruação, se eu tomar 02 comprimidos de 6 em 6 horas no primeiro dia vai entro me, já que é justamente esse o meu objetivo? ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, vai começar a pilula agora pela primeira vez?

      Eliminar
  59. tenho 16 anos , é comecei a tomar microvlar pela primeira vez, nunca tomei remédio algum, faz mal? ou não vai servir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é útil para prevenir a gravidez e evitar a tpm, por exemplo... deve falar com seu médico para conferir se é a mais indicada para si... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  60. Ola ! Comecei a tomar microvlar após o ato sexual ,tenho chance de engravida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem chances... pois não protege das relações anteriores e não da logo protecção... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  61. Oi, quando paramos de tomar o microvlar por quanto tempo ainda sentimos os efeitos colaterais? E a menstruacao demora muito a descer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, podemos sentir apenas alguns dias... depende de mulher para mulher, mas normalmente a menstruação pode demorar, pois nosso corpo tem que repor os valores hormonais, nas mulheres que tinham menstruação irregular antes de fazer a microvlar demora mais e voltam a ser irregulares... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  62. Comecei tomar microvlar para regular a menstruação desde o dia 14/02 que foi o primeiro dia da menstruação e até agora continuo a menstruar bem vermelho é normal? e sinto dores musculares nas pernas, é normal? faz 8 anos que não tomava pilula e isto incomoda muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, enquanto seu corpo não se adapta, sugiro que mantenha a pilula e se mantiver esses efeitos deve falar com seu médico... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  63. Olá , gostaria de saber uma coisa... Eu comecei a tomar a pílula dia 22/ 02 as 16:00 hrs tomei corretamente, todos os dias no mesmo horário. Terminou oa cartela e fiz a pausa os 7 dias. No 8 ° dia (19/02) voltei a tomar a pílula as 16:00 hrs. a minha dúvida é eu posso mudar o horário do medicamento ou devo manter o mesmo horário da primeira cartela até parar de tomar o Microvlar? caso possa mudar, eu posso tomar cada cartela um horário pra testar e ver qual é o melhor horário pra mim? E essa mudança de horário pode interferir na eficácia do medicamento?
    aguardo resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode mudar de horário não precisa de manter essa hora para sempre... a mudança de horário não interfere, a não ser que seja maior que 12 horas ou tenha mesmo esquecimento do comprimido... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  64. Boa tarde! Estou preocupadíssima! Tenho 16 anos e tomo Microvlar há 8 meses(receitado pela Ginecologista), mas em janeiro não fiz pausa para ir para a praia, terminando a cartela fiz a pausa e menstruei normalmente... Voltei a tomar Sexta feira retrasada todos os dias mais ou menos no horário habitual, mas faz 3 dias que está ocorrendo um corrimento leve, antes de ontem foi marrom e em dois dias amarelo escuro(tive relaçao no domingo)... Creio que não deve ser por ficar sem pausa em janeiro pq já faz 2 semanas q estou tomando normalmente e só agora que apareceu o borro. Gostaria de saber se há risco e se devo ficar descansada, obrigada! *sempre tomo certinho mas isso é estranho primeira vez que acontece :( *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser um sangramento causado pelo anticoncepcional, o chamado spotting, mas também pode estar com uma infecção vaginal, se o corrimento tiver odor deve procurar seu médico, mantenha a microvlar e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Obrigada! Devo me despreocupar, não é gravidez então?

      Eliminar
    3. Olá não me parece pois tomou corretamente... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  65. tomar anticoncepcional com bebida alcoolica ou sem nada se nao tiver liquido por perto corta efeito ou reduz ? mito ou vdd ? e atrasar ou adiantar +- 1 hr tem problema na eficacia ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta o efeito, mas não deve tomar com bebidas alcoólicas, pois tem maior risco de vomitar e ter diarreia, a pilula deve ser tomado com um pouco de água... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  66. Carlos, por favor me ajude!
    Tomo Microvlar há 8 anos. Comecei a cartela no dia 11 e termino no dia 03/03. No dia 16 e 17 tomei Albendazol 400 mg, e no dia 18 tomei fluconazol 150 mg. Esses remédios cortam ou diminuem o efeito da pílula? Estou com medo, pois tive relação sexual sem camisinha durante todos esses dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não cortam o efeito, mas pode notar alterações menstruais... deve manter a pilula e se precisar ando por aqui... as melhoras... :)

      Eliminar
  67. Mais uma pergunta Carlos, estou também tomando durante todo esse mês óleo de alho, duas cápsulas por dia! Isso pode cortar o efeito da pílula? E sobre alterações menstruais na resposta acima, quais poderiam ser? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta o efeito da pilula... as alterações menstruais pode ser ausencia, diminuição ou mesmo sangramento antes de terminar a cartela... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  68. Vou fze exame pra o fígado aquele.famoso tgo bebo q pede na rotina. bebo a uns 2 anos e minha mae n sabe, mas bebo quase todo final de s ,ela vai comig no medico vc acha q da p descobrir algo por exame q bebo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é provável que se descubra, pois seu fígado pode dar sinal... o melhor é parar de beber umas semanas antes de fazer o teste... ela deve estar desconfiada? Ando por aqui...

      Eliminar
  69. Nao ,e somente exame de rotina . como seria esse sinal ?ela falaria algo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode falar, pode perguntar se as transaminases estiverem alteradas... ando por aqui.... :)

      Eliminar
  70. Bb mt agua pode me ajudar ?tenho q tirar sang sábad e beb onten

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se bebeu ontem, vai dar alterado... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  71. olá , tomo o microvlar a 20 dias e no e tive uma relação sem proteção ontem , posso esta gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre risco, pois após 20 dias já esta protegida... se precisar ando por aqui, mantenha a pilula... :)

      Eliminar
  72. Olá, preciso tomar a vacina contra HPV, irei tomar a Vacina quadrivalente recombinante contra papilomavírus humano (tipos 6, 11, 16 e 18) do laboratório Merck Sharp & Dohme Farmacêutica Ltda. Gostaria de saber se essa vacina diminui ou corta o efeito da pílula microvlar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode fazer, não se preocupe que não interfere... se precisar ando por aqui, no local da vacina aplique gelo se notar inchaço ou vermelhidão... se precisar ando por aqui. :)

      Eliminar
  73. Carlos, esqueci de tomar o último comprimido da cartela. Era para tomar o último em uma terça-feira, tomei na segunda e esqueci o da terça. Na quinta feira desceu minha menstruação, volto a tomar portanto na terça-feira né? E no caso, tenho perigo de engravidar nessa nova cartela por ter esquecido um da outra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim volta a tomar na terça, mas se deve proteger com preservativo ou evitar as relações até ao 7º comprimido da cartela... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  74. Carlos, tenho uma dúvida. O uso de fluoxetina ou sertralina corta ou diminui o efeito da pílula? Já li em alguns lugares que sim e em outros que não! Estou confusa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta o efeito... deve manter a pilula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  75. O remédio Pristiq para depressão ou ansiedade 50mg ou 100, corta o efeito do Microvlar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta o efeito, deve manter a pilula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  76. Respostas
    1. Olá, sim pode, mas não é aconselhado de forma continuada, pois tem mais riscos de complicações e de notar efeitos adversos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  77. Carlos, tomo microvlar há 9 anos. Esse mês estou sentindo dores pélvicas e coincidiu com meu período de ovulação, mas sei que tomando o anticoncepcional a mulher não ovula. Estou tomando certinho, e mesmo assim meu médico disse que posso estar ovulando, isso é possível? Ele também disse que crises emocionais podem ter alterado meus hormônios e assim a pílula. Essa informação procede?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não me parece que possa acontecer pois tomando a pilula certinha os valores hormonais elevados não permitem que ocorra ovulação... as alterações hormonais podem alterar seus hormonios, mas não a pilula... desde que a tome corretamente está protegida... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  78. Tomar Feldene solúvel 20mg por 5 dias corta o efeito do Microvlar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, deve manter a pilula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  79. Oola, intaao eu estava tomando o microvilar tomei por umas 3 semanas ae tive que parar porque esrava me fazendo mal,nos primeiro dias que comcei a tomas ja tive relacoes com meu namorado,ja faz quase um mes que parei de tomar w ainda nao deceu pra mim sera que posso estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se iniciou no primeiro dia da menstruação é difícil que tenha engravidado, é comum após parar o anticoncepcional demorar a surgir a menstruação, para ficar mais descansada deve se proteger e fazer um teste de gravidez... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  80. tomei o ultimo comprido da cartela na sexta qual dia devo comecar a nova cartela eu comecei na quinta na segunda transei ele gozou dentro estou gravida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, após parar a cartela deve fazer pausa de 7 dias e retomar ao 8° dia nova cartela, como fez menos dias de pausa não tem riscos, continua protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  81. Carlos, meu médico disse que ovulei mesmo tomando anticoncepcional microvlar certinho, fiz alguns exames e fiquei assim mesmo com dúvida. Minha última menstruação iniciou no dia 05/03, fiz um um transvaginal no dia 19/03 que constou que meu endométrio estava com 2,7mm. Nesse mesmo dia fiz exame de FSH, LH e progesterona. O FSH deu 2,42 mIU/ml, o LH deu 2,26 mIU/ml e a progesterona deu 0,53 ng/ml. Será que ovulei? Nas referências do exame de progesterona está que o uso de contraceptivo oral é entre 0,10 a 0,30 ng/ml, então não está de acordo ou sim? Porque não está de acordo com essa referência?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma o anticoncecional corretamente não ovula é só o que lhe sei dizer... :) ando por aqui... :)

      Eliminar
  82. Tomo miclovar a 1 ano e 7 meses. Sempre tomei no mesmo horário 12h. Só que ontem esqueci de tomar e fui lembrar 14h após,no impulso tomei a pílula esquecida e hoje tomei normalmente 12h. Ontem tive relação e meu parceiro gozou fora. Sendo que há dúvida se foi um pouco dentro. Corro risco mesmo tomando tantos meses o remédio e na hora correta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim corre risco, deve fazer a pilula do dia seguinte, manter a pilula e usar preservativo nos 7 dias seguintes, se precisar ando por aqui.... :)

      Eliminar
  83. Fiz o comentário a cima.(O que tomo anticoncepcional a 1 ano e 7 meses)
    Esqueci de perguntar. Deveria tomar pílula do dia seguinte?
    (tenho receio pois, sei que vai desregular minha menstruação)

    O que fazer na minha situação?
    Corro risco de ter engravidado? devo tomar a pílula seguinte?
    Ou continuo normalmente a tomar o anti, pois meu organismo é acostumado a medicação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim corre risco, deve fazer a pilula do dia seguinte, manter a pilula e usar preservativo nos 7 dias seguintes, se precisar ando por aqui.... :) boa sorte... :)

      Eliminar
  84. Boa noite,tomo microvlar sem intervalos,recomendado por médicos pois estava ficando menstruada toda semana com intervalos de um ou dois dias.Devido a ter perdido um bb e tive que fazer um aborto no hospital mais não fizeram lavagem.Enfim tomo sem intervalos,tive uma relação sexual sem proteção e fiquei sem tomar o microvlar por dois dias e no segundo dia a noite tomei como de costume e depois tomei outro logo pela manha e a noite no dia seguinte tomei outro,ou seja,tomei dois comprimidos por dia durante dois dias..Corro o risco de estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre pois estava a tomar seguido... pode ficar descansada, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  85. Caso a menstruação desça antes do final da cartela, o que eu faço? continuo os comprimidos e depois dou a pausa normal, ou paro assim que desceu, dou a pausa de 7 dias e volto depois?
    Outro dúvida, pílula do dia seguinte atrasa ou adianta a menstruação? mesmo tomando o anticoncepcional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve continuar tomando... da a pausa e retoma após a pausa... a pilula do dia seguinte pode alterar a menstruação, atrasar ou adiantar... mesmo tomando o anticoncepcional.... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  86. Olá,tenho 18 anos e é a primeira vez q tomo anticoncepcional e estou usando Microvlar. O meu ciclo terminou dia 18 (quarta-feira) deste mês, mas só iniciei a cartela dia 23 (segunda-feira). Tive relação no 2° dia de uso, sem camisinha, mas não teve ejaculação. Corro risco de engravidar?
    E com quanto tempo pode ter ejaculação dentro, sem q eu não corra o risco de engravidar??? POR FAVOR ME AJUDE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim corre, pois não iniciou no primeiro dia da menstruação e desta forma não estava logo protegida... após 15 dias já está protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  87. Olá, tenho 18 anos e nunca tomei anticoncepcional antes. Estou tomando a 5 dias hj o Microvlar. Meu ciclo começou dia 13 e terminou dia 18(quarta), mas só comecei a cartela dia 23(segunda) deste mês. No segundo dia de uso da pílula tive relações sem camisinha, mas não houve ejaculação. Corro risco de engravidar?? E com quanto tempo pode haver ejaculação dentro sem perigo de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim corre, pois não iniciou no primeiro dia da menstruação e desta forma não estava logo protegida... após 15 dias já está protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  88. Olá me chamo Valdirene, minha dúvida é, eu tomava injeção esse mês comecei a tomar Microvilar dia 05 desse mês, todos os dias, fiz a pausa e faltando 2 dias pra voltar a tomar, veio minha menstruação, minha dúvida é posso voltar à tomar a cartela mesmo menstruada ou dou mais dias de pausa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve retomar a cartela após a pausa mesmo que ainda esteja menstruada... para continuar protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  89. Ola. Comecei a tomar pílula no ultimo dia da menstruação. Tenho estado frequentemente a fazer relações sem camisinha com meu namorado. Pesquisando e descobri que comecei a tomar de forma errada. Podiam me explicar se isso já aconteceu com alguém e que depois viu o período. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se iniciou pela primeira vez no ultimo dia da pilula deveria se proteger ou evitar as relações nos primeiros 15 dias.... como não o fez tem risco... deve manter a pilula e antes de iniciar nova cartela deve fazer um teste de gravidez... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  90. Carlos, houve um pequeno atraso no uso do Microvlar então optei por tomar a pílula do dia seguinte no dia 23/03. Dia 30/03 foi meu último comprido de anticoncepcional, estou aguardando a menstruação na pausa, pois volto a tomar dia 07/04, e ela ainda não desceu. É possível que esse mês não desça por conta da pílula e só desça mês que vem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é provável que isso aconteça, deve manter a microvlar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  91. olá iniciei o microvilar no primeiro dia de mestruaçaõ e continuo mestruada isso é normal o que devo fazer?estou preocupada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, deve manter a pilula e aguardar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  92. Carlos, vou ter que tomar antibiótico por 3 dias, azitromicina di-hidratada 500 mg, ele corta o efeito do microvlar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, pode ficar descansada... mantenha a pilula, ando por aqui... :)

      Eliminar
  93. ola....tomo microvlar ha 20 anos.nunca tive efeito colateral.estou cm 41 anos posso continuar tomando??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode continuar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  94. doutor , tomo microvlar ha 20 vinte anos e já tenho 41 anos e gostaria de saber posso continuar tomando
    pois já ouvi falar que depois dos 40 da problemas de saúde como por exemplo: diabetes ,colesterol etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode continuar tomando, o ideal é ter bons hábitos alimentares e fazer exercício físico... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  95. Boa tarde Carlos, tomo Microvlar a 10 anos, nunca tive efeito nenhum, mas o ginecologista me falou que é muito tempo tomando a mesma medicação, gostaria de saber se isso faz mal ou diminui sua eficácia? Gostaria de saber também quais as principais diferenças entre a pílula Microvlar, Yasmin e Diclin.
    Qual a que considera melhor, e a qual será mais benéfica em termos de proteção e saúde feminina?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o uso de tempo não interfere com nossa fertilidade ou com a eficácia da pilula, para sua saúde é melhor a microvlar, pois tem menor dosagem hormonal... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  96. Ola, eu estou tomando microvolar faz uns 6 meses e meu peso aumentou muito, não sei se estou inchada ou gorda por causa do comprimido. Eu estou fazendo dieta e exercícios físicos mas só perdi perna, minha barraiga não diminui e as vezes tenho dores na barriga eu gostaria de saber se eu posso estar inchada! E se tem algum remédio que eu posso tomar para mestruar normalmente que não seja comprimido pois só tomo comprimido para regular a menstruacao . Obrigada!

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.