quarta-feira, novembro 26, 2014

Pílula mais indicada para as jovens

Pílula mais indicada para as jovens


Pilula ideal, escolher a pilula ideal

A escolha da pilula deve ser feita pelo médico de forma a adaptar o tipo de pilula às características da mulher e para se atingirem os objetivos que se pretendem - contraceção, acne, pelos, ovários policisticos, entre outros. Ao ser acompanhada pelo médico a jovem tem apoio na fase de adaptação e só deverá iniciar a pilula, após uma avaliação minuciosa, alguns parâmetros que devem ser avaliados antes da escolha do tipo de anticoncecional:
  • avaliação da tensão arterial
  • avaliação do IMC (peso e altura)
  • palpação da mama
  • citologia
  • exame ginecológico
  • avaliação analítica (analises)

Pilula para acne e para os pelos

A maioria das jovens inicia uma pilula para tratar a pele e o excesso de pelos, normalmente as pilulas escolhidas são de grande dosagem hormonal e destinam-se a tratar estas características androgénicas e apesar de terem ação contracetiva não deverão ser mantidas muito tempo. Fonte: Pilula para tratar acne/ pilula para diminuir os pelos


Ao fazer uma pilula com elevada dosagem hormonal, as mulheres podem ser aconselhadas a mudar para um anticoncecional de menor dosagem para diminuir os riscos associados ao uso dos anticoncecionais hormonais. A mudança deve ser sugerida pelo médico e é normal a mulher passar por um período de adaptação que pode durar até 3 ciclos, durante esta fase podem surgir alguns efeitos secundários, como sangramentos (spotting), acne, náuseas, barriga inchada e outras alterações menstruais.

Pilula e a gravidez

As jovens que usam a pilula e a tomam corretamente, mesmo que seja apenas com a finalidade de melhorar a pele, estão protegidas da gravidez. Algumas situações que podem alterar a eficácia e proteção contra a gravidez:



Fontes bibliográficas
Partilhe

35 comentários:

  1. Olá tenho 21 anos e tomo a pílula harmonet, já faz 8 meses que a tomo. Será possível os efeitos secundários só acontecerem passo este tempo ?

    Pois no inicio nao tive acne e agora tenho, e também noto umas ligeiras dores de cabeça que penso q estejam associadas com a toma da pílula..

    Quando faço o intrevalo da toma, logo ao acordar e a fazer movimentos bruscos sinto uma ligeira dor de cabeça, poderá ser da pílula?

    A minha médica me aconselhou a mudar para a yasminelle para tratar um pouco o acne que a harmonet desenvolveu em mim, ainda não mudei com medo desta pilula, ja li muita coisa negativa sobre ela e tambem tenho receio.

    Obrigada pela atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer notar alguns efeitos secundários após este tempo de uso... deve seguir a indicação de sua médica, pois acredito que com yasminelle irá melhorar... como todas as pilulas o risco de trombose está aumentado, mas pode confiar em sua médica... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. O risco nao é maior ao tomar a yasminelle ? É igual o risco de ter uma trombose se tomar harmonet ou yasminelle?
      Obrigada

      Eliminar
    3. Olá, parece que o risco com yasminelle é maior... ando por aqui :)

      Eliminar
    4. boa noite!! Porque que o risco é maior com yasminelle me pode explicar? obrigada

      Eliminar
    5. Oi, são os estudos que dizem que é ligeiramente maior o risco... mas não é motivo para não se tomar tudo depende da mulher e dos objectivos que pretende... ando por aqui...

      Eliminar
    6. Ok muito obrigada pela optima ajuda e esclarecimento, como sempre!! Adoro o seu blog e é muito útil. Visito sempre. ;)

      Eliminar
  2. Olá! A pílula Arankelle tem exatamente o mesmo efeito na pele do que a yasminelle? ou por serem de marcas diferentes isso pode ser diferente de uma para outra..? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é o mesmo... só diferem no preço a arankelle é mais barata... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  3. Só difere aquilo que é revestida a pílula? A marca da arankelle é de confiança? Porque há uma diferença tão grande de preço? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a diferença é porque a arankelle, é a pilula genérica da yasminelle.... pode confiar. Se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  4. Tenho 32 anos, pressão alta e aura de enxaqueca, tomava primera 20, não estava gostando muito pois diminuiu demais minha libido, um farmacêutica me indicou elô (genérico Yasmim) será q posso tomar? Ouvi muitas relatos de que é perigoso o uso de Yasmim. E ainda tenho alguns agravantes. ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como tem pressão alta e enxaqueca com aura não me aconselho o uso de anticoncecionais hormonais combinados, com estrogénios, deve falar com sua médica e não estar a seguir o conselhos de outro profissional... é de valorizar suas alterações de saúde. pois pode ter risco aumentado de trombose... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  5. Ola bom dia ! Gostaria de colocar uma questao ! Tomo a pilula trinordiol! Um dia antes de me vir a menstrcao comocou me a doer a barriga depois veio me normal a menstrucao! So k ja passou 15 dias e eu continuo comm dor de carriga tenh alguns inchoos e sinto me inchada o k deve ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode ser efeito da pilula, não teve falhas na sua toma? Ando por aqui...

      Eliminar
  6. Ola tenho 27 e pela 1 vez tomei hoje a pílula, estou a tomar a mi igrst é verdade que é mais fraca? Eu tenho problemas de ansiedade e pânico e tornei me hipocondríaco gostava que me pudesse ajudar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é... pode ficar calma e manter, sem receios.... se precisar ando por aqui.... :)

      Eliminar
  7. Boa noite,

    Tenho 21 anos e tomava a pílula minigeste. Por aconselhamento médico vou passar a usar o anel, uma vez que tenho alguns raios e celulite. Queria perguntar-lhe se o anel tem uma dosagem menor que a pílula minigeste e se tem menos efeitos na circulação e na celulite? O anel também ajuda a controlar os quistos?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim tem menor dosagem e como a absorção é feita ao nível vaginal tem menor risco de dar causar efeitos adversos... pode confiar que também vão dar benefícios ao nível dos quistos, confie em sua médica... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
    2. Obrigada pela atenção! :)

      Só mais uma questão: como faço para mudar da pílula minigeste para o anel? Fico protegida logo após a mudança?

      Eliminar
    3. Olá,
      pode colocar o anel logo após acabar a cartela de minigeste, para continuar protegida... se o colocar após os 7 dias de pausa é melhor se proteger nos primeiros 7 dias do anel.... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  8. Depois de se deixar de tomar este tipo de pílulas o que acontece?
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, seu ciclo volta a ser como era e deixa de estar protegida de uma gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá boa noite. Eu tomo a pilula minigest e queria saber se posso ter relações sem usar preservativo. Porque há quem me diga que como a pilula é fraca posso correr o risco de engravidar. Se poder tire-me esta dúvida pf. Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, desde que a tome sem falhas está protegida e não tem riscos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá eu posso tomar o anticoncepcional Yasmim pois tenho ovário político!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com seu médico antes de iniciar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Ola boa noite eu tomava a pilula yasminelle e agora vou comecar a tomar a arankelle acha que vou sentir alguma diferença? Sera de confiança? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode confiar, são de confiança... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Então acha que nao vou sentir diferença de uma para a outra?

      Eliminar
    3. Olá, não deve notar pois têm a mesma dosagem... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Boa noite faz mal tomar a pílula arankelle fora do ciclo menstrual? Que precauções devo ter?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve iniciar no 1° dia da menstruação, se o iniciar entre o 2° e 5° dia deve se proteger até ao 7° comprimido da carteira... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.