sexta-feira, setembro 12, 2014

Pílula para diminuir pelos

Pílula para diminuir pelos



O hirsutismo é um termo utilizado para caracterizar o excesso de pelos e cabelos na mulher. O excesso de pelos e cabelos é associado ao homem (características androgénicas), mas estão presente na maioria das mulheres.

Principais causas para o excesso de pelos
  • fatores genéticos
  • presença de hormonas ou hormonios masculinos
  • ovários poliquisticos ou policísticos
  • alterações na glândula pituitária ou glândulas supra-renais
  • alterações da tireoide

Como tratar o excesso de pelos

Para tratar o excesso de pelos a mulher pode usar diversas abordagens, as físicas e naturais, como os diversos tipos de depilação, ou as químicas como alguns medicamentos, sendo a espironolactona, finasterida e os anticoncecionais os mais comuns.

Espironolactona 
O tratamento com espironolactona pode ser combinado com os anticoncecionais, podendo no entanto aumentar a sensibilidade dos seios e menstruações irregulares.

Finasterida 
A finasterida vai inibir a acção da 5-alfa-redutase, impedindo que a testosterona (hormona masculina) atue com tanta eficácia. A finasterida também está indicada no tratamento da queda do cabelo na mulher.

Anticoncecionais
Os anticoncecionais hormonais combinados, com estrogénios e progesterona na sua composição, tem algum efeito anti androgénico, combatendo desta forma o excesso de pelos (hirsutismo) e a acne. Os anticoncecionais com maior ação anti androgénica são os que têm na sua composição a ciproterona, a dienogeste, cloromadinona e a drospirenona (Melhor pilula para o acne).


Os anticoncecionais com ciproterona apesar de terem ação contracetiva não devem seu usados mais de 6 meses.
A mulher após este período deve mudar para outro tipo de anticoncecional devido aos riscos tromboembolicos.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
nhs.uk
dermnetnz.org
Partilhe

56 comentários:

  1. Ola, eu tomo Mercilon Conti a 4 meses, sempre na primeira semana de cada cartela eu sentia enjoos e tonturas, me sentia fraca, precebi q era por causa desta pilula pois antes de tomar esta eu tomava Alestra 30, no ultimo mes tomei duas cartelas seguidas sem tomar os comprimidos coloridos para nao mestruar, nao ha problema nisso? Como fazer para nao sofrer com estes contra efeitos da pilula? Posso tomar apenas os compromidos brancos e fazer 7 dias de pausa para mestruar mas nao tomar os coloridos e dps tomar os brancos da nova cartela? Tomar os comprimidos coloridos é essencial para a eficacia do anticoncepcional? Obriado desde ja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não há problema pode tomar os comprimidos brancos seguidos, mas tem maior risco de ter estes sintomas que fala... pois aumenta a dosagem hormonal da mercilon conti... para evitar estes sintomas deve fazer a pausa entre as cartelas... pode tomar somente os comprimidos brancos e fazer 7 dias de pausa... se mantiver os sintomas fale com o seu médico, ando por aqui, se precisar...

      Eliminar
  2. Mês passado esqueci de tomar a pílula durante 4 dias, o período nao me veio e quando chegou altura de voltar a tomar a pílula eu tomei normalmente. Há possibilidades de estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim há grandes chances de ter engravidado... deve fazer o teste de gravidez e manter a pilula... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  3. boa tarde.Estou tomando a minha 1ª cartela de glacial já faz 11 dias e minha menstruação não para, o fluxo é bem pouco.Isso é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer, deve manter a pilula, pois seu corpo ainda se está adaptando... se precisar ando por aqui..

      Eliminar
  4. Uso Evra ha 1 ano.. e fiquei 1 mes sem usar.. no mes seguinte quando comecei a usar,coloquei ele no 5° dia util da minha mestruaçao.. ja mesmo quando ela estava indo embora.. e logo depois tive relaçoes sexuais desprotegidas e meu namorado ejaculou dentro..
    gostaria de saber se tenho a possibiliade de esta gravida?
    Estou sentindo muita sensibilidade nos seios ultimamente..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim tem risco, não estava ainda protegida... é melhor fazer um teste, estas alterações nos seios podem ser por recolocar os adesivos... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  5. O anti-inflamatório Naprosyn EC 500mg, Trifene 200 e pastilhas Strepfen cortam ou reduzem a eficácia da pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não cortam o efeito, se precisar ando por aqui... as melhoras.

      Eliminar
  6. Bom dia, tenho 22 anos e penso que tenha sindrome dos ovários policisticos, pois tenho pêlos em áreas que não devia (hirsutismo) e tenho acne, no qual já fiz alguns tratamentos no dermatologista, que durante o tratamento resulta e depois quando acabo o tratamento ao fim de 2, 3 meses volta o acne. Pensa que será SOP? E qual o melhor especialista para falar deste assunto, ginecologista ou endocrinologista? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode ser, mas só confirmando com exames e em consulta... uma pilula iria melhorar, marque uma consulta com o ginecologista para ser avaliada... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  7. Tomo diclin como vc disse não pode por m+ de 6meses qual diminui os pelos com menos risco néia. ? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve falar com seu médico, mas as pílulas com dienogeste estão logo a seguir na lista, fale com ele para ver qual a melhor opção... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Depois de 6 a 9 meses tomando a Diane é recomendado trocar de remédio, mas isso não vai fazer os sintomas voltarem? pelos e espinhas.. e mudando para outro mesmo que depois de 3 meses o corpo se acostume com a troca, o outro remédio não vai possuir os mesmos hormônios do Diane ou similar não é mesmo? Então devo ficar trocando entre eles para dar um espaço para o corpo sem o hormonio do Diane mas depois voltar pra ele? Existe tratamento definitivo ou tomar anticoncepcional para sempre é a unica opçao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode não ter que mudar deve falar com seu médico, esta indicação é porque o papel principal de diane 35 é tratar esses sintomas e após melhorar deve se mudar para um anticoncepcional que melhore também os sintomas... pois a diane 35 tem grande dosagem hormonal.... deve falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá, boa noite.

    Estou a tomar a pílula Arankelle há quase 3 meses e tenho a sensação de que me têm aparecido mais pêlos, assim como acne, o que me causa algum desconforto. Será que está relacionado com a pílula ?

    Obrigado pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode ser a causa, ao iniciar uma pílula, até à 4ª cartela, fase de adaptação, pode notar aumento de acne e outros efeitos adversos, depois dessa fase acaba por a pele melhorar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá, tomo o Yasmin (genérico) a 3 anos, porém sempre tenho enjoo, nauseas, uma tpm muito forte e notei que de um tempo para cá venho a ter enxaqueca, já tive problemas com outros anticoncepcionais também e sei que todos esses sintomas podem ser devido ao Yasmin.
    É normal depois de tanto tempo ainda continuar desse jeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não deveria ter a esta altura, pode ter que parar e optar por um método sem hormônios... fale com sua médica... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  11. Boa noite!
    Gostaria de saber se castanha da índia, chá verde,
    colágeno ou suplementos cortam o efeito do belara ou
    de outro anticoncepcional oral.

    ResponderEliminar
  12. Boa noite
    Belara aumenta vasinhos em que já tem problemas de circulação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode aumentar... qualquer uma das pílula combinadas pode aumentar... fale com seu médico... ando por aqui, se precisar.... :)

      Eliminar
  13. boa noite Dr
    tenho pelos na face e corpo com algum excesso, a ginecologista receitou-me há um ano Diane 35. Já lhe falei para mudar devido ao medo que tenho de problemas como trombose etc mas ela diz me para não acreditar nisso... Há algo mais leve que eu possa tomar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve seguir os conselhos de sua médica e manter as consultas para ela avaliar, é verdade que tem maior risco de trombose, mas também dependem de vários fatores como o sedentarismo, falta de exercício, a dieta ou mesmo o tabaco... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Boa noite. Em Junho 2015 coloquei o mirena e desde então notei um aumento excessivo de pêlos, em particular no rosto. O mirena foi colocado para diminuir fluxo menstrual e tem sido eficaz. Aumento de pelo é efeito secundário do mirena? Se sim, que posso fazer para contrariar este efeito adverso sem retirar o mirena?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer... deve falar com seu médico, nalgumas situações basta fazer duas a três cartelas de anticoncepcional com estrogénios e a pele melhora, mas deve sempre ser com conhecimento e "autorização" do médico, pois pode estar contrariado no seu caso.. ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Gostaria de saber qual o melhor anticoncepcional para a redução de pêlos no corpo. Tenho pêlos em excesso (tipo muito mesmo!) nas pernas... Tomo o diane tem uns 6 meses e não diminuiu nem um pouco.... ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá a diane é uma das opões mas existem outros.... é melhor falar com seu médico pois deve ter que fazer um tratamento combinado.... mais algum medicamento para além da pílula.... ando por aqui. :)

      Eliminar
  16. O selene é bom pra acne e pelos? em quanto tempo aparece os resultados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está indicado, pode precisar até 4 cartelas, não inicie sem falar com seu médico... não é aconselhado sem indicação médica... pois é muito forte... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Olá, Eu queria saber qual hormonio é o mais forte contra pelos? Sou traumatizada por ter muitos pelos.. Obg!�� Kisses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode conferir no post a melhor pílula para os pelos, mas deve falar com seu médico para ele avaliar e escolher a mais adequada... ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Nossa, muito obrigada pela satisfaçao! Vou agora pesquisar, é esse ai ai cima q voce quiz dizer ne? Voce pode me passar os nomes concretos a baixo p mim? Plis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode encontrar no blog pesquise por pílulas com dienogeste, por exemplo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Existe declin injetável?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não existe... fale com seu médico... se precisar ando por aqui. :)

      Eliminar
  20. O diclin esta me dando muita colica e escape isso é normal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, deve manter e aguardar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Oi boa noite faz 1 mes que estou fazendo uso do diclin ja estou na pausa a 4 dias. .comecei a usalo porque minha mestruacao nao vinha messes em messes de atraso e agora estou com medo porque parece que estou com hemoragia...eu incharco um absorvente em 15 minutos estou con medo sera q devo continuar o tratamento..?!!! Sera q pode ser realmente hemorragia? ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode e deve manter... seu corpo está se adaptando... ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. Carlos, hormônio clareia a pele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que tenha esse efeito... ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. Boa noite! Tenho 24 anos e fui diagnosticada com ovário micropolicístico, e minha ginecologista me passou um tratamento com o anticoncepcional injetável (Aldijet) e o Espironolactona (100mg), já tomo há 6 meses, gostaria de saber da eficácia desse tipo de tratamento para este problema. Minha menstruação anda toda desregulada, muito escape e tenho tido muito corrimento. O anticoncepcional não inibi a ovulação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é adequado, pode confiar, ele vai inibir e tratar com isso seus ovarios, depois terá mais chances de engravidar... continue cumprindo o tratamento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Olá Carlos,vou pra minha 5 cartela de selene, os pelos do rosto dimimuiram um pouco (tenho hirutismo), se eu continuar terá mais resultados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve manter e seguir as indicações de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  25. Eu posso tomar acetato de ciproterona + a vitamina juntos? não causa nenhum problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, não deve iniciar esses tratamentos sem falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  26. Boa tarde,

    Tenho 22 anos e pretendo iniciar a minha vida sexual. Eu e o meu namorado gostaríamos de para além de utilizar o preservativo como método contraceptivo, optar pela utilização de pílula.

    Ao navegar no seu site/blog, pensei que realmente podia a começar a tomar a pílula não só como método contraceptivo mas também para ajudar a reduzir a quantidade de pelos.

    Ao ler os efeitos secundário de algumas pílulas, eliminei algumas. Estes efeitos secundários (que já tenho ou que não seria favorável) passaram por: vertigens, alterações de humor-depressão(já tenho TPM elevado), desconforto a utilizar lentes de contacto, alteração de sono, nervosismo, perda de peso ou apetite, caroços mamários, etc.

    Com seguimento a análise dos efeitos secundários, seleccionei algumas pílulas que se adapta mais ao meu caso como aixa, sidreta,yasmin, drosianne e chavira.

    Acha qualquer uma destas adequada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a escolha da pílula deve ser feita numa consulta, pois seu médico pode sugerir uma outra e depois de um certo tempo sugerir uma mudança... como vai ter que passar por uma fase de adaptação é melhor ter acompanhamento de seu médico para caso não se adapte, ter a quem recorrer, pode sempre colocar suas questões que eu respondo, mas é esse o meu conselho... fico feliz por manterem os dois métodos... :) se precisarem ando por aqui... :)

      Eliminar
  27. Qual melhor idéia elaniciclo com oestrogel 6 MG ou perlutan qual usou meu resultado diminuir testoterona

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com seu médico, não é aconselhado usar estes tratamento sem indicação e acompanhamento médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  28. Olá,tomo o selene à algum tempo. Nesse tempo percebi q ao iniciar a cartela,tenho fortes sintomas de gripe e só param quando encerro a cartela. Isso é normal? Devo me preocupar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas nota dores em seu corpo e mais? Deve falar com seu médico para avaliar uma provável mudança... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.