segunda-feira, março 16, 2015

Alimentação do bebê dos 6 aos 9 meses - alimentação do bebê dos 6 aos 9 meses cardápio

Alimentação do bebê dos 6 aos 9 meses - alimentação do bebê dos 6 aos 9 meses cardápio

A diversificação alimentar dos 6 aos 9 meses é a segunda etapa da introdução de aluimentos sólidos na alimentação do bebé, esta etapa pode ser adiada se os pais seguirem as indicações da Organização Mundial de Saúde e só iniciarem esta introdução aos 6 meses, recomendação válida para bebés alimentados exclusivamente com leite materno. Para descobrir como deve introduzir os primeiros alimentos confira este post - Alimentação do bebê a partir dos 4 meses - alimentação do bebê dos 4 aos 6 meses cardapio

Os novos alimentos a introduzir devem ser fornecidos de forma faseada e espaçada, deve introduzir 1 alimento novo de 3 em 3 dias, associados aos alimentos sugeridos no post anterior, pode introduzir os seguintes alimentos: cebola, nabo, agrião, alho-francês, arroz, marmelo, papaia, frango, peru, borrego, coelho, vitela e papas com gluten.

Conselhos:
  • A carne deve ser cozinhada com legumes, a primeira sopa com carne deve retirar a porção de carne antes de passar a sopa.
  • A porção de carne por refeição deve ser do tamanho da mão do bebé.
  • As papas podem ter glúten.

Fontes bibliográficas
Partilhe

2 comentários:

  1. Olá Doutor , por favor preciso de ajuda. Esse mês parei de tomar anticoncepcional ai 4 dias após relação sem proteção veio um muco marrom e um sangue rosado , ai agora que é pra vir minha menstruação que é regulada veio antes bem antes e só um dia logo após que tive relação veio uma borra marrom ai após ir ao banheiro veio sangue igual ao de menstruação. O que pode ser? Gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      após parar o anticoncepcional pode notar este tipo de alterações e escape, não me parece que já seja gravidez, deve aguardar e se notar algum sintoma de gravidez deve fazer teste de gravidez... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.