Começar com as papas

Quando chega a altura do bebê diversificar sua dieta os pais não sabem muito bem por onde começar, por um lado é sugerido que lhe dêem a sopa (fazer a sopa) e ainda há as papas (alimentação do bebê aos 4 meses). 

A verdade é que não devemos dar logo tudo, devemos espaçar e ir fraccionando a introdução de novos alimentos para garantir que o nosso menino gosta, não tem alergias e seu intestino funciona corretamente (alimentação do bebê).

A introdução de uma papa, por exemplo, leva a que o bebê faça menos uma mamada, no entanto há bebês que continuam mamando após a refeição. Mas afinal que tipo de papa devemos dar ao nosso menino?


Começar com as papas

As primeiras papas devem ser de arroz e milho e sem glúten. As seguintes podem ter maçã, banana, pêra ou outros sabores desde que os pais já tenham introduzido esses alimentos na alimentação de bebê. A partir dos 6 meses os pais podem iniciar as papas com glúten, podendo ser papas com bolacha, iogurte, mel e outras variadas.

Nos bebês com historia familiar de diabetes tipo 1, com mais peso ou que tenham nascido com grande peso (+ de 4,5 kg) não é sugerido que os pais introduzam a papa na dieta do bebê.

Fontes bibliográficas