Como descobrir uma gravidez?



O ciclo menstrual da mulher dura em média cerca de 28 dias, no entanto existem mulheres que têm ciclos menstruais mais curtos ou mais prolongados.
Como descobrir uma gravidez?

A altura ideal para a mulher engravidar é o chamado período fértil, que ocorre mais ou menos no meio do ciclo menstrual, altura em que alguns valores hormonais aumentam e o óvulo saiu do ovário (hormonas estrogénio, progesterona, LH ou TSH).

Descobrir o período fertil em ciclos menstruais irregulares

A mulher com ciclos menstruais irregulares não conseguem descobrir o seu período fértil, podendo engravidar em qualquer altura.
Como descobrir uma gravidez?

A verdade é que todas as mulheres podem engravidar senão usarem anticoncepcionais ou não os usarem corretamente. É importante usar os anticoncepcionais conforme indicado evitando os esquecimentos, estando alerta para as interacções e claro às diarreias e vómitos.

Como descobrir uma gravidez?

Quando a mulher tem algum destes contratempos deve manter o uso do anticoncepcional e aguardar, pois precisa de tempo para descobrir se está grávida, como pode descobrir se está grávida?
  1. Se apresentar algum sintoma ou sinal de gravidez (Sinais e sintomas de gravidez), como a falta de menstruação, urinar muitas vezes, sono e enjoos
  2. Se o teste de gravidez der positivo, pode fazer teste de gravidez de sangue após 5 dias após a relação ou de urina após 10 dias da relação
Como descobrir uma gravidez?
Como descobrir uma gravidez?

Fontes bibliográficas