domingo, julho 19, 2015

Cyclofemina® (acetato de medroxiprogesterona 25,0 mg + cipionato de estradiol 5,0 mg)

Cyclofemina® (acetato de medroxiprogesterona 25,0 mg + cipionato de estradiol 5,0 mg)

O cyclofemina® é um anticoncepcional injectavel indicado na prevenção da gravidez, é um anticoncepcional indicado para a mulher que pretende se proteger com um método de média duração, evitando as falhas e os esquecimentos.

Posologia e administração do anticoncepcional cyclofemina®

O anticoncepcional cyclofemina® deve ser feito todos os meses, na primeira vez deve ser feito entre o 1° e o 5° dia do ciclo menstrual, nos meses seguintes deve ser feito 27 a 33 dias depois.

O anticoncepcional cyclofemina® como deve ser administrado no músculo, é sugerido que seja um profissional de saúde a administrar, nos músculos nadegueiros ou deltoidianos (ombro).

Esquecimento do anticoncepcional cyclofemina®

Se deixar passar a data de fazer o anticoncepcional é sugerido que aguarde a próxima menstruação para reiniciar, até à primeira semana da próxima injecção anticoncepcional não está protegida.

Se tomar o anticoncepcional cyclofemina® com menos tempo de intervalo

Ao fazer o anticoncepcional cyclofemina® com menos dias de intervalos tem mais risco de notar efeitos adversos, como náuseas, vômitos, cefaléia e alterações menstruais.

Efeitos adversos do anticoncepcional cyclofemina®

Como todos os anticoncepcionais o anticoncepcional cyclofemina® pode causar alguns efeitos adversos tais como: escapes no meio do ciclo, ausência da menstruação, náuseas, vômitos, cefaléia, alteração do peso corporal, acne, hirsutismo, dor e aumento das mamas e irritabilidade.

Outros medicamentos e o anticoncepcional cyclofemina®

Alguns medicamentos podem interferir com o anticoncepcional cyclofemina®, tais como: fenobarbital, primidona, carbamazepina, fenitoína, rifampicina e ampicilina.

Fontes bibliográficas
bulas.med.br
Partilhe

2 comentários:

  1. Olá,

    Eu tomo anticoncepcional SELENE por 3 anos, tomo os 21 comprimidos e dou sempre a pause de 7 dias, minha menstruação depois que comecei a usar a pílula é super regulada, sempre vem no 6 dia da pausa. Porém era pra ter vindo hoje é nada dela descer. Essa cartela não esqueci nenhuma pílula, apenas atrasei algumas pílulas por algumas horas, mas pelo o eu lembrei não teve atraso superior de 12 horas. Estou preocupada, pois era pra ter descido ontem de manhã como sempre é até agora nada. Posso está grávida? As chances são grandes ? 3 quando posso fazer o teste de hcg?

    Espero que responda.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tomou sem falhas não tem riscos de gravidez... deve manter, a pílula pode causar essa falta, pode fazer um teste para confirmar... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.