segunda-feira, julho 27, 2015

Lizzy® (gestodeno 60 mcg + etinilestradiol 15 mcg)

Lizzy® (gestodeno 60 mcg + etinilestradiol 15 mcg)

O anticoncepcional lizzy® é um contracetivo hormonal oral que combina em sua composição dois tipos de hormonios, o etinilestradiol e o gestodeno. Devido à sua composição o anticoncepcional lizzy® ajuda a mulher a prevenir uma gravidez indesejada através da inibição da ovulação e espessamento do muco cervical.

Composição hormonal do anticoncepcional lizzy®: gestodeno 60 mcg + etinilestradiol 15 mcg

Como iniciar o anticoncepcional lizzy®

Se nunca usou nenhum anticoncepcional deve iniciar o anticoncepcional lizzy® no primeiro dia da menstruação, nos 7 primeiros dias deve se proteger com método barreira.

Como tomar o anticoncepcional lizzy®

O anticoncepcional lizzy® deve ser tomado todos os dias, um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 24 dias, seguindo-se uma pausa de 4 dias. Durante a pausa de 4 dias a menstruação deverá surgir.

Efeitos adversos do anticoncepcional lizzy®

Os efeitos adversos mais comuns do anticoncepcional lizzy® são (podem ocorrer ente 1% e 10% das utilizadoras): vaginite (candidíase), alterações de humor, alterações de libido, tontura, náuseas, vômitos, dor abdominal, acne, dor e aumento das mamas, secreção das mamas, cólica menstrual, alterações menstruais, falta da menstruação, inchaço e alterações de peso.

Medicamentos que podem interferir com o anticoncepcional lizzy®

Alguns medicamentos podem interferir com a acção do anticoncepcional lizzy®, tais como: rifampicina, rifabutina, barbitúricos, fenilbutazona, fenitoína, dexametasona, griseofulvina, topiramato, modafinil, erva de São João, ritonavir, ampicilina, outras penicilinas e tetraciclinas.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
farmadelivery.com.br
Partilhe

18 comentários:

  1. Edgar! Gostaria de saber métodos adicionais além do preservativo e do anticoncepcional para evitar uma gravidez. Pretendo em minhas relações usar o preservativo e já estou tomando o anticoncepcional corretamente, porém sou muito insegura, visto que sei que alguns remédios podem cortar o efeito da pílula. Sendo assim o que mais posso fazer? Ter relações perto da menstruação? Quero mais métodos adicionais! Obrigada desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá usando a pílula e o preservativo trm grande proteção pode ficar descansada.... ando por aqui :)

      Eliminar
  2. Olá Edgar, tenho dúvida em dois casos:

    - Estou tomando anticoncepcional corretamente, tive relações na segunda e na terça fiz o uso de remédios que cortam o efeito da pílula. O que fazer?

    -Estou tendo relações, uso anticoncepcional e devo tomar antibiótico, a partir de quando estarei com proteção total?

    São situações hipotéticas.

    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá na primeira situação deve fazer a pílula do dia seguinte manter a pílula e usar preservativo nos sete dias seguintes. Na segunda situação deve fazer sete dias de pilula para estar protegida.... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  3. Em caso de relação sexual e de esquecimentos superiores a doze e horas da tomada do anticoncepcional o que fazer? PDS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve manter sua pílula, fazer a pílula do dia seguinte e evitar ou se proteger com preservativo nos sete dias seguintes... :)

      Eliminar
  4. Ao esquecer uma pílula e ela não ser reposta, porém o anticoncepcional seguiu sendo tomado, quando estou devidamente protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, após sete dias de anticoncecional já está novamente.... :)

      Eliminar
  5. Por que não consigo enviar comentário pelos aparelho de celular?

    ResponderEliminar
  6. Fazia um certo tempo que não acessava o seu site e está cada vez melhor! Tanto o conteúdo como o layout, designer etc... Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Se tenho um evento na hora que costumo tomar o anticoncepcional, vou sair de casa em média 4 horas antes do horário que costumo tomar, e retornarei 4 horas depois, você me aconselha tomar 4 horas antes ou 4 horas depois?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é igual mantém a proteção das duas formas... mas talvez seja melhor fazer antes para evitar esquecimentos :)

      Eliminar
  8. Edgar, existe algum problema em comer após ter tomado o anticoncepcional e evacuar(não falo de diarréia) em seguida?

    Já em caso de diarréia, o risco existe quando ela ocorre até 4 horas após a ingestão da pilula ou após 4 horas?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, não tem problema pois não é diarreia. A diarreia pode alterar e eficacia se ocorrer nas 4 horas seguintes à toma do comprimido... boa sorte. :)

      Eliminar
  9. Independente de eu estar no meio, início ou fim da cartela quando tomei anticoncepcional, após apenas 7 dias são necessários para haver segurança total? Se iniciei um antibiótico no fim da cartela, e depois teve a pausa, a regra dos sete dias ainda vale?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim vale nesta situação deve se proteger até ao sétimo dia da próxima cartela.... ando por aqui.

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.