quinta-feira, agosto 13, 2015

Dieta da sopa

Dieta da sopa

Um dieta equilibrada deve ter grande quantidade de fruta e vegetais, seguindo as quantidades recomendadas na roda dos alimentos, a sopa é uma forma muito eficaz de conseguir ingerir essas quantidades recomendadas. A sopa deve fazer parte de qualquer dieta, pois garante a quantidade de fibras, vitaminas, minerais, água, é muito saciante e é pouco calórica, o que pode ajudar aos regimes alimentares controlando nosso peso, apetite e ajuda a emagrecer.

Dieta da sopa

A sopa deve ser ingerida no início das refeições podendo ser ela própria só uma refeição, à noite por exemplo, claro que o ideal será complementar esta refeição com outros alimentos como fruta, à sopa pode ainda ser acrescentada carne, peixe ou até pão.

Outros benefícios da sopa

A sopa garante eliminação de toxinas (depurativa), tem um efeito adelgaçante (emagrece), drenante, baixa os valores de colesterol, ácido úrico, previne a prisão de ventre e ajuda nalgumas doenças cronicas como a diabetes, hipertensão, gota, entre outras.

As pessoas com doenças cronicas devem ter mais cuidado com as dietas para não criarem desequilíbrios no seu organismo.

A dieta da sopa

A dieta da sopa é um plano alimentar que tem por base a sopa, num regime alimentar de 7 dias, que promete perdas grandes de peso nesses 7 dias. A principal base da dieta é a sopa, podendo ser acrescentados alguns alimentos integrais, carne, peixe magros e fruta. Não sugiro que faça esta dieta sem falar com sua nutricionista.

Como preparar uma sopa

A sopa pode ser preparada de duas formas, colocar todos os vegetais que pretende numa panela ou robot de cozinha, acrescentando o azeite e sal ou refogar os vegetais cortados aos pedaços, em azeite e cebola, para aumentar o sabor dos vegetais e fazer a sopa mais rapidamente. Esta ultima forma de preparar é mais útil quando temos menos vegetais para fazer a sopa, consiste em refogar os vegetais, em pedaços, durante 5 minutos, em azeite e cebola, depois acrescentar água, depois de cozidos deve passar com esmagador ou varinha. Acrescentar azeite e sal a gosto.

Vegetais adelgaçantes e drenantes que pode usar na sua sopa diária 

Os vegetais mais depurativos e drenantes que deve usar em sua dieta e podem ajudar a controlar seu peso e a emagrecer: cebola, pimentos, tomates, repolho e ouras couves, aipo, cenoura, alho, acelgas, espinafres, courgette, abóbora, alho francês e alface.

Outros conselhos para sua dieta:
  • Na sua sopa não use caldos de carne industriais
  • Sempre que tiver fome coma sopa
  • Diminua a quantidade de sal para evitar acumulação de líquidos

Nota importante: as dietas com perda brusca de peso (emagrecimento rápido) levam ao surgimento de maior flacidez de sua pele e tem mais risco de ter aumento de peso se retomar sua dieta sem cuidados. Não existem milagres.

Este post não deve substituir sua visita à nutricionista.

Fontes bibliográficas
Partilhe

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.