domingo, outubro 04, 2015

O adesivo hormonal e a menstruação

O adesivo hormonal e a menstruação

Ao iniciar o uso do adesivo hormonal a mulher irá manter os valores hormonais femininas no sangue sempre elevados, o que irá prevenir a ocorrência da ovulação e espessar o muco cervical. Os valores hormonais permanentemente elevados vão causar alterações menstruais, sendo comum a mulher menstruar nos períodos de pausa ou semana de descanso (semana de descanso após o uso dos 3 adesivos).

O adesivo hormonal e a menstruação

A composição dos anticoncepcionais pode variar e isso alterar de forma diferente a menstruação, por exemplo os anticoncepcionais com estrogénios tendem a causar sangramentos cíclicos (menstruação) os anticoncepcionais sem estrogénios, como o diu hormonal, implante hormonal e pilula de amamentação podem causar ausência da menstruação ou o seu surgimento, como um simples corrimento, durante dias ou mesmo semanas.


As principais alterações que o adesivo causa na menstruação são: 

Falta de menstruação e o adesivo

Com o tempo de uso o adesivo hormonal tende a dar menos menstruação (menos dias e menor fluxo), a mulher continua saudável não tem que se preocupar, deve manter o uso do adesivo hormonal. Se interromper volta a menstruar como menstruava antes de iniciar o uso do adesivo hormonal.

Fontes bibliográficas
Partilhe

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.