terça-feira, março 01, 2016

Efeitos adversos ou secundários da pílula de emergência norlevo®

Efeitos adversos ou secundários da pílula de emergência norlevo®

A pílula do dia seguinte norlevo® é um anticoncepcional de emergência indicado na prevenção da gravidez após uma relação sexual não protegida ou em situações de falha do método anticoncepcional habitual. A pílula de emergência norlevo® é uma solução de recurso que não deve se usada como método anticoncepcional principal.


A pílula norlevo® deve ser tomada no máximo até 72 horas após o contacto sexual desprotegido. Quanto mais cedo mais eficaz se torna na prevenção da gravidez

Efeitos adversos ou secundários da pílula de emergência norlevo®

Efeitos adversos ou secundários da pílula de emergência norlevo® muito frequentes (pode afetar mais de 1 utilizador em 10): tonturas, dor de cabeça, náuseas, dor abdominal, tensão mamária, atraso da menstruação, menstruação abundante, dor no útero e fadiga.

Efeitos adversos ou secundários da pílula de emergência norlevo® frequentes (pode afeta 1 a 10 utilizadores em 100): diarreia, vómitos e menstruações dolorosas.

Descubra alguns posts relacionados
Partilhe

17 comentários:

  1. Oi dr. queria sua ajuda.
    Tomo anticoncepcional Adoless a mais de 2 anos sempre certinho. Esse mês minha menstruação veio alguns dias adiantada e mesmo depois de eu ter voltado a tomar a nova cartela ainda ficou mais de 12 dias vindo minha menstruação!O que pode ser ?No próximo mês minha menstruação vai vim normal ?Espero sua resposta !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim vai voltar ao normal, pode ser causado pela pílula... que deve manter certinha para continuar protegida.... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá, tive osteossarcoma no fêmur direito, e precisei colocar uma prótese. Ao longo do tratamento apareceu metástases no pulmão, e tive que ópera-los, tem algum risco tomar o anticoncepcional Lydian? Com a mesma composição do Diane. Desde já obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, em principio pode, mas deve conferir com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. boa tarde, eu tomo a pilula novynette, posso fumar? por favor respondaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não convém, pois aumenta seu risco de trombose... ando por aqui, pense em deixar fumar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá, Dr.
    Estou com uma dúvida. Fui iniciar minha décima primeira cartela no horário habitual de tomada (20:00), todavia, passadas 2h comecei a ter diarréia intensa e vômitos. Cuidei-me. E às 03h da manhã tomei outro comprimido de uma cartela reserva. Continuo protegida ou tenho de ter outros cuidados adicionais? O remédio "floratil" interfere na pílula?
    Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou outro comprimido manteve a proteção... o remédio não interfere... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Então, não preciso de cuidados adicionais? Fiquei apreensiva por ser o primeiro comprimido e por causa desse "atraso" na tomada devido a esses problemas...

      Eliminar
    3. Olá, não tem riscos... mantenha... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa noite, Dr.
    A Ranitidina tira o efeito do anticoncepcional?
    Desde já, muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta... mantenha a pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. olá,Dr.

    Gostaria de sua orientação tomo anticoncepcional desde os 13 anos de idade, dei uma pausa de alguns meses ao longo destes anos e atualmente estou com 27 anos, sempre tive problemas com acne e fiz tratamento já três vezes com ruacutan, desta ultima vez segui o tratamento até o final e estava tomando o anticoncepcional Diva, ao final do tratamento em novembro logo também parei o com o anticoncepcional no inicio de janeiro de 2016. Em fevereiro minha menstruação que sempre vinha lá pro dia 20 não veio acabei tendo relação neste período e optei por tomar pilula do dia seguinte a pozatouni, com o atraso e junto a medicação minha menstruação só veio dia 05/03 porém desde esta data estou com sangramentos de escapes e alguns mais intensos de cor bem escura as vezes mais intensos e as vezes uma leve cólica. Tinha consulta para o dia 11/03 mas devido o sangramento acabei desistindo,o que poderia ser? Já me disseram que poderia ser anemia ou devido a pilula do dia seguinte, queria retornar a medica para fazer os exames não somente para relatar minha situação atual,voltei a tomar o anticoncepcional diva dia 05/03 assim que menstruei a medicação ainda não acabou, continuo outra cartela seguida para ver se para os sangramentos e assim consigo me consultar e fazer os exames? ou vou mesmo assim? Fiz um checape em novembro e estava com corrimento e a dra. me receitou gynotran ..usei e o corrimentos acabaram mas estou preocupada dr. ja tive hpv em 2007 e fiz cauterizações no colo do útero e vulva. Pretendo engravidar futuramente sera que este excessos de medicações e problemas podem me prejudicar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parecem que irão afectar sua fertilidade, deve manter o uso de diva e aguardar, que seu corpo se adapte, pois me parece ser essa a causa para estar com esses escapes e hemorragias... a pílula pode causar ausência na menstruação, desde que a tome certinha está protegida e não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. dr. e a consulta? vou com estes sangramentos ou devo aguardar eles acabarem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter o uso de diva e aguardar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá Dr.
    No passado Domingo tive uma relação sexual em que usei protecção mas em que aconteceu um acidente com o preservativo. Tomo a pilula aranka certinha, mas como tomo também o antidepressivo Triticum AC 150mg não sei se pode ter cortado o efeito da pilula. Na Segunda tomei a pilula do dia seguinte Norlevo isto passadas 17 horas da relação. Nos dias seguintes tenho tido diarreia. Terei o risco de ter engravidado? Obrigads desde já pela resposta.

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.