terça-feira, novembro 10, 2015

Pílula do dia seguinte causa sangramento?

Pílula do dia seguinte causa sangramento?

A pílula do dia seguinte é um anticoncepcional de emergência que deve ser feito até 3 dias (levonorgestrel 1,5 mg) ou até 5 dias (acetato de ulipristal), após a relação desprotegida, a sua toma de ser feita o mais próximo possível da hora da relação, pois a proximidade aumenta sua eficácia (eficácia da pílula do dia seguinte).

Como funciona a pílula do dia seguinte

A sua acção consiste na inibição ou atraso da ovulação, que se dá pela supressão do pico da hormona LH. Se o pico desta hormona em nosso ciclo menstrual ocorrer antes da toma da pílula do dia seguinte ela já não fará efeito, daí ser importante tomar o mais precocemente possível.

A toma da pílula do dia seguinte confere à mulher protecção de uma gravidez indesejada, a mulher deve manter o seu método contraceptivo habitual. Se o seu anticoncepcional for hormonal deve-se proteger nos 7 dias seguintes, com preservativo ou abstinência, para repor a eficácia. Não é necessário o surgimento de efeitos adversos para termos uma prova que a pílula do dia seguinte fez efeito.


Pode causar, os estudos revelam que somente 30% das mulheres, que usaram a pílula do dia seguinte, apresentaram nos 2 dias seguintes, tensão mamária, spotting, escapes irregulares ou mesmo atrasos menstruais. O sangramento ou escape não tem que ocorrer em todas as mulheres, o facto de não surgir não revela que a pílula do dia seguinte não fez efeito.

Outros efeitos adversos muito frequentes (+ de 1 mulher em cada 10 que usa pode notar)

A pílula do dia seguinte pode causar tonturas, dores de cabeça, náusea, dor abdominal, dor no útero, menstruação abundante e fadiga. 

Fontes bibliográficas
infarmed.pt

98 comentários:

  1. Doutor tenho uma duvida enorme. Por favor ajude-me! Você em cima diz que a mulher que faz uso de anticoncepcional regular e toma a pílula do dia seguinte, deve usar outro método como preservativo nos 7 dias após a toma da pílula do dia seguinte para voltar a pílula a ser eficaz. A minha dúvida é: eu tomei a pílula do dia seguinte e não precisava de a ter tomado. Eu tomei porque julgava que o kompensan cortava o efeito da pílula e porque tive relação sexual. Ao ligar para a linha sexualidade em linha informaram me que o mesmo não cortava o efeito. A minha dúvida agora é: neste caso eu mantive-me sempre protegida correto? Assim desta forma não são precisos os 7 dias a tomar precauções adicionais correto? Ou o facto de ter tomado a pílula do dia seguinte poderá cortar o efeito da anticoncepcional que eu tomo (gynera)? Obrigada! Agradeço imenso. Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não são precisos... a pílula do dia seguinte não corta o efeito da gynera... mantenha e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Doutor,
    Comecei a tomar o anticoncepcional belara no primeiro dia da menstruação que foi adiantada em três dias, pois tomei a pilula do dia seguinte na época, o que causou a alteração no ciclo e adiantou a menstruação. Neste fim de semana, tive relações sexuais que iniciaram sem proteção, mas no decorrer meu parceiro colocou a camisinha. Na quarta feira dessa semana, comecei a sentir cólicas e um pequeno sangramento rosa, pode ser um sangramento de implantação? não havia tido sangramentos desde o primeiro dia que comecei a tomar o anticoncepcional. Ontem tive relações, porém fiz o coito interrompido. Hoje, sexta feira, tomo o ultimo comprimido da cartela, e estou sentindo tontura, e visão turva, pode ser sintoma da gravidez? ou tanto o sangramento e esses sintomas podem ser por causa do anticoncepcional? O risco de estar grávida é muito grande? Tomei todos os comprimidos diariamente, aproximadamente no mesmo horário, o tempo máximo de atraso foi de duas horas em um dos dias. Já tomava o belara antes, tomei por três meses e parei. E agora, depois de dois meses, voltei de novo. O risco de gravidez no meu caso é muito grande?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, quantos comprimidos já tinha tomado de belara quando teve relação? Se foi menos de 7 dias tem chances... se foram mais de 7 dias estava protegida... ando por aqui, se precisar.. :)

      Eliminar
  3. Já tinha mais de 7 dias. Mas fiquei preocupada porque comecei a tomar o anticoncepcional durante o período menstrual que foi provocado pela pilula, foi adiantado, isso pode influenciar o atraso agora na pausa entre as cartelas? Os sintomas que eu senti podem ser de gravidez ou do próprio medicamento? Se passarem os 7 dias e não descer o que posso fazer? Fico grata pelas respostas e peço desculpas por tantas perguntas, mas estou angustiada, rs. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parecem que foi causada pelo medicamento... mesmo iniciando mais cedo que previa ela faz efeito... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Complementando as informações: quando tomava o belara antigamente, no terceiro dia da pausa a menstruação vinha, agora já estou no terceiro dia e nada..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve aguardar e manter... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá. Tive relação com meu marido no domingo à noite e a camisinha estourou. Na 2a feira à noite o teste de ovulação deu positivo e tomei o pozato uni na 3a feira no fim da tarde, 46h depois da relação. Há muito risco de ter engravidado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem.... pois a pílula do dia seguinte não tem tanta eficácia se a mulher estiver no período fértil.... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Oi tive relações sem camisinha sem ejaculacao no dia 05 quando foi dia 6 tive relações sem ejaculacao e a camisinha estourou tomei a pilula, DPS disso comecei sentir pontadas na barriga e passando 1 semana desceu um sangue aguado e rosado pode ser gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece acção da pílula, deve manter continuar se protegendo com camisinha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Doutor começei a tomar o anti no primeiro dia da menstruação, no 7 dia tive relação desprotegida sem *****, porém por precaução tomei a pds, dps no 11 dia de uso do comprimido, tive relação novamente porém sem ***** não achei necessário o uso da pílula do dia seguinte, agora uma semana dps do uso da pds to com cólicas e sangramento rosado, corro algum risco estou desesperada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, pois iniciou no 1º dia da menstruação e aquando teve relação já tinha tomado 7 dias... pode ficar tranquila... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá, tenho uma dúvida.
    Tive relação com meu noivo na madrugada do dia 03/12 com ejaculação dentro e quando acordei fui na farmácia e comprei a pilula do dia seguinte e tomei. No dia 11/12 desceu um sangramento rosado bem pouco e no outro dia já parou. No dia 18/12 desceu de novo um sangramento rosado bem pouco, com uma leve cólica e no mesmo dia parou. Será que estou grávida?
    Obs: tive outras relações sem proteção nenhuma, mas com coito interrompido. (Mas não tomei mais a pílula do dia seguinte, pois sei que nao se deve tomar sempre)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece, por ter tomado logo e por ter menstruado... mas pode fazer um teste de gravidez para excluir... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá Dr. Tomo anticoncepcional a anos e semana passada esqueci de tomar a primeira pílula da cartela que iniciaria, que seria domingo a noite. Mas fui tomar apenas segunda-feira a noite. Terça tive relação, e para precaver quarta tomei a pílula do dia seguinte.. já se passou uma semana e não teve o sangramento de escape, pois outras vezes que já fiz o uso acontece o sangramento. Seria por causa do anticoncepcional que não teve este sangramento de escape? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não é obrigatório ter sangramento de escape, pode ou não acontecer... o importante é manter sua pílula e se proteger até ao 7° comprimido desta cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Doutor,

    Minha ultima regra veio no dia 9/12/16. Tive relações no dia 20/12 pela conta estaria no dia fértil. Usamos camisinha, a mesma não rasgou até onde sei, e por precaução tomei a Pílula do Dia Seguinte (NUNCA HAVIA TOMADO ANTES). Minha dúvida é no dia 01/01/17 veio um sangue escuro e depois foi ficando vermelho, e acabando aos poucos, voltou e depois suspendeu de novo. Hoje dia 06/01, veio um corrimento rosa ou sangue rosado, não sei direito!
    Estou apreensiva doutor... Isso pode ter sido uma nidação? Pode ser algum indício de gravidez? Ou apenas efeito da pílula.
    P.S.: Não faço uso de nenhum tipo de anticoncepcional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser efeito, e estar já a menstruar novamente, como usou camisinha e fez a pílula do dia seguinte evitou riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Doutor, minha ultima menstruação foi no dia 02/01 e tive uma relação no dia 07 sem proteção, tomo anticoncepcional a 4 meses porem no mes anterior a menstruação esqueci um comprimido no meio da cartela, portanto decidi tomar a pílula do dia seguinte. Tive sangramento 8 dias depois, em grande volume e parei com o anticoncepcional nesse período. Posso retomar o anticoncepcional? E ficar tranquila em relação a não gravidez? É a primeira vez que tomo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, dia 7 estava tomando ou tinha parado? À quanto tempo tinha parado? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Estava tomando. Parei após tomar a PDS, para esperar o sangramento vir, que veio 8 dias depois de ser tomado e 10 dias antes do dia normal da minha menstruação. Ñ sei se isso é normal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é comum desregular após parar o anticoncepcional... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Então posso ficar mais tranquila em relação a gravidez também?

      Eliminar
    3. Olá, como tomava sem falhas não tem riscos deveria ter mantido, se proteja, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Mt obg por ter respondido. Otimo trabalho doutor

    ResponderEliminar
  14. Olá, tive relação desprotegida dia 3/1 e 2h depois já tomei a PDS. 3dias após iniciei dor nos seios e duram até hoje, 15 dias após. Hoje, 15 dias após tb Tive um pequeno sangramento com pontos vermelho vivo e depois ficou meio amarelado. Estou com um pouco de cólica. A menstruação está para vir em dois dias. É normal esse sangramento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal, pode ser um efeito da pílula, aguarde... como tomou logo, bem cedo, se protegeu... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Obrigada dr. Mas penso que pode ser nidação. Hoje deveria descer e já faz 4 dias que sai um corrimento caramelo, as vezes rosa, que mistura um branco com sangue, só na hora de ir ao banheiro.

      Eliminar
  15. Hoje era para vir e não veio. Pode ser nidação? Estou sem outros sintomas, só mesmo dor no seio e os pequenos sangramentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o mais provável é ser efeito da pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Olá, doutor! No dia 25/12 tive uma relação sexual desprotegida e logo em seguida tomei a pílula de emergência. Após semana, tive um sangramento que durou 4 dias e hoje faz 7 dias que a minha menstruação está atrasada. O senhor sabe me dizer se a pílula fez efeito?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser, mas com atraso é sempre aconselhado fazer um teste de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Mas a pílula causa atraso menstrual?

      Eliminar
    3. Olá, apesar dos estudos não revelarem, algumas mulheres referem isso, ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Olá doutor!! Estou com enorme dúvida, no dia 28/12 tive relação desprotegida por volta de 17h, no dia 29/12 tomei a pílula diad as duas doses as 9h, no mesmo dia tive diarréia no final dá tarde, até ai tudo bem não vomitei nem nada, no dia 1/01, tive um pequeno sangramento e cólica, minha menstruação vem normal, dia 16,17, por aí, não veio ainda, ontem 20/1 tive um pequeno sangramento novamente, e nos decorrer dos dias estou tendo corrimento branco com cheiro forte, então a dúvida é posso estar grávida? Estou desesperada RS, muito obrigada desde já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como fez a dia não deve estar, mas pode fazer um teste para excluis, o corrimento que fala pode ser sinal de infecção, deve procurar seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Boa tarde Dr. tive relação desprotegida dia 03/1 e algumas horas depois tomei a PDS. Após 10 dias tive uma dor muito forte nos seios e ela durou uns 15 dias. Após esses mesmos 15 dias tive pequenos sangramentos rosa e caramelo que saem só na hora de limpar o xixi. Estou tendo esse sangramento já faz 7 dias, com cólicas. O engraçado é que não é fluxo, só sai quando vou ao banheiro. Estou com a menstruação atrasada 2 dias e fiz dois testes, um no primeiro dia do atraso e outro hoje, teste da ClearBlue e deu negativo. Tenho tido sono a tarde. Minha temperatura basal está entre 36 graus e 36,5. Posso estar grávida mesmo assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como o teste deu negativo não deve estar... pode fazer um teste de sangue para confirmar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Olá estou com uma dúvida enorme menstruei no dia 09 de Janeiro e tive relação sem proteção no dia 15 tomei a pílula do dia seguinte tive um sangramento agora no dia 20 que seria a data do meu período fértil tive relação desprotegida no dia 21 nesse caso ha risco de gravidez? Pois estou menstruada.Seria efeito da pílula?Posso engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter relação, nesta segunda relação se protegeu? Tem riscos desta forma, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Na segunda relação foi sem proteção nesse caso há o risco? Memso estando menstruada? Quando posso fazer o teste? Para Saber?

      Eliminar
    3. Olá, sim tem riscos, sugiro que aguarde pela próxima menstruação, ando por aqui, se proteja... :)

      Eliminar
  20. Eu tomava o anticoncepcional Cerazette por conta da amamentação e depois que minha bebê parou de mamar meu médico mudou para o Elani Ciclo. Fiz conforme está na bula, no dia seguinte já comecei a tomar o Elani e por coincidência veio a menstruação no primeiro dia dá cartela nova. Já estou na segunda cartela e aconteceu uma relação desprotegida com meu marido. Com medo de uma gravidez, tomei a pílula do dia seguinte em menos de 24 horas. Minha dúvida é: há risco de engravidar por causa da troca de anticoncepcional mesmo sendo a segunda cartela e tomado a pílula do dia seguinte?

    Agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, mantenha sua pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Obrigada pelo retorno!
      Quando muda de anticoncepcional t que se prevenir por quanto tempo? Há pessoas que falam que dois meses outros 7 dias .. fico na dúvida!

      Eliminar
    3. Olá, basta 7 dias, ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Doutor minha menstruação acabou dia 26 e tive relação nesse mesmo dia, protegida porém, fiquei com medo e por precaução tomei a PDS DIAD. No outro dia de apenas uma dose. 5 dias depois no dia 01/01 tive um sangramento igual menstruação porém não era por que ela tinha acabado só à alguns dias e esse sangramento durou 4, 5 dias. Dia 9/01 tive relação protegida porém meu parceiro passou o ****** na minha ****** sem a camisinha brincando e dois dias depois tive um sangramento claro que só apareceu na calcinha. E as perguntas que faço é : há possibilidade de engravidar mesmo ocorrendo essa situação da pílula? E quanto a esse sangramento 2 dias após ele passar o ***** na minha ******? Obs: ele não tinha gozado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tiveram relação sem proteção têm riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. Olha doutor tive relação dia 12 de janeiro já era de quase de madrugada então usei PDS desceu de 7 dias depois de 16 dias desceu de novo !!! Posso está grávida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como fez a pílula do dia seguinte e menstruou não deve estar, mas pode fazer um teste para excluir, ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. Doutor tive relação protegida e dois dias depois desceu um sangue rosa clarinho mas só apareceu na calcinha o que pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, fez pílula do dia seguinte? Usa anticoncepcional? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Eu tomei a PDS há uns 12 ou 13 dias e tive esta relação depois dela não tomei mais. Será ainda efeito da pílula? *não uso anticoncepcional.

      Eliminar
    3. Olá, das relações posteriores não protege, ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Doutor tomei a pílula do dia seguinte DIAD dia 27/12 alguns dias depois tive um sangramento de 5 dias , desde então não menstruei mais, pode ser gravidez, ou a pilula que desregulou totalmente meu ciclo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter relação, apesar dos estudos revelarem que na maioria das vezes não altera nosso ciclo... se proteja, ando por aqui... :)

      Eliminar
  25. Doutor eu e meu marido vivemos "brincando" mas sem ***** e sem ***** posso ficar grávida se apenas ele ficar passando o **** dele na minha intimidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem coito (penetração) tem riscos, se devem proteger com anticoncepcional, ando por aqui... :)

      Eliminar
  26. Dr.usar decadron tira o efeito do anticoncepcional tantin ?? e outra pergunta tomei a pds 4 hras depois que a camisinha estourou e depois de 8 dias desceu um sangramento , estou gravida ? minha mestriacao ainda esta por vim e estou com aueimacao no estômago

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, como fez a pílula o dia seguinte se protegeu, se usa tantin sem falhas está protegida não tem riscos de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  27. Doutor, tomei a pílula seguinte 2 dias depois dá minhas últimas menstruação. Depois de 5 dias acorreu um sangramento ( não podia ser menstruação pq a mesma já tinha acabado a poucos dias), é esse sangramento é igual a minha menstruação, com o mesmo fluxo. Esse sangramento está durando cerca de 5 dias... Isso é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer, iniciou a pílula neste ciclo fora da menstruação? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  28. Doutor , a dois meses parei o uso do anticoncepcional , e até lá minha menstruação encontra-se desregulada . Tive relações desprotegida quarto dias depois do fim da minha menstruação e dentro de algumas horas fiz uso da pilula de emergência . Em 5 dias houve um sangramento , com fluxo e durabilidade de uma menstruação normal . Aos se passar 10 dias tive nova relações (coito) e por precaução usei uma nova pilula , considerando ser um novo ciclo . 5 dias apos , voltei a ter o sangramento , por menos dias , mas ainda assim com sinais de menstruação . Fiz um teste de farmácia 15 dias apos a primeira relação, por precaução , com resultado negativo . Quando devo esperar uma nova menstruação ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,após parar nossa menstruação pode regular e demorar, especialmente se usar muitas pílulas do dia seguinte, deve se proteger com camisinha e aguardar, seu ciclo vai voltar a ser como era antes de usar anticoncepcional... ando por aqui... :)

      Eliminar
  29. Olá, tomei pílula do dia seguinte e desde poucos dias depois começou meu sangramento, bem leve, de cor escura mas já dura há quase 20 dias, Comecei há 10 dias tomar anticoncepcional e ainda assim não parou. Devo me preocupar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer, nota diminuição na quantidade do fluxo? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Ola,boa tarde!
      Tive relação sexual no dia 28 de fevereiro 2 horas na madrugada (10 dias após a vinda da minha menstruação, 5 dias após seu fim) porém a camisinha estourou e 8:30 da manhã eu tomei a pílula do dia seguinte em uma dose só, 1 comprimido. Ontem,6 dias depois tive um escape na por volta das 6 da noite, esse escape ainda continua (já são 12:28)
      É normal esse escape? Pode ser minhas menstruação que derresgulou completamente?

      Eliminar
    3. Olá, pode ter resultado da pílula que tomou, deve aguardar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  30. Obrigada pela resposta!! =) Sim, houve uma diminuição significativa, digamos que é apenas uma "manchinha" de sangue escuro quase todos os dias nesses últimos 20 dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter seu anticoncepcional e aguardar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  31. Olá,tive relação dia 17/02 e no dia seguinte tomei a pilula.5 dias após a ingestão da pilula,saiu uma borra marrom meio escura parecida com clara de ovo,no dia seguinte ficou vermelho escuro e conforme foi passando o tempo,ficou um pouco mais claro.O fluxo não é intenso pois não mancha o absorvente,só aparece quando limpo.As vezes há presença de minusculos coagulos.Pode ser nidação ou é efeito da pilula ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece feito da pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar
  32. Doutor, tive relações nos dias 10/11 sem proteção e mesmo tomando meu anticoncepcional regularmente tomei a pds por medo. Agora nos dias 19/20 (ainda na pausa do meu anti) tive novamente relações desprotegidas, porém nao tomei a pds, minha menstruação veio nos dias que deveria vir certinho, mas agora q retornei minha piluda sexta feira e hoje sendo segunda, tem um pouquinho de sangue de escape saindo, mas muita pouca coisa, porém nunca ocorreu antes. Corro risco de gravidez ou pode ser ação da pílula?
    Obs: ja ouvi varios relatos de mulheres que msm grávidas continuaram menstruando regularmente.
    Aguardo a resposta atenciosamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve ser da pílula, ao usar o anticoncepcional sem falhas não vai ter riscos, está protegida, mesmo na pausa entre as cartelas, ando por aqui... :)

      Eliminar
  33. Doutor mês passado tomei a pílula Do dia seguinte umas três vezes e menstruei duas vezes nesse mesmo mês durante 8 dias mais ou menos e esse mês menstruei muito escuro e pouco corrimento depois tive relações e tornei a tomar a pílula do dia seguinte.isso tem dois dias e estou sentindo dores bem fracas abaixo da barriga e um corrimento rosado. Pode ser gravidez ou efeito da pílula ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser efeito da pílula, se deve proteger com anticoncepcional para não precisar de usar a pílula do dia seguinte, que é uma solução de recurso e não habitual, ando por aqui... :)

      Eliminar
  34. Doutor no dia 09/02 tive relação sem proteção com meu namorado, uma hora depois tomei a pílula do dia seguinte, e no dia 10/02 tive relação de novo mais com camisinha. E no dia 19/02 tive um sangramento de três dias.
    Eu posso está grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tomou a pílula do dia seguinte se protegeu, deve aguardar, o sangramento pode ter sido sua menstruação, quando menstrua? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  35. Bom dia Dr. Tenho um bebê de 9 meses e no dia 23 de janeiro desceu pela primeira vez a menstruação. No dia 31 tive ****** mas meu marido tirou mas disse q deixou escapar um pouco e com 3 horas eu tomei a pílula. Depois de 8 dias tive um sangramento forte que durou 2 dias. Eu amamento meu bebê ainda ele mama a hora q quer.. mas até agora nao veio essa irregularidade e por conta da amamentação ou a pílula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser por conta da amamentação, como fez a pílula se protegeu, deve usar anticoncepcional, como a camisinha para não ter riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  36. Minha namorada tomou a pílula do dia seguinte após 3 dias do uso começou a ter enjôo, quase completando uma semana ela teve um sangramento com um tom meio rosa,desde a quarta até agora ela continua com os enjoos mais o sangramento parou, pode ser efeito do corpo dela como fórmula de escape á grande quantidade de hormônios presente na pílula ou pode ser gravidez ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve ser reação à pílula, se protejam, ando por aqui... :)

      Eliminar
  37. Dr , tive relação no último dia de menstruação, tomei a pílula por volta de 25 horas depois ; após 6 dia tive um sangramento que durou 2 dias, pode ser efeito da pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, deve manter sua pílula certinha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  38. Dr , tive relação no último dia de menstruação, tomei a pílula do dia seguinte por volta de 25 horas depois ; após 6 dia tive um sangramento que durou 2 dias, pode ser efeito da pílula do dia seguinte ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, deve continuar se protegendo, ando por aqui... :)

      Eliminar
  39. Bom dia Dr, tive relação no último dia de menstruação sem proteção , tomei a pílula do dia seguinte por volta de 25 horas depois ; após 6 dia tive um sangramento que durou 2 dias, pode ser efeito da pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, se proteja para não ter riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  40. Doutor, tomei pílula do dia seguinte, após 6 dias tive um sangramento leve(ainda está no primeiro dia, não acabou), pode ser gravidez ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como fez a pílula do dia seguinte se deve ter protegido, deve ter sido um efeito da pílula, se proteja, ando por aqui... :)

      Eliminar
  41. Ola,boa tarde!
    Tive relação sexual no dia 28 de fevereiro 2 horas na madrugada (10 dias após a vinda da minha menstruação, 5 dias após seu fim) porém a camisinha estourou e 8:30 da manhã eu tomei a pílula do dia seguinte em uma dose só, 1 comprimido. Ontem,6 dias depois tive um escape na por volta das 6 da noite, esse escape ainda continua (já são 12:28)
    É normal esse escape? Pode ser minhas menstruação que derresgulou completamente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, espero que tenha lido a resposta que deu noutro post... :) ando por aqui... :)

      Eliminar
  42. Doutor tive ****** sem camisinha 3 dias após o término da minha menstruação, nunca tomei anticoncepcional, foi coito interrompido mas mesmo assim 6 horas depois da relação tomei a PDS, 5 dias depois houve um sangramento escuro e depois ficou vermelho de fluxo intenso e durou 3 dias. a pílula funcionou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim como a tomou cedo, logo após, sua eficácia é grande... não precisa de ter efeitos adversos para provar que funcionou, ando por aqui... se proteja... :)

      Eliminar
  43. Olá, tive uma relação desprotegida no meu 4 dia de mestruação, porém não houve ******** de *******, para não ficar com dúvidas tomei a pílula do dia seguinte 13 horas após o ato, pela primeira vez, e no 1 dia da minha menstruação tinha começado a tomar o anticoncepcional continuo... Tem alguma possibilidade de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem, mantenha seu anticoncepcional, está protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.