terça-feira, novembro 03, 2015

Quanto custa em média a pílula do dia seguinte?

Quanto custa em média a pílula do dia seguinte?

A pílula do dia seguinte, é uma anticoncepcional de emergência que deve usar quando seu método habitual falha, por exemplo quando o preservativo rompe ou tem um esquecimento da pílula. A pílula do dia seguinte é um tipo de anticoncepcional secundário que tem maior dosagem hormonal e vê sua eficácia reduzida com o passar das horas dai ser aconselhada o mais próximo possível da relação. Idealmente deve ser tomada nos 3 dias (72 horas) seguintes à relação de risco.

Norlevo

As pílulas do dia seguinte disponíveis no mercado, são postinor uno, pozato uni, ellaone, postinor, minipil post, pozato, pilem, poslov, diad e norlevo.

Algumas destas pilulas só existem no mercado brasileiro. O seu preço pode variar.

Quanto custa em média a pílula do dia seguinte (preços médios obtidos em 3 sites de farmácia de cada país em novembro de 2015)?



Nome comercial
Portugal
Brasil
postinor uno
não existe
25 reais
não existe22 reais
30 euros
postinor
14 euros20 reais
minipil post
não existe23 reais
pozato
não existe20 reais
não existe20 reais
poslov
não existe20 reais
não existe13 reais
14 euros20 reais


Fontes bibliográficas
infarmed.pt
bulas.med.pt
Partilhe

22 comentários:

  1. Olá, Edgar! Primeiro gostaria de parabenizá-lo pelo blog! E tirar a seguinte dúvida com você: estou na primeira pílula da oitava cartela, sempre tomo tudo corretamente, mas perdi a décima nona pílula, sendo assim, qual a melhor coisa a fazer? Não tomara nesse dia? Ou adiantar a pausa? Tomo Yaz e como o preço no Brasil é de 60 reais, não posso comprar uma cartela só pra repor esse que falta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma a yaz com 24 comprimidos pode antecipar um dia a pausa, só pode fazer isso por ter 24 comprimidos, se tiver 21 comprimidos na cartela não deve pois tomando menos 1 comprimido tem riscos... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  2. Edgar, gostaria de saber também a partir de quando ficarei protegida fazendo um desses dois métodos. Obrigada, Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se temos um esquecimento precisamos de 7 dias de pílula para repor a eficácia... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Tomo pílula Harmonert a alguns anos .E neste mês fiz relação no dia 13 e 14 do ciclo ( sei pq uso calendario e minha menstruaçao vem no dia certo q diz) e depois de 2 dias saiu um corrimento rosa que depois ficou marrom escuro, depois claro, acompanhado de cólicas e ainda estou na metade da cartela. Eu tomo corretamente TDs os dias no mesmo horário , quando atraso é coisa de 30 min. Estou tomando uma vitamina pra cabelo haar Intern. Será q o anti concepcional parou de fazer efeito, posso estar grávida? Me responda por favor, isso nunca aconteceu antes e estou muito preocupada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tem tomado a pílula certinha não tem risco... pode manter... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá doutor, tive relação desprotegida no início do mês de Outubro e precisei tomar uma pílula do dia seguinte, depois de 7 dias veio um sangramento ficou uma 4 dias e depois disso n veio a menstruação no dia normal , gostaria de saber se esse sangramento è a menstruação e se posso esperar minha menstruação normal esse mês. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve esperar... deve iniciar o uso de um anticoncepcional... para não ter riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Muito brigado por responder... Mas oque será que aconteceu? ... Faltam 7 dias pra vir a menstruação ( segundo meu calendário) será q vira certo ? Ou esse acontecimento pode mudar alguma coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode vir certo.. deve aguardar.... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Boa tarde Dr. Dia 3/10 eu tive relação desprotegida, tomei Pds e menstruei dia 9/10. Dia 18/10 tive outra relação desprotegida e tomei a Pds, na semana do dia 26/10 fiquei com os seios inchados e sensíveis, cólica e inchaço, dia 30/10 veio a minha menstruação, que era pra ter vindo dia 4/11, mas veio pouco e durou 4 dias, ainda estou me sentindo inchada e com os seios um pouco sensíveis. Gostaria de saber se isso é porque eu tomei 2 comprimidos da Pds no mesmo mês ou se estou grávida!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece que é essa a causa, como tem menstruado não deve estar grávida... deve se proteger com um anticoncepcional... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Obrigado. Ah sim, já tenho médico essa semana para fazer os exames de rotina e ver a melhor opção de anticoncepcional.

      Eliminar
    3. Ok, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá doutor
    Tomo pilula minigeste, e ha dois meses tive que tomar dois comprimidos num dia, devido a vomitos, o que fez com que a menstruação viesse um dia mais cedo. Este mês, para repor novamente o dia normal em que desce a menstruação, tomei 22 comprimidos e fiz depois a pausa de 7 dias.

    Fiz bem o procedimento? Continuo protegida?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para a próxima deve tomar 21 dias e não fazer a pausa um dia mais cedo... agora é só manter e não se preocupar, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Olá Doutor, não entendi muito bem a sua resposta. Podia-me esclarecer?

      O que eu queria dizer é que a menstruaçao no mes passado desceu à sexta, mas eu queria que ele voltasse a descer no Sabado, dai este mes ter tomado 22 comprimidos, em vez de 21, e so depois fiz pausa de 7 dias.

      O que deveria ter feito? Corro riscos?

      Eliminar
    3. Olá, ok não percebi.. fez bem é provável que ela passe a descer no sábado, continuou protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Doutor, sou a moça q toma a pílula Harmonet do comentário acima. Ontem acabou a cartela, e a alguns dias venho sentindo umas fisgadas, pontadas do lado direito e uma leve dorzinha tipo cólica, o que será?.. To bem preocupada ( segundo meu calendário faltam 4 dias para a menstruação)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser sua menstruação, deve aguardar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá Dr bom dia... Eu fiz sexo desprotegida no dia 1 de setembro, no dia 09 do mesmo mês eu menstruei... Eu posso está grávida mesmo a menstruação tendo descido? Obg!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como menstruou não deve estar... se proteja para não ter riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.