quinta-feira, agosto 25, 2016

Drosdiol® (3 mg drospirenona + 0,02 mg etinilestradiol)

Drosdiol® (3 mg drospirenona + 0,02 mg etinilestradiol)

A pílula drosdiol® é uma pílula indicada principalmente na prevenção da gravidez, também na diminuição do acne e retenção de líquidos. A pílula drosdiol® tem a combinação drospirenona + etinilestradiol (drospirenona 3 mg + etinilestradiol 0,02 mg) e cada cartela da pílula drosdiol® tem 24 comprimidos rosa + 4 comprimidos brancos.

Como tomar a drosdiol®

A pílula drosdiol® deve ser tomada todos os dias, sensivelmente à mesma hora.

Como iniciar a pílula drosdiol®

A pílula drosdiol® deve ser iniciada no primeiro dia da menstruação. No dia que surgir o sangramento deve iniciar a pílula drosdiol® mantendo a toma durante 28 dias seguidos. Após tomar os 24 comprimidos rosa deve tomar os 4 comprimidos brancos, durante esses dias deverá surgir a menstruação.

A pílula drosdiol® e outros medicamentos: medicamentos que interferem com a pílula drosdiol® primidona, fenitoína, barbitúricos, carbamazepina, oxcarbazepina, topiramato, felbamato, rifampicina, ritonavir, nevirapina, antibióticos (penicilinas, tetraciclinas, griseofulvina), erva de São João ou hipericão.

Efeitos secundários da pílula drosdiol®

Efeitos secundários frequentes da pílula drosdiol®

Náuseas, dores abdominais, aumento de peso, dores de cabeça, alterações de humor ou dor nas mamas.

Efeitos secundários pouco frequentes da pílula drosdiol®

Vómitos, diarreia, retenção de líquido, enxaqueca, diminuição do desejo sexual (libido), aumento do tamanho das mamas, erupção cutânea ou urticária.

Efeitos secundários raros da pílula drosdiol®

Intolerância às lentes de contato, diminuição de peso, aumento do desejo sexual, secreções vaginais, secreções das mamas ou eritema nodoso. 

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

2 comentários:

  1. Olá. Antes de tudo, parabéns pelo blog!! Mudei por conta própria do gestinol 28 para o Nuvaring; como sabe, o gestinol é um anticoncepcional de uso contínuo; coloquei o anel no meio do ciclo da cartela e tenho feito uso um pouco diferente do recomendado, são quatro semanas dentro e imediatamente um novo anel para mais quatro semanas, sabendo que nuvaring tem sua ação garantida durante 4 semanas para o caso de querer atrasar ou adiar a menstruação, eu utilizo desse fator para fazer uso contínuo como com a pílula. Existe algum risco em usar o anel dessa forma? Desde já agradeço pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos de gravidez, mas tem riscos de notar efeitos adversos, não deveria usar assim sem indicação médica... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.