quinta-feira, agosto 04, 2016

Saúde da mulher®

Saúde da mulher®

O medicamento saúde da mulher® é uma solução oral indicada na regulação menstrual, cólicas menstruais, sintomas de menopausa, dores menstruais e menstruação irregular.

Composição de saúde da mulher® (por cada 15 ml de solução)
  • plumeria lancifolia 0,625 ml
  • salicilato de sódio 400 mg
  • passiflora alata 0,300 ml
  • citrus aurantium 0,013 ml

Como usar saúde da mulher®

Dosagem recomendada

Menopausamenstruação irregular (menstruação)  - 1 copo-medida duas vezes ao dia (de 12 em 12 horas) durante 7 dias.

Cólicas menstruais - 1 copo-medida três vezes ao dia (de 8 em 8 horas).

Inflamações e hemorragias uterinas - 1 copo-medida 4 vezes ao dia (de 6 em 6 horas).

Efeitos adversos de saúde da mulher®: queda da pressão sanguínea, aumento do número de evacuações, diarreia, sonolência e náuseas.

Preço de saúde da mulher®: 10 a 13 reais.

Fontes bibliográficas
ems.com.br
Partilhe

26 comentários:

  1. Oi, tenho uma dúvida sobre esquecimento. Tive relações na 5º pílula, transamos um pouco sem camisinha e depois ele colocou, mas foi por pouco tempo. Tomei certinho, porém esqueci a pílula do 7º dia, tomei está com 20h de atraso, e a 8º no horário abitual 23h. Após o esquecimento paramos de ter relações! Posso engravidar dessa relação anterior??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode... se tiver relação nos cinco dias anteriores.... há riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá boa tarde, queria tirar uma dúvida tomei a primeiro Cartela do STEZZA mais não comecei a outra e minha mestruacao não desceu ainda isso é normal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer deve se proteger pois pode engravidar... ando por aqui. :)

      Eliminar
  3. Boa noite Dr. Carlos,tomo o anticoncepcional Selene, já tomei por um tempo e dei uma pausa, voltei faz um mês, já iniciei o segundo ciclo, mas tive relação com meu namorado depois do 3 dia após a minha menstruação, o comprimido estou tomando bem certinho. Sera que existe possibilidades de eu estar gravida?
    E estou usando o Selene para prevenir uma gravidez indesejada, vi em um post anterior que o Sr. disse que o Selene após 6 meses não é mais seguro?
    Agradeço desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se está na segunda cartela não tem riscos... selene após esse tempo é eficaz mas como tem grande dosagem hormonal deve se mudar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Oi Doutor primeiramente gostaria de dizer que admiro muito seu trabalho. Te acho o màximo. Bom, comecei o uso de diane 35 á onze dias, e no décimo dia tive relaçao desprotegida. Posso ter engravidado? Aguardo resposta desde já obg. Abç.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos pois já tomou muitos dias... mantenha e se precisar ando por aqui. :)

      Eliminar
  5. Olá! Eu comecei a tomar o anticoncepcional Stezza tem 8 dias e depois que eu começei a tomar estou tendo muitas espinhas! O remédio faz das espinhas mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, na fase inicial de adaptação pode acontecer deve manter e aguardar... ando por aqui. :)

      Eliminar
  6. Há aplicadores vaginais descartáveis à venda em farmácias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não só a partir do final do ano... para os obter deve procurar nos serviços de saude ou médicos ginecologistas... ando por aqui. :)

      Eliminar
  7. Olá Carlos. Comecei a tomar Nitrofurantoína, para uma infeção urinária. Bem sei que não interefere mas inconscientemente não consigo estar relaxada uma vez q é antibiotico. comecei atomar a 22 de julho e terminei a 29, sempre a tomar a pilula. passados 7 dias de pilula seguida ou seja de 30 a 5 de agosto. dia 6 ja posso fazer relações sem protecção.? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Dr. Estou bem acima do peso Desogestrel pode fazer com que eu engorde mais? Tenho 45 dias sem relação. No dia em que eu começar o desogestrel a tomar preciso usar preservativos???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com seu médico para acompanhar sua adaptação, tenha cuidados com sua dieta... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Ola quero saber de que material é feito o mirena? obtrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, confira no post sobre o mirena... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Boa noite doutor... troquei meu anticoncepcional do Diane para o Iumi e na primeira cartela tive relações sem camisinha com o coito interrompido com meu namorado apenas após 12 dias que eu já estava tomando o novo remédio.... Agora estou na pausa e não desceu ainda... só está vindo garrinhas marron e amanhã é o quinto dia no qual eu devo tomar novamente o remédio... É normal não descer na troca de um remédio com 7 dias de pausa para um remédio de 4 dias de pausa? Tem riscos de ser gravidez? Pq sinto os sintomas da menstruação... cólica e dores de cabeça que eu sempre sinto quando estou para menstruar... Posso voltar a tomar a outra cartela mesmo que não desceu? Estou preocupada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é bem comum não menstruar nestas mudanças... deve manter após a pausa mesmo que não menstrue... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá. Há mais de dois anos que tenho spotting todos os meses. Já modei mais de 5 pílulas diferentes, sempre com acompanhamento médico, e continua tudo igual. Já fiz exames e não foi detectado nada.parece que cada vez o spotting é mais intenso e por vários dias.apesar de não ter sido detectado nada sinto me preocupada. Qual a sua opinião? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer isso, é um efeito da pílula, se for em pouca quantidade não é preocupante, apesar de ser um incomodo... que pílulas já usou? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Olá,já usei a Minigeste normal e outra que tinha uma dosagem mais alta, Novynette, Belara, Denille e agora estou a usar a Qlaira. Mas é exactamente isso que tenho notado que cada vez a quantidade é mais abundante em comparação quando este problema começou. Desde que tenho este problema já fiz umas 2 ou 3 vezes o exame de papa Nicolau e tudo bem e no exame também está tudo normal. A médica disse que a Qlaira era das melhores pilulas e que se com esta continuava com o mesmo problema (estou no terceiro mês e tudo continua igual) para experimentar o anel vaginal. A primeira vez que tomei a pilula Minigeste nunca tive este problema, depois parei de usar por uma temporada e quando retomei tive sempre este problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, percebo... mas se ela sugeriu o anel após a qlaira, caso não resultasse, deve fazer isso, deve usar 4 cartelas de qlaira e se mantiver deve passar para o anel... e esperar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Com o anel não existe a possibilidade de spotting?
    É costume o anel sair? Tenho algum receio de usar o anel como nunca experimentei.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem menor risco, pois sua acção é diferente... ele não sai, pois a anatomia da mulher não favorece sua saída... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.