terça-feira, setembro 20, 2016

Desobel® 150 µg/20 µg

Desobel® 150 µg/20 µg

pílula hormonal desobel® é um contraceptivo hormonal que tem na sua composição etinilestradiol (20 µg) e desogestrel (150 µg), sendo indicada na prevenção da gravidez.

pílula desobel® é comercializada nalguns países europeus, sendo equivalente à pílula mercilon® ou novynette®.

Como iniciar a pílula desobel®

pílula desobel® deve ser iniciada no 1º dia da menstruação, a mulher também pode iniciar entre o 2º e o 5º dia da menstruação, mas neste caso deve se proteger até ao 7º comprimido da primeira carteira.

Como tomar a pílula desobel®

pílula desobel® deve ser tomado todos os dias, sensivelmente à mesma hora, um comprimido por dia, durante 21 dias, seguindo-se uma pausa de 7 dias, durante esta pausa deverá menstruar.


pílula desobel® pode causar alguns efeitos secundários, como dor na mama, tensão mamária, alteração de humor, náuseas, vómitos, dor abdominal, alterações do peso, alterações da libido, retenção de líquidos e intolerância às lentes de contacto.

Os outros medicamentos e a pílula desobel®

Alguns medicamentos podem interferir com a eficácia da pílula desobel®, tais como a primidona, fenitoína, barbitúricos, carbamazepina, oxcarbazepina, topiramato, felbamato, rifampicina, rifabutina, ritonavir, nevirapina, penicilinas, tetraciclinas, griseofluvina e erva de São João ou hipericão.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
doctissimo.fr
Partilhe

8 comentários:

  1. Olá boa noite, tenho notado intolerância às lentes de contacto desde que tomo a pílula isto fará algum sentido? pode de fato acontecer? Ultimamente só me sinto bem mesmo com os oculos, o que é mau para mim porque trabalho muito com maquilhagem e sem os oculos não vejo mesmo nada!! mas quando coloco as lentes não as agento mais do que 3h/4h, e para trabalhar é impossível!

    Obrigada... espero que me possa ajudar :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é um dos efeitos secundários descritos, pode notar maior secura no olho, pode usar umas gotas para lubrificar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Eu posso tomar nactali i confiar q n vou engravidar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, desde que o tome sem falhas não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite doutor, pode me tirar uma dúvida? Tomo stezza, e esse é o segundo mês que minha menstruação não desce. E antes dela não vir no mês passado eu tomei medicamentos como Metranidazol e Nimesulida, podem cortar o efeito? No primeiro atraso, desceu tipo um "corrimento" marrom claro pra mim, nos dias em que era pra se estar menstruada, com medo após dez dias fiz um teste de farmácia e deu negativo. Esse mês, mais uma vez ela se ausentou. Não sinto nada, nem inchaço nos seios.. mais ainda tenho medo de refazer o teste.. Tomo os remédios todos os dias! Posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, desde que tome certinho não tem riscos de gravidez, está protegida... a medicação não cotou o efeito, a pílula stezza pode causar essa falta... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá! Decidi parar de tomar anticoncepcional, é dia 17/08 foi minha última pílula. Dia 22/08 menstruei normal é dia 03/09 tive relações sem proteção. Tomei pílula do dia seguinte poucas horas depois. Era para eu ter menstruado segunda, dia 19/09 e até agora nada... É normal esse atraso? Corro riscos de estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como fez a pílula do dia seguinte se protegeu... é normal após interromper o uso do anticoncepcional demorar a descer nossa menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.