quinta-feira, setembro 15, 2016

Drospibel® 0,03 mg/3 mg

Drospibel® 0,03 mg/3 mg

A drospibel® é um contraceptivo hormonal combinado que é comercializado nalguns países europeus, sendo similar das pílulas yasmin® ou aranka®.

Composição de drospibel®

A pílula drospibel® ajuda a prevenir a gravidez devido à sua composição hormonal tem cerca de 0,03 mg de etinilestradiol e 3 mg de drospirenona.

Como iniciar drospibel®

A pílula drospibel® deve ser iniciada, pela primeira vez, no 1° dia da menstruação.

Como tomar a drospibel®

A pílula drospibel® deve ser tomado todos os dias, um comprimido por dia sensivelmente à mesma fora, durante 21 dias, seguindo-se 7 dias de pausa. Após a pausa, no 8° dia deve iniciar nova cartela.

Efeitos secundários de drospibel®

Como todos os medicamentos, a pílula drospibel® pode causar alguns efeitos adversos, tais como: alterações do humor, dores de cabeça, dores de estômago, aumento e dor nos seios, acne, menstruações irregulares e aumento de peso, candidíase, aumento do apetite, nervosismo, perturbações do sono, diminuição do interesse sexual, sensação de formigueiros, vertigens, problemas de visão, batimentos irregulares do coração, tensão arterial elevada, enxaqueca, varizes, dores de garganta, náuseas, vómitos, diarreia, prisão de ventre, queda de cabelo, pele seca, dor no pescoço, cãibras, produção de leite, quistos do ovário, afrontamentos, ausência de períodos, corrimento vaginal, secura vaginal, esfregaço da citologia alterado, retenção de líquidos, sede excessiva, aumento da transpiração e perda de peso. 

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
doctissimo.fr
Partilhe

6 comentários:

  1. Olá. Estou com uma dúvida. Minha ginecologista receitou a troca do tamisa 20 pelo Belara pelo motivo q a fórmula do tamisa está ultrapassada. Uso há 5 anos o tamisa e percebi q inchei bastante e a oleosidade não melhorou. Vou sentir mt diferença? Belara é mais fraca? Corro o risco de ter trombose com Belara? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve seguir as indicações de sua médica, ela pode até ajudar mais sua pele, deve mudar e dar tempo aos eu corpo para ele se adaptar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá por conta de anemia emendo uma cartela de Yas na outra. Porém passo quase o mês todo com escape! Atrapalha demais. Na última vez liguei para a médica e pediu para aumentar a dosagem de dois por dia até o fim da cartela. Assim o escape parou. Mas logo que recomecei a outra o escape voltou. Será que preciso trocar de pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com sua médica, ao tomar sem pausa tem mais riscos de notar escapes, é efeito da pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Os 24 comprimidos do Nike São a mesma Dosagem hormonal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim têm a mesma dosagem... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.