Jasmine® 0,03 mg/3 mg

A jasmine® é um contraceptivo hormonal combinado que é comercializado nalguns países europeus, sendo similar das pílulas yasmin® ou aranka®.

Composição de jasmine®

A pílula jasmine® ajuda a prevenir a gravidez devido à sua composição hormonal tem cerca de 0,03 mg de etinilestradiol e 3 mg de drospirenona.

Como iniciar jasmine®

A pílula jasmine® deve ser iniciada, pela primeira vez, no 1° dia da menstruação.

Como tomar a jasmine®

A pílula jasmine® deve ser tomado todos os dias, um comprimido por dia sensivelmente à mesma fora, durante 21 dias, seguindo-se 7 dias de pausa. Após a pausa, no 8° dia deve iniciar nova cartela.

Efeitos secundários de jasmine®

Como todos os medicamentos, a pílula jasmine® pode causar alguns efeitos adversos, tais como: alterações do humor, dores de cabeça, dores de estômago, aumento e dor nos seios, acne, menstruações irregulares e aumento de peso, candidíase, aumento do apetite, nervosismo, perturbações do sono, diminuição do interesse sexual, sensação de formigueiros, vertigens, problemas de visão, batimentos irregulares do coração, tensão arterial elevada, enxaqueca, varizes, dores de garganta, náuseas, vómitos, diarreia, prisão de ventre, queda de cabelo, pele seca, dor no pescoço, cãibras, produção de leite, quistos do ovário, afrontamentos, ausência de períodos, corrimento vaginal, secura vaginal, esfregaço da citologia alterado, retenção de líquidos, sede excessiva, aumento da transpiração e perda de peso. 

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
doctissimo.fr