Leeloo Gé® 0,1 mg/0,02 mg

A Leeloo Gé® é uma pílula comercializada nalguns países europeus (em Portugal não é comercializada com esta marca é a pílula equivalente à pílula miranova®), com indicação para as mulheres que querem se proteger da gravidez e ter os benefícios das pílulas hormonais combinadas.

Composição da Leeloo Gé®: cada comprimido da Leeloo Gé® tem na sua composição cerca de 0,1 mg de levonorgestrel e 0,02 mg de etinilestradiol. 

Como iniciar a Leeloo Gé®: a Leeloo Gé® deve ser iniciada no primeiro dia da menstruação, se a iniciar entre o 2º e o 5º dia da menstruação deverá se proteger até ao 7º comprimido da primeira carteira.

Como tomar a Leeloo Gé®: a Leeloo Gé® deve ser tomado todos os dias, um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias, seguindo-se uma pausa de 7 dias. durante a pausa de 7 dias deverá menstruar, a menstruação deverá descer por volta do 3º dia de pausa.

Efeitos secundários da pílula Leeloo Gé®

A pílula Leeloo Gé® pode causar alguns efeitos secundários, como todos os medicamentos, que podem ser náuseas, dores de barriga, aumento de peso, dores de cabeça, depressão ou alterações do humor, dor na mama, tensão mamária, vómitos, diarreia, retenção de líquidos, enxaqueca, diminuição da libido, hipertrofia da mama, rash e urticária.

Os outros medicamentos e a Leeloo Gé®

Alguns medicamentos podem interferir com a eficácia da pílula Leeloo Gé®, tais como: fenitoína, barbitúricos, primidona, carbamazepina, rifampicina, oxcarbazepina, topiramato, felbamato, griseofluvina, hipericão, ritonavir, nevirapina, penicilinas e tetraciclinas.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
doctissimo.fr