12 de dezembro de 2016

Engravidar depois de parar a depo-provera®

A depo-provera® é um anticoncepcional hormonal injetável indicado na prevenção da gravidez, tratamento da endometriose e tratamento de alguns sintomas da menopausa. A depo-provera® tem na sua composição 150 mg de acetato de medroxiprogesterona e outros excipientes, como: polissorbato 80, para-hidroxibenzoato de metilo, para-hidroxibenzoato de propilo, macrogol 3350, cloreto de sódio, hidróxido de sódio, ácido clorídrico e água para injetáveis.

A depo-provera® é um anticoncepcional que deve ser administrado de 12 em 12 semanas (3 em 3 meses), por um profissional credenciado, no músculo da nádega ou do ombro por um profissional de saúde.

Eficácia do anticoncepcional depo-provera®

A eficácia do anticoncepcional depo-provera® se situa em torno dos +99%, uma protecção muita elevada que nos confirma que a mulher vai estar protegida, pode por isso ficar descansada e tranquila.

Apesar disso a eficácia do anticoncepcional depo-provera® pode estar diminuída se a mulher:
Engravidar depois de parar o anticoncepcional depo-provera®

Como reparou ao usar corretamente vai estar protegida, se usa o anticoncepcional depo-provera® e pensa em engravidar deve primeiramente falar com seu médico para preparar sua gravidez. A mulher que usa o anticoncepcional depo-provera® pode demorar a engravidar apos parar, pois pode demorar até 1 ano ao seu corpo repor sua fertilidade plena apos o uso do anticoncepcional depo-provera® (1 ano de acordo com os estudos).

Descubra alguns posts relacionados

4 comentários:

  1. Olá. Ia começar a tomar lisvy mas tive parada um mês sem tomar nenhum anticoncepcional e tive quase todos os dias hemorragias. E fica difícil saber quando é o primeiro dia do período. Se por acaso começar a tomar num dia que não seja o primeiro dia do período por engano. Que consequências pode ter? Teria que ficar um mês a tomar lisvy e a ter outra protecção? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, dessa forma poderia não corresponder à sua menstruação, mas mesmo assim como estaria com perda poderia iniciar e apenas aguardar ou se proteger nos primeiros 7 dias de uso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Ola, eu e o meu namorado temos relações e ele agora atinge mais depressa do que o habitual. O que poderá ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é frequente os homens serem mais precoces, por ficarem mais rapidamente excitados... podem usar alguns truques para adiar um pouco como trabalhar mais os preliminares e usarem preservativo (retarda), ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.