16 de dezembro de 2016

Engravidar depois de parar o anel vaginal


O anel vaginal é um anticoncepcional hormonal combinado indicado na prevenção da gravidez. A sua acção anticoncepcional do anel vaginal deve-se à composição hormona, etonogestrel e etinilestradiol.

Engravidar depois de parar o anel vaginal

O anel vaginal deve ser colocado na vagina pela mulher, onde deverá permanecer cerca de 21 dias, apos os quais a mulher deve retirar e fazer uma pausa de 7 dias (sem usar anel), apos a pausa, no 8° dia, deve colocar um novo, seguindo sempre o esquema de 21+7+21+7+.... 

Eficácia do anel vaginal

A eficácia do anel vaginal se situa em torno dos +99%, uma protecção muita elevada que nos confirma que a mulher vai estar protegida, pode por isso ficar descansada e tranquila.

Apesar disso a eficácia do anel vaginal pode estar diminuída se a mulher:
Engravidar depois de parar o anel vaginal

Engravidar depois de parar o anel vaginal

Como reparou ao usar corretamente vai estar protegida, se usa o anel vaginal e pensa em engravidar deve primeiramente falar com seu médico para preparar sua gravidez. A mulher que usa o anel vaginal pode engravidar logo após parar, embora possa demorar pois o nosso corpo pode demorar a repor os seus ciclos menstruais. O anel vaginal não altera sua fertilidade.

Descubra alguns posts relacionados

10 comentários:

  1. Boa noite! Por favor você poderia me tirar uma dúvida?! Eu estou com receio de tomar todos os dias (comprimidos) de levedura de cerveja, pois eu faço o uso da pílula anticoncepcional... Então estou com medo de começar a tomar e cortar o efeito da pílula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, deve manter a pílula certinha sem receios... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Dr tomo a pílula , tive as ultumas relações no passado domingo, entretanto adoeco e na terça tive um pouco de diarreia e andei a tomar o ul-250 e até hoje não ando muito bem dos intestinos. A medicação da gripe benuron e o outro medicamento de derreter na boca fizeram me mal aos intestinos. O que quero saber é se corro riscos de engravidar ? Sei que devo ter cuidados. Diga me ao certo ate quando devo ter cuidados obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas teve diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá. Não isso não. Tomo a pílula por volta das 9 da noite. A diarreia apareceu na terça de manha. E nós outros dias ia tendo durante o dia mas não mesmo diarreia. Era fezes muito moles. Não andei bem esta semana. Só hoje é que estou a ficar normal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ok, nesse caso como a diarreia foi mais de 4 horas depois não tem riscos... diarreia são fezes liquidas e muitas vezes no dia.... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa noite. Acabei hoje por ter ****. Espero não correr mesmo riscos. Porque estou na última semana da cartela. Segunda é o último comprimido e como andei assim a semana tenho medo ... e fico a pensar no que acabei por fazer hoje :s vómitos não tive. Foi mesmo o problema de andar assim dos intestinos ... muito obrigada

    ResponderEliminar
  5. Mais uma questão que acabei de me lembrar... no sábado passado tomei a pílula só a meia noite e meia ( como disse tomo por volta das 9 da noite ) e hoje tomei só as 10h30. Costumo ser certa. Aconteceu mesmo só nestes dois dias atrasar me ... mesmo assim posso ficar descansada dr ? Muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se atrasar até 12 horas não tem riscos, se no sábado tomou à meia noite e meia e no domingo às 10:30 não tem riscos, deve manter na hora habitual... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Muito obrigada. Espero que o problema da diarreia não tenha tirado efeito da pilula mesmo ... boa noite

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.