segunda-feira, junho 06, 2016

Como mudar da pílula para o anel vaginal?

Como mudar da pílula para o anel vaginal?

Está usando a pílula contraceptiva hormonal combinada ou progestagênica e quer mudar para o anel vaginal?

Ok, depois de falar com seu médico e ele sugerir, vai passar a usar um método anticoncepcional que não vai precisar de tomar todos os dias, basta colocar um anel mensalmente. A esta vantagem se juntam outras como menor risco de efeitos adversos, pela absorção se dar no meio vaginal,e o fato os vômitos e diarreia não interferirem na eficácia do anticoncepcional.

Está disponível uma aplicação para facilitar e lembrar a colocação e remoção do anel - saiba mais.
Como mudar da pílula para o anel vaginal?

Mas afinal como deve mudar da pílula para o anel vaginal?

É muito simples, após terminar sua cartela de pílula, comprimidos ativos para as cartelas com comprimidos placebo, coloca o primeiro anel vaginal, usa-o durante 21 dias e depois faz uma pausa de 7 dias. O esquema sugerido é 21 dias com o anel vaginal e 7 dias de descanso, depois no 8º dia coloca um novo anel vaginal.

Descubra mais posts relacionados com o anel vaginal:
Partilhe

10 comentários:

  1. Oie, bom dia. Queria saber em relação à bebidas alcoólicas x anticoncepcional, à gente escuta muitos boatos de que o álcool pode cortar o efeito dos anticoncepcional. Mesmo se a pessoa não passar mal. É "MITO" ou "VERDADE", queria uma resposta mais especializada, desde já agradeço. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é mito... os efeitos do álcool no organismo aumentam a concentração no sangue de estrogénios, o que quer dizer que ao beber fica protegida e com mais chances de notar alguns efeitos adversos, como por exemplo os escapes... evite para não riscos de vômitos ou diarreia... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Oiii, eu queria uma ajuda sua! Eu acabei esquecendo de tomar um dia um comprimido de Diclin na segunda semana, esqueci mais de 12 horas, meu horário habitual é as 19:00 e acabei tomando no dia seguinte uma 18 hrs e pouco, fiquei com receio de as 19hrs tomar logo o comprimido do dia recorrente, então tomei umas 21hrs. Tem problema tudo isso que fiz, interfere muito na proteção? E o que eu faço agora, to bem perdida, continuo tomando a última semana no meu horário habitual? Na bula fala pra eu tomar o comprimido assim que lembrar, continuar tomando até acabar, e não der a pausa de uma cartela pra outra, faço isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, fez bem tomar os dois juntos, mas tem, que se proteger nos próximos 7 dias, se tiver na última semana da cartela deve iniciar a próxima cartela, sem fazer pausa... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Olá, então não era a terceira (ultima) semana, mas era o ultimo comprido da segunda semana! Enfim terminei minha cartela já, e comecei outra sem pausa (porém demorei umas 3 hrs do meu horário habitual quando inicia a segunda sem pausa) Fiz muito errado ao fazer tudo isso, e estou protegida?

      Eliminar
    3. Olá, fez bem, continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Se eu tomar meu anticoncepcional e logo em seguida comer (jantar) faz mal ou diminuí a eficácia?? E qual séria a quantidade ideal de água pra se ingerir a pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não altera a eficácia... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Dr por favor me ajude ja nao sei mais o que fazer! Estou fazendo dieta e exercicios e faz dois meses que mudei do anticoncepcional yasmim para nuvaring e ao inves de emagrecer engordei! E alem disso um monte de espinhas! O nuvaring engorda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, na fase inicial pode notar ligeira acumulação de líquidos, pois em dosagem hormonal menos... deve seguir as indicações de sua médica, manter o anel e aguardar, dê tempo ao se corpo, mantenha o exercício e os cuidados na dieta... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.