1 de janeiro de 2017

Até quando se pode tomar a pílula do dia seguinte?


Depois de uma relação de risco, sem uso de anticoncepcional ou após falha do seu método a mulher tem riscos de gravidez, para evitar a gravidez tem que usar a pílula do dia seguinte. Até quando se pode tomar a pílula do dia seguinte?

A pílula do dia seguinte pode ser usada entre as 72 horas e até 5 dias após relação de risco, a mulher deve tomar a pílula do dia seguinte o mais precocemente possível para ter menos riscos e maior eficácia.
Até quando se pode tomar a pílula do dia seguinte?

A pílula do dia seguinte até 3 dias - a pílula do dia seguinte levonorgestrel deve ser tomada até 72 horas após a relação (3 dias) para se proteger, como sua eficácia diminui com o tempo, é aconselhado que a use nas primeiras 24 horas após a relação.

A pílula do dia seguinte dos 5 dias - a pílula do dia seguinte acetato de ulipristal deve ser usada até 5 dias após a relação.
A pílula do dia seguinte dos 5 dias

Descubra outros posts relacionados

39 comentários:

  1. Ola Carlos Edgar. Tomei yasmin por varios anos e agora dia 28/12 no quinto dia que desceu minha menstruação comecei a tomar o Selene. No dia 01/01 tive ***** com meu parceiro sem camisinha e ele fez o ***** interrompido. Tenho risco de uma gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, passou de selene para yasmin, como fez a troca? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Bom dia, viajei e esqueci o qlaira por dois dias (entre terceira e a quarta semana). No segundo dia menstruei. Como devo proceder? continuo a cartela antiga deixando os comprimidos esquecidos para tras, ou inicio cartela nova (no primeiro dia da menstruação). Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve iniciar nova cartela e se proteger até ao 9° comprimido da cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá! É a primeira vez q vou tomar anticoncepcional, e gostaria de saber em até quantas horas posso tomar esse remédio no primeiro dia? E se devo dar pausa por ser o primeiro anticoncepcional que tomo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve-o tomar sensivelmente à mesma hora todos os dias e no final da cartela fazer a pausa de descanso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boas noites... fui mãe a um mês e meio e na semana passada tive relações sem proteção.. estou a amamentar posso ficar grávida???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não está usando anticoncepcional? Sim tem riscos de gravidez... mesmo amamentando... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. A troca foi do Yasmin para o Selene. Meu medico que prescreveu e falou para eu tomar no quinto dia da menstruaçao.
    Transei sem camisinha no quinto dia que estou tomando Selene(primeira cartela do selene) mas foi feito o coito interrompido. Tenho algum risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao iniciar no 5º dia nos devemos proteger até ao 7º comprimido como ainda não tinha feito 7 dias tem alguns riscos, mas são baixos, por já ter tomado 5 dias... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá Dr Meu Nome É Isabelle é tenho 17 anos bom no dia 23 de dezembro tive ***** com meu namorado e eu estava no meu período fértil mas tomei pirula do dia seguinte , logo dia 24 dei início o ciclo 21 mas na noite do dia 24 pro dia 25 tive **** novamente e meu namorado **** lá dentro mas mesmo assim não parei de tomar o ciclo 21 tem 10 dias que estou tomando mas tenho **** quas todos os dias com ele porque somos amigados mas estou sentindo umas leves cólicas , seios estão super sensível , é uma leve dor na coluna será que é possível eu estar grávida ou é efeitos colaterais do remédio ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pelo que descreve me parecem efeito por causa da ciclo 21, seu corpo se está adaptando... deve manter, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Ainda não fui a consulta de revisão por isso ainda não estou a tomar nada... mas também ainda não me veio a menstruação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, mas se deve proteger com preservativo ou evitar mesmo até seu médico liberar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Mesmo sem ter menstruado ainda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve-se proteger... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Dr tomava minima ja 3 meses e na ultima quinta feira tomei a ultima pilula amarela, mas esqueci de tomar as pilulas inertes e tive relaçao no domingo sem camisinha, minha menstruação nao desceu, posso ta gravida???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao esquecer as pílulas inertes não perdemos a proteção... fez dias de pausa ou iniciou logo nova cartela? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. fiz dias de pausa, na vdd não comecei outra cartela ainda..o q fazer? tem risco de gravidez? pois nao fiquei menstruada ainda

      Eliminar
    3. Olá, se não iniciou após a pausa tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. nao iniciei e minha menstruação nao desceu..tem risco de gravidez? ainda posso tomar a pilula do dia seguinte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deixou de estar protegida, tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá
    Tomo ciclo 21 há 6 meses, domingo comecei uma nova cartela às 19 hrs e por volta das 22:30/23hrs tive diarreia. Não tomei outro porque não sabia que poderia cortar o efeito. Tive relação na segunda, cortou mesmo o efeito? Se sim,devo tomar a pílula do dia seguinte? A menstruação vai vir normalmente na pausa caso eu tome?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como foi no limite é melhor se proteger com a pílula do dia seguinte, manter sua pílula e se proteger nos 7 dias seguintes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Fiz dias de pausa e não comecei outra cartela...não fiquei menstruada ainda, posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao atrasar pode demorar a descer, mas deixamos de estar protegidos e temos riscos de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Olá Dr Meu Nome É Isabelle é tenho 17 anos bom no dia 23 de dezembro tive relação com meu namorado e eu estava no meu período fértil mas tomei pirula do dia seguinte , logo dia 24 dei início o ciclo 21 mas na noite do dia 24 pro dia 25 tive ***** novamente e meu namorado ******* dentro mas mesmo assim não parei de tomar o ciclo 21 tem 10 dias que estou tomando mas tenho relação quas todos os dias com ele porque somos amigados mas estou sentindo umas leves cólicas , seios estão super sensível , é uma leve dor na coluna será que é possível eu estar grávida ou é efeitos colaterais do remédio ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parecem efeitos do novo anticoncepcional... mas pode fazer um teste para excluir, somente para ficar mais tranquila... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Por suspeita de falha no anticoncepcional tomei pilula do dia seguinte hoje, queria saber se minha menstruação vai vir normalmente na pausa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, muitas mulheres referem que altera, embora os estudos não demonstrem isso... deve se proteger... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Bom dia,menstruei dia 01/01 e ******dia 08/01 posso engravidar?
    Estou na dúvida se tomo pílula do dia seguinte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se teve relação sem protecção, tem riscos, deve fazer a pílula do dia seguinte... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Boa tarde dr eu tomo alestra 20 mais no mês passado comprei errado comprei alestra 30 tomei toda a cartela dei a pausa e voltei a tomar o alestra 20 dois dias depois tive relação desprotegida e tomei pílula do dia seguinte em menos de 12 horas e continuei com o anticoncepcional corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, mantenha sua pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Olá, tomo meu anticoncepcional NiKi a 1 ano, sábado estava com dor de barriga as 22 tomei meu anticoncepcional ( sempre tomo esse horário) as 22hs30 fui ao banheiro e teve presença de fezes líquidas apenas uma vez, preocupada tomei um floratil. Esse pequena vez pode ter comprometido meu anticoncepcional? To preocupada, no dia seguinte tive relação sem proteção, mas sem ejaculação dentro( mas sei que não é seguro). Mas continuo tomo meu remédio certo no mesmo horário. Não para de pensar nisso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como teve diarreia nas 4 horas seguintes deveria fazer outro comprimido, como não o fez tem riscos, se foi à menos de 72 horas pode ainda fazer a pílula do dia seguinte... se proteja nos próximos 7 dias... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Obrigada! Hoje faz 2 dias e já tomei a pílula do dia seguinte

      Eliminar
    3. Continuo fazendo o uso do anticoncepcional?

      Eliminar
    4. Olá, sim continua... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.