20 de fevereiro de 2017

Cereais integrais? Ou cereais refinados?




Um no estudo do Laboratório de Metabolismo de Energia no Centro de Estudos de Nutrição Humana no Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) vem reforçar os beneficios do consumo de cereais integrais em detrimento dos cereais refinados.

A diferença entre cereais integrais e refinados

Os cereais integrais como o arroz, aveia, centeio ou cevada, não são processados tendo mais teor de fibras, ferro e vitaminas, do complexo B.
Cereais integrais? Ou cereais refinados?

Os cereais refinados, por seu lado, são processados perdendo farelo e gérmen, como é o caso do arroz branco e os cereais usados na confecção do pão branco.

Os beneficios dos cereais integrais

Os estudos já tinham associado os consumo de cereais integrais à prevenção de algumas doenças como obesidade, doenças cardiovasculares, canceres, diabetes, hipertensão, entre outras.

Recentemente num estudo liderado pela cientista Susan B. Roberts, diretora do Laboratório de Metabolismo de Energia no Centro de Estudos de Nutrição Humana no Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), ficou provado que os cereais integrais aumentar a perda de calorias através da redução das calorias absorvidas durante a digestão.

Agora que já confirmou os beneficios dos cereais integrais, não se esqueça de os incluir em sua dieta.

Descubra alguns posts relacionados

0 Comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.