14 de fevereiro de 2017

Os cremes vaginais cortam o efeito da pílula anticoncepcional?



Quando fazemos tratamentos com alguns medicamentos o medo que interfiram com nossa pílula anticoncepcional é grande e isso gera sempre duvidas, desta vez vou lhes falar dos cremes e tratamentos vaginais.
Os cremes vaginais cortam o efeito da pílula anticoncepcional?

Os cremes e tratamentos vaginais devem ser feito somente após conselho de seu médico, a dosagem dos princípios ativos neste tipo de medicamentos é menor, pois a absorção é mais bem conseguida e não é precisa grande dosagem para fazer efeito. Mas será que mesmo tendo menos dosagem dos princípios ativos os cremes vaginais cortam o efeito da pílula anticoncepcional? Descubra....

Os cremes vaginais não interferem com a pílula anticoncepcional, ao usar um creme ou pomada vaginal deve manter sua pílula anticoncepcional e seguir as indicações de seu médico, os medicamentos que diminuem a eficácia da pílula anticoncepcional são:

Descubra alguns posts relacionados

28 comentários:

  1. Doutor , tomo norestin porque amamento . Tomo todos os dias no mesmo horário . Tive relação com 15 dias de uso da pílula . Corro risco de engravidar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, estava protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá, tomava a pilula selene, depois fiquei 1 ano sem tomar pilula, agora tomei uma cartela por conta da lydiam porque tenho ovario policistico! Mas na pausa veio minha mestruaçao só que não parou mais, faz 3 semanas e estou sangrando com coagolos e sinto leve dores na barriga e me sinto fraca! Algum conselho?
    Ja marquei ginicologista mas somente na segunda...
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode estar tendo uma anemia pelo sangramento excessivo, deve aguardar pela consulta, se aumentar seu cansaço e fraqueza recorra ao médico antes, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá menstruei dia 27 de dezembro e 23 de janeiro de quantos dias é o meu ciclo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, e nos meses anteriores menstruou também? Parou anticoncepcional recentemente? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa tarde, fiz o uso da depo por 2 anos, e parei o uso em setembro de 2016, desde então nao menstroo porém tenho relação sexual ativa e desprotegida,a alguns dias estou me sentindo estranha e com alguns sintomas,o médico me pediu um hcg quantitativo que é mais seguro e o resultado demora, porém fiz o hcg qualitativo que saiu na hora e deu negativo, tem chances de dar errado por eu nao menstruar? Posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se eu negativo não deve estar, tem chances de engravidar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Doutor, tomo a pílula anticoncepcional. Há dois dias atrás tive relações sexuais e hoje foi me receitado um antibiótico que corta o efeito da pílula.O que devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, seu médico indicou este antibiótico, qual é seu nome? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Ok, o ideal é aguardar mais um dia, para evitar riscos que são baixos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Tomo selene já faz um tempo, semana que vem vou viajar e vai esta previsto para vir a menstruação, posso emendar cartela para não menstruar nesse período? Emendando o efeito do anticoncecional se torna menor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode colar ou somente tomar mais uma semana de pílula para adiar sua menstruação uma semana, ao usar mais comprimidos continua protegida da gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá fiz uso do metronidazol em gel e continuei com o anticoncepcional, continuo protegida ou a pomada corta o efeito do anticoncepcional por ser antibiótico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim continua, pode ficar tranquila, mantenha o anticoncepcional... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá!
    Tomo anticoncepcional Qlaira, 28 comprimidos, tenho o ciclo bem desregulado mesmo tomando ele, pois a menstruação vem antes de chegar nos comprimidos inativos. Mas esqueci de tomar a pílula do 14° dia, tem risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos, deve seguir as recomendações, pois a qlaira tem uma esquema de protecção diferente... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá, estou usando creme v*****,estou no 4 dia de aplicação, o aplicador tem vindo sujo de sangue, é normal!? Posso ter me m*****? Não sinto dores pra aplicar... Alguns dias atrás mandei uma mensagem perguntando sobre ter tido r***** sem c****, sem c**** interrompido, se devia ou não tomar a pds, mesmo tomando anticoncepcional,p q tinha acabado de começar uma cartela e me disse q não, estaria protegida, mesmo assim eu tomei, esse sangue pode ser gravidez ou proveniente da pds, isso aconteceu na madrugada de domingo (1 sem) passado e tomei a pds na segunda para garantir. Obrigada e desculpe o incômodo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, pode resultar da pds, do anticoncepcional e do tratamento (causa mais provável), desde que mantenha o anticoncepcional nao tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Oi!!Boa noite! Faço uso do anticoncepcional primeira 30 à 3anos e quando termino a cartela , começo a tomar a outra no mesmo dia da próxima semana.Ex:se paro num domingo volto a tomar no domingo seguinte está correto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, mas assim nunca para e inicia no mesmo dia da semana, não é? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Oi, tomo anticoncepcional invejável a 7 meses, e agr estou usando o creme vaginal tericin at, corta o efeito do anticoncepcional ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, pode ficar tranquila... faça o tratamento como seu médico indicou... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Dr. emendei minha cartela de anticoncepcional pela primeira vez no dia do meu casamento para não ficar menstruada na viagem. Após uns 15 dias tive que fazer o uso da pomada de Tinidazol + nitrato de Miconazol por 6 dias. Isso pode ter alterado o meu anticoncepcional ocasionando a gravidez? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, o tratamento não interfere com a eficácia da pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Doutor, possuo 21 anos e estou sofrendo há alguns meses com fissuras entre os lábios v****, já consultei com ginecologista e fiz exames, não possuo nenhuma dst, minha médica disse ser uma alergia ao sabonete íntimo, troquei de sabonete resolveu por alguns dias, porém agora estou sentindo minha pele fina e sensível, não possuo corrimento, e comecei a tomar pílula minian há 1 mês, posso estar com o estrogênio em baixa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, mas nao tem fissuras? Melhorou? E o absorvente usa? Mudou recentemente? Ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.