14 de fevereiro de 2017

Os cremes vaginais cortam o efeito da pílula anticoncepcional?



Quando fazemos tratamentos com alguns medicamentos o medo que interfiram com nossa pílula anticoncepcional é grande e isso gera sempre duvidas, desta vez vou lhes falar dos cremes e tratamentos vaginais.
Os cremes vaginais cortam o efeito da pílula anticoncepcional?

Os cremes e tratamentos vaginais devem ser feito somente após conselho de seu médico, a dosagem dos princípios ativos neste tipo de medicamentos é menor, pois a absorção é mais bem conseguida e não é precisa grande dosagem para fazer efeito. Mas será que mesmo tendo menos dosagem dos princípios ativos os cremes vaginais cortam o efeito da pílula anticoncepcional? Descubra....

Os cremes vaginais não interferem com a pílula anticoncepcional, ao usar um creme ou pomada vaginal deve manter sua pílula anticoncepcional e seguir as indicações de seu médico, os medicamentos que diminuem a eficácia da pílula anticoncepcional são:

Descubra alguns posts relacionados

12 comentários:

  1. Doutor , tomo norestin porque amamento . Tomo todos os dias no mesmo horário . Tive relação com 15 dias de uso da pílula . Corro risco de engravidar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, estava protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá, tomava a pilula selene, depois fiquei 1 ano sem tomar pilula, agora tomei uma cartela por conta da lydiam porque tenho ovario policistico! Mas na pausa veio minha mestruaçao só que não parou mais, faz 3 semanas e estou sangrando com coagolos e sinto leve dores na barriga e me sinto fraca! Algum conselho?
    Ja marquei ginicologista mas somente na segunda...
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode estar tendo uma anemia pelo sangramento excessivo, deve aguardar pela consulta, se aumentar seu cansaço e fraqueza recorra ao médico antes, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá menstruei dia 27 de dezembro e 23 de janeiro de quantos dias é o meu ciclo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, e nos meses anteriores menstruou também? Parou anticoncepcional recentemente? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa tarde, fiz o uso da depo por 2 anos, e parei o uso em setembro de 2016, desde então nao menstroo porém tenho relação sexual ativa e desprotegida,a alguns dias estou me sentindo estranha e com alguns sintomas,o médico me pediu um hcg quantitativo que é mais seguro e o resultado demora, porém fiz o hcg qualitativo que saiu na hora e deu negativo, tem chances de dar errado por eu nao menstruar? Posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se eu negativo não deve estar, tem chances de engravidar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Doutor, tomo a pílula anticoncepcional. Há dois dias atrás tive relações sexuais e hoje foi me receitado um antibiótico que corta o efeito da pílula.O que devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, seu médico indicou este antibiótico, qual é seu nome? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Ok, o ideal é aguardar mais um dia, para evitar riscos que são baixos... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.