10 de julho de 2017

Qlaira® e a menstruação



A pílula qlaira® é um contraceptivo hormonal combinado que tem na sua composição o valerato de estradiol e o dienogest, sua dosagem vai variando ao longo do ciclo, tendo comprimidos de diferentes cores, cada cartela tem 2 comprimidos amarelo escuros, que contêm 3 mg de valerato de estradiol, 5 comprimidos vermelho médios, que contêm 2 mg de valerato de estradiol e 2 mg de dienogest, 17 comprimidos amarelo claros, que contêm 2 mg de valerato de estradiol e 3 mg de dienogest, 2 comprimidos vermelho escuros, que contêm 1 mg de valerato de estradiol, e 2 comprimidos brancos que não têm hormonas (período de pausa).

Apesar da pílula qlaira® ter estas variações hormonais no seu ciclo ela tem acção contraceptiva e grande eficácia na prevenção da gravidez indesejada como os outros contraceptivos hormonais orais, desde que a tome como é recomendado seguindo a ordem inscrita na cartela, pode conferir no video...

Como viu com a pílula qlaira® só fazemos dois dias de pausa ( dois comprimidos placebo - os brancos), será que por ter somente dois dias de pausa pode haver alterações na nossa menstruação? Vamos descobrir...


Ao chegar no final da cartela é provável que ao iniciar os dois comprimidos marrons escuros note sintomas menstruais, sua menstruação deverá descer nos comprimidos brancos, como são somente dois terá uma menstruação em menor quantidade ou mesmo ausente, resumindo a pílula qlaira® pode causar os seguintes efeito em nossa menstruação:
  • regular
  • diminuir o fluxo
  • diminuir o numero de dias
  • escurecer, ficando marrom ou castanha
  • ficar ausente
Qlaira® e a menstruação

Depois de conferir, pode ficar descansada e se lembre que o mais importante é manter a pílula qlaira® certinha, como indico no video, não se esqueça de partilhar e comentar... 

Como é sua menstruação com a pílula qlaira®? Fico aguardando... 😊

Descubra alguns posts relacionados

17 comentários:

  1. Gostaria que por favor tirasse minha dúvida estou aflita,comecei tonar femina em março em junho antes da cartela acabar faltava 5 comprimidos desceu uma borra preta durabte5 esses dias esqueci os horários certos uma dia toamava 9 10 11 ate um dia tomei 2:30 esse foi o maximo de atraso dei a pausa voltei a tomar agora faltava 7 cp veio neovamebte essa borra escura duarante quase duas semanas dei a pausa e nao veio menstruação estou com medo o que pode ser

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, notou mau odor? A pílula pode escurecer nossa menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Ola preciso urgente de uma resposta por favor eu sou mae de um menino de 1 ano e 2 meses nao prentendo engravida tao cedo...
    Mais a minha mestruacao nao veio mes passado era pra ter vindo dia 30 junho hj ta fazendo 11dias q nao veio mais eu tomo mesegyna injetavel a tres meses sempre dia 12 e minha mestruaçao descontrolou depois q começei a toma mesegyna injetavel mais faz tres semana q tive relaçoes com o meu marido mais eu fiz o coito interropido corro algum risco de engravida ? Esse mes eu tomo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter resultado do anticoncepcional, deve manter na data certinha para estar protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite.
    Pode me ajudar?
    Tomo o Tamisa 20.
    Viajei e esqueci de tomar os dois últimos comprimidos da cartela (o da sexta e do sábado).
    Ficaria menstruada na terça ou quarta.
    O que devo fazer agora?
    Por favor, esclareça-me.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve retomar após a pausa e se proteger até o 7º comprimido da próxima cartela, para evitar riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Ola.. Eu tinha começado a tomar a pilulia Iumi assim no primeiro dia de menstruação como indica a bula.. Só que mesmo continuando tomando a menstruação não parou e assim continuou durante 3 semanas.. É normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer, algumas mulheres me referem isso, mas nota diminuição? Pode só parar totalmente na pausa, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá faz 11 dias que estou tomando elani de 21 comprimidos e ontem a camisinha saio e fico dentro de mim e ele já tinha g**** corro risco ? Tenho que toma a pílula do dia seguinte ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com 11 dias de elani está protegida, pode ficar descansada, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Olá, se já tinha usado 11 comprimidos de elani, está protegida, ando por aqui, mantenha... :)

      Eliminar
  6. Boa noite, gostaria de tirar uma duvida, os efeitos colaterais mencionados acima, variam de mulher para mulher, ou é uma regra para todas, independente do organismo ??? Estou com um pouco de duvida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim variam, podem nunca surgir nalgumas mulheres, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Boa tarde, comecei a tomar a pílula Azalia, por indicação médica para acabar com as enxaquecas e dores nas pernas, antes tomava a minigeste, mas agora na 3°caixa da azalia, noto que estou inchada e a perder muito cabelo,e começo a ter dores de cabeca com frequencia,o que o doutor me indica a fazer? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para já deve manter seu corpo está se adaptando, deve manter se continuar depois da próxima cartela, fale com seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Eu já tomo qlaira a 8 meses, e minha menstruação faz dois meses que não desce. isso é normal? Eu tomo a cartela certinha e nunca atraso, agradeço a resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode causar isso, deve manter o qlaira certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.