terça-feira, fevereiro 24, 2015

Os efeitos colaterais do anticoncepcional qlaira®

Os efeitos colaterais do anticoncepcional qlaira®




Todos os medicamentos podem causar efeitos colaterais ou adversos, ao usar a pilula a mulher tem igualmente risco de notar algum efeito colateral, embora seja raros os efeitos adversos podem surgir, descubra alguns efeitos coletarais de qlaira®:

Efeitos colaterais frequentes (entre 1 a 10 em cada 100 utilizadoras poderá ser afetada): dor de cabeça, dor abdominal, náuseas, acne, ausência de períodos, desconforto mamário, períodos dolorosos, hemorragia irregular e aumento de peso.

Efeitos colaterais pouco frequentes (entre 1 a 10 em cada 1.000 utilizadoras poderá ser afetada): infeção fúngica vaginal, apetite aumentado, depressão, humor deprimido, perturbação emocional, problemas em dormir, interesse diminuído em relações sexuais, perturbação mental, alterações de humor vertigens, enxaqueca, afrontamento, tensão arterial elevada, diarreia, vómitos, caroços mamários, dor durante relações sexuais, períodos intensos, perturbações menstruais, síndrome pré-menstrual, corrimento vaginal, secura vaginal, fadiga, irritabilidade, perda de peso e alterações de tensão arterial.

Efeitos secundários raros (entre 1 a 10 em cada 10.000 utilizadoras poderá ser afetada): retenção de fluidos, aumento em certas gorduras sanguíneas (triglicéridos), ansiedade, interesse aumentado em relações sexuais, nervosismo, tonturas, intolerância a lentes de contacto, olho seco, inchaço ocular, tensão arterial baixa, inflamação de veias superficiais, prisão de ventre, boca seca, indigestão e azia

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

35 comentários:

  1. Boa noite! Eu usava o Diane 35 e comecei a usar o Qlaira, mas no segundo mês meu cabelo começou a cair muito. A mudança do anticoncepcional foi a única alteração no meu dia a dia. A queda de cabelo pode estar relacionada com o comprimido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode estar relacionada, deve no entanto manter, quando temos alterações hormonais (passou de diane para qlaira) pode ocorrer esta queda depois estabiliza... mantenha então a qlaira e se precisar ando por aqui.... :)

      Eliminar
  2. Recentemente troquei meu anticoncepcional.
    Tomei Evanor durante 10 anos, não tive problemas de acne ou peso com ele.
    Em quanto tempo é possível notar os possíveis efeitos colaterais causados pela mudança?
    Ex. Peso, acne, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, até 3 a 4 cartelas... se precisar ando por aqui... boa sorte.

      Eliminar
  3. Boa tarde ! Comecei a tomar o Qlaira , porém tive muitas dores de cabeça( na nuca ) e tontura , pode ser efeito colateral do medicamento ? Será que devo descontinuar o uso ? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser essa a causa, deve manter, pois nesta fase inicial pode notar mais efeitos adversos, até seu corpo se adaptar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Estou tomando o remédio Qlara a 11 dias porém com 5 dias tomando o medicamento a menstruação desceu e até hj estou menstruada, e vem só pela manhã a noite não desce nada. Minha médica não pode me atender no momento. E agora continuo com o medicamento ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim deve continuar e aguardar que seu corpo se adapte... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. existe qlaire injetavel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não existe... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Tomo qlaira a quase 2 anos, porém a alguns meses venho percebendo alteração no humor, estresse, irritação, insônia, será do mesmo??? Obg!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      só nota agora, foi recente estas alterações? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Tomo qlaira a quase 2 anos, porém a alguns meses venho percebendo alteração no humor, estresse, irritação, insônia, será do mesmo??? Obg!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      só nota agora, foi recente estas alterações? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Tomo qlaira a quase 2 anos, porém a alguns meses venho percebendo alteração no humor, estresse, irritação, insônia, será do mesmo??? Obg!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      só nota agora, foi recente estas alterações? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Oi! Estava com o fluxo menstrual instenso e incontrolável há quase 90 dias. Comecei a usar Qlaira e no segundo comprimido o sangramento parou imediatamente e também aliviou as cólicas da endometriose. Nao tive nenhum efeito colateral e estou muito feliz! Antes do Qlaira experimentei sem sucesso uns 10 tipos de anticoncepcionais sem sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigado por seu testemunho... vai ajudar muito outras mulheres... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá,

    tenho dores de cabeça/enxaqueca frequentemente... somente 2 vezes na vida tive enxaqueca com aura... posso tomar a pílula combinada? ou seria melhor a pilula apenas com progesterona? fiquei interessada no qlaira pelo fato do estrógeno ser mais próximo do natural...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não é aconselhado, mas deve falar com seu médico para ele avaliar... talvez a com progesterona seja mais indicada, marque uma consulta... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  11. Olá Edgar! Estou tomando Qlaira aproximadamente 1 ano. Até dezembro/2015 eu tomava de forma irregular, sem respeitar o horário. Em janeiro/2016 regularizei o horário e sigo as instruções da bula. Mas reparei que estou com constipação, levando intervalo até de 1 semana para evacuar. Pensei que era algo relacionado a alimentação, mas já estou a mais de um mês aumentando o consumo de líquidos e fibras, diminui o açúcar, com uma alimentação muito mais saudável que antes, que já era considerada boa. Mas ontem, recordei que quando tomo a primeira pilula vermelha fico com a sensação de "piriri". Mas não com diarreia. Então reparei que na bula fala sobre a possibilidade de prisão de ventre. Há possibilidades de regularizar esse problema intestinal mesmo com o uso do remédio? Quais alternativas eu tenho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas nota que piora quando usa os comprimidos vermelhos? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Na verdade quando tomos os vermelhos que facilita a ida ao banheiro. Estou pensando em fazer um teste e esse mês não tomar os comprimidos pra ver se há relação. Mas ao mesmo tempo dá tenho receio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se parar tem riscos, deveria manter, com os cuidados em sua dieta e mais água... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Olá, Edgar.
    Parei de tomar o Qlaira a um mês, por prisão de ventre. Retornei a minha gineo pois após a pausa meu intestino voltou a funcionar normalmente. Minha médica orientou a retornar como o remédio e mexer na minha dieta. Se o problema persistir mexeremos mo método. Mas nessa pausa de 1 mês minha menstruação ainda não retornou, estou com bastante corrimento. As vezes brancos ou como clara de ovo. Essa semana, onde o volume de corrimento aumentou estou começando a sentir leves cólicas no lado esquerdo, como no ovário. Isso pode ser decorrente de alguma anomalia? Estou preocupada com essa demora na menstruação, sabia que não estava gravida e mesmo assim a media solicitou o beta, que deu negativo. Pode me orientar? Estou com medo de ter ocorrido algum problema com meu corpo por conta das reações do anticoncepcional .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece ser causado pela paragem do anticoncepcional.. deve seguir as indicações de sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Esse remedio foi um veneno pra mim, nervoso exessivo dores na hora da relação, sangramentos escapes, dores no peito tudo isso em um mes e pouco não tomei 2 meses o remédio

    ResponderEliminar
  15. Ola, estou tomando o qlaria a 12 dias, assim que o fluxo da menstruação acabou, começou a descer um corrimento mais escuro,parecido até com a própria menstruação, mas é normal? Pelo fato de está utilizando o anticoncepcional a pouco tempo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, por estar se adaptando, mantenha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Olá Edgar, tudo bem?
    Tomo Qlaira há mais de 6 meses para tratamento de um endometrioma! Além de meu corpo não lubrificar durante a relação sexual, percebi que o desejo em ter relações reduziu no mínimo 90%. Questionei sobre isso com meu médico e ele me disse que Qlaira é o único anticoncepcional que não causa isso. Como esta situação ocorreu justamente após o início do medicamento, acredito que esta seja a única causa da falta de libido. O que sr poderia me dizer com relação a isto? existe uma forma de reverter este sintoma sem deixar de tomar o remédio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode tratar com lubrificantes e melhoria dos preliminares, pois é importante fazer o tratamento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Ola. Tomo o qlaira a 4 meses, sinto muita colica e uma conhecida minha que toma ele tambem, disse pra eu descartar os 4 ultimos comprimidos vermelhos e brancos e começar outra cartela. Fiz isso e a minha menstruação não vem. Nao sinto nenhuma alteração no meu corpo. Isso pode fazer mal ou posso continuar fazendo isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, na deve tomar dessa forma sem indicação médica... sugiro que mantenha mais duas cartelas para ver se seu corpo se adapta e não nota cólica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Ola. Tomo o qlaira a 4 meses, sinto muita colica e uma conhecida minha que toma ele tambem, disse pra eu descartar os 4 ultimos comprimidos vermelhos e brancos e começar outra cartela. Fiz isso e a minha menstruação não vem. Nao sinto nenhuma alteração no meu corpo. Isso pode fazer mal ou posso continuar fazendo isso??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, na deve tomar dessa forma sem indicação médica... sugiro que mantenha mais duas cartelas para ver se seu corpo se adapta e não nota cólica... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.