15 de agosto de 2017

Pão vikorn - composição e beneficios



Como tinha falado no post sobre a água de bétula, vou revelar mais um dos posts que trouxe na sacola do supermercado, vou falar no pão vikorn, um pão de forma para fatiar que mais escuro e cheio de sementes.
Pão vikorn - composição e beneficios

Quando passei na secção da padaria, no hipermercado, me debrucei numa pequena banca que tinha um pequeno pão de forma mais escuro que o habitual e não tinha sementes exteriores visíveis, como vem sendo hábito encontrarmos. Acabei lendo o nome e acabei comprando.

Pão vikorn

Composição do pão vikorn

A composição do pão vikorn que comprei era a seguinte: farinha de trigo, água, glúten de trigo, sementes de girassol, farinha de centeio, farinha de malte (cevada), centeio, flocos de aveia, levedura, sementes de linhaça, sêmola de trigo, sementes de sêsamo, sêmola de milho, gordura vegetal de palma, sal, farelo de aveia, emulsionante E471, ferro, vitaminas B1 (tiamina), B2 (riboflavina) e B12 e aroma.
Pão vikorn

Beneficios do pão vikorn

O pão vikorn se destaca dos restantes pães pela presença de uma farinha de trigo mais escura, tem centeio na composição, tem também alguns cereais, como aveia, sementes (linhaça e sêsamo) e é enriquecido com extrato de malte (cevada). O enriquecimento com extrato de malte e a presença de vitaminas do complexo B são as maiores diferenças. Espero que tenha apreciado este segundo post e não se esqueça de partilhar e comentar este post... 😊
Pão vikorn - composição e beneficios

Descubra alguns posts relacionados

0 Comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.