12 de agosto de 2017

Pílula esgotada? Anticoncepcional esgotado? E agora o que faço?



Está terminando seu anticoncepcional e quando foi comprar estava esgotado, e agora?
Pílula esgotada? Anticoncepcional esgotado? E agora o que faço?

Infelizmente está situação acontece muitas vezes, e é importante saber o que deve fazer para continuar protegida ou evitar riscos.

A mulher quando chega ao final do ciclo do seu anticoncepcional e quer iniciar novo ciclo, como está esgotado, pode mudar para um genérico, entrar num período de abstinência, se proteger com método barreira (preservativo) ou mudar para outro anticoncepcional. Vou falar em cada uma destas situações...

Pílula esgotada? Anticoncepcional esgotado? O que faço?

Mudar para uma pílula genérica

Está é a forma mais eficaz de continuar protegida e não ter problemas com a adaptação, pois vai manter uma pílula anticoncepcional com a mesma dosagem e composição. Basta fazer a pausa de descanso e no dia certo iniciar a nova pílula.

Fazer período de abstinência

Com esta decisão não vai ter riscos de gravidez, basta aguardar por sua menstruação, para no primeiro dia iniciar de novo. Nesta situação nossa menstruação pode atrasar - confira este post.

Se proteger com preservativo

Nesta situação vai se proteger, desde que use o preservativo como é recomendado. Para reiniciar o anticoncepcional basta aguardar por sua menstruação e no primeiro dia iniciar. Nesta situação nossa menstruação pode atrasar - confira este post.

Mudar para outro anticoncepcional

Já sabe que não sugiro a mudança de anticoncepcional sem recomendação de seu médico, mas nesta situação pode mesmo sugerir a mudança, que pode ser feita de três formas, passo a explicar:
Pílula esgotada? Anticoncepcional esgotado? E agora o que faço?

Ao fazer a troca como é sugerida na terceira forma deve se proteger até ao 7° dia do novo anticoncepcional, especialmente se tem menor dosagem hormonal. Siga as recomendações de seu médico... obrigado por partilhar e comentar este post... 😊

Descubra alguns posts relacionados

2 comentários:

  1. Bom dia, estava tomando level e o medico me receitou Iumi, porem comecei a tomar ele no 5 dia da pausa segundo recomendações do proprio, isso procede?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim procede, deve seguir suas recomendações, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.