28 de junho de 2017

Tomo anticoncepcional e a menstruação atrasou. E agora?



- Me pode explicar como fica a menstruação na mulher que usa anticoncepcional?

- Sim explico, mas qual anticoncepcional? - pergunta +Carlos Edgar

- Pois... há muitos não é?
Tomo anticoncepcional e a menstruação atrasou. E agora?

Quando falamos em anticoncepcionais sabemos que os barreira ou físicos, sem hormônios, não vai alterar nossa menstruação, apesar da mulher com o diu de cobre poder notar aumento do fluxo menstrual... os anticoncepcionais hormonais têm maior efeitos e podem realmente causar alterações em nossa menstruação - pode conferir neste post - Os efeitos dos anticoncepcionais em nossa menstruação

Os anticoncepcionais hormonais podem ser divididos em progestagênicos e combinados (com estrogénios)

Os anticoncepcionais progestagênicos podem não causar menstruações regulares, pelo que é normal notarmos falta de nossa menstruação com este tipo, falamos do diu hormonal, implante hormonal ou a pílula de amamentação.
Tomo anticoncepcional e a menstruação atrasou. E agora?

Com os anticoncepcionais hormonais combinados, com progesterona e estrogénios sintéticos, o nosso ciclo fica mais regular e acabamos por menstruar na pausa de descanso, normalmente no final do ciclo do anticoncepcional.

Tomo anticoncepcional e a menstruação atrasou. E agora?

Depois de usar o anticoncepcional, está no final do ciclo, faz a pausa e sua menstruação não desceu...😞 isso preocupa muitas mulheres, no seu caso se usou o anticoncepcional sem falhas, não teve vômitos, diarreias, atrasos, esquecimentos ou usou algum medicamento que possa interferir, não tem motivos para se preocupar, pois o anticoncepcional evita a gravidez e pode realmente causar esse efeito. A falta da menstruação pode ser um efeito colateral do anticoncepcional - Pílula – efeitos secundários.
Tomo anticoncepcional e a menstruação atrasou. E agora?

Por outro lado se tem riscos de seu anticoncepcional falhar, por algumas das situações que falei, deve pensar em gravidez, como causa do atraso menstrual, e fazer um teste de gravidez antes de iniciar novo ciclo do anticoncepcional (cartela).

Se lembre que o teste de gravidez pode ser feito com sua urina, comprando um teste na farmácia, ou com sangue.

Se optar pelo teste de urina faça-o com a primeira urina da manhã, pois tem maior concentração hormonal e o teste vai avaliar a presença do hormônio BetaHCG.

A menstruação nas mudanças de anticoncepcional

Como vimos no post - os efeitos dos anticoncepcionais em nossa menstruação - ela pode ficar diferente, a cor mais escura, a quantidade e o fluxo menores e o numero de dias diminuir.... nas mudanças de anticoncepcional podem acontecer mais facilmente os atrasos e estas alterações... dai ser importante seguir as indicações de nosso médico na mudança para não termos riscos de gravidez... depois de conferir este post, não se esqueça de partilhar e comentar... muito obrigado... 😊
Tomo anticoncepcional e a menstruação atrasou. E agora?

Descubra alguns posts relacionados

26 comentários:

  1. Bom dia,dr.
    Fazem mais de 6 meses que estava tomando o anticoncepcional tâmisa 30 e mudei para o ciclo 21, estava no final da primeira cartela,e tive r**** sem proteção.corro risco de engravidar?
    Lembrando que tomo todos os dias sem falhas e no mesmo horário.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, no final da primeira cartela já estava protegida, pode ficar descansada, mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Ola doutor carlos eu chamo me elza e encontro me no estranheiro a 5 anos atras eu meti um implanon duracao de 3 anos no braço esquerdo acontece que e muito raro ir a portugal e conseguir geneco.nao e facil e com isto deixei arrastar mas ando com uma duvida de se acha que será possivel que eu engravide mesmo com o aparelho no braco e ja fora do prazo

    Gostaria muito que me ajudasse na minha duvida muito importante e que eu estou a tomar calmantes e nao queria correr mais riscos desnecessarios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, pois é muito tempo depois do prazo... deve se proteger e assim que consiga retirar e colocar um novo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Oiii. Tudo bom? Tomei a acetato medroxiprogestero dia 04/03/2017 e fazia tres meses dia 04/7/2017 e passou e ainda nao veio a menstruação o q devo fazer???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve aguardar e se proteger, pode demorar depois de interromper, mas como deixa de estar protegida pode engravidar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa noite Doutor
    T**** com minha namorada no domingo as 18, mas não e**** dentro apenas saiu o liquido lubrificante e na terça feira as 10 ela tomou a pds.
    Ela pode estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como fez a pds se protegeram, devem usar camisinha para evitar riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Doto minha namorada tomo o neodia mais uma 5 minuto antes ela tomo um dipirona pra dor de cabeca sera que tem risco de o neodia te pedido sua eficacia ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem risco, não corta o efeito, se protejam, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. tem outra pegunta que ta mim matando dortor e pq assim que agente término a o r***** s**** eu comprei o neodia ai quando ela tomo era 10;10 da manham ai lá pras 17:45 da noite deu vontade dela fazer coco esse coco que ela fez pode ter reduzido o efeito da neodia doutor ?

      Eliminar
    3. Olá, só interfere se for diarreia, fezes liquidas, nas 4 horas seguintes à toma do comprimido, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Eu tomava anticoncepcional continuo (( não menstruava) meu médico trocou p Pietra ed e eu comecei a tomar início de junho. Sou Virgem mas meu namorado colocou a c*****, mas não demos continuidade. Fiquei com medo e tomei pílula do dia seguinte antes das 72 hrs e parei de tomar o Pietra final de junho para menstruar esse mês, mas minha menstruação não veio Ainda, tem algum perígo de engravidar ??
    Obs: eu tomava anticoncepcional Elani 28 e dias antes de trocar p ed Pietra eu menstruei minha menstruação parou em 10/6 e depois aconteceu isso dia 15/6.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como fez a pds se protegeu, a falta da menstruação pode ter relação com a interrupção do pietra, se proteja, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. dorto agente teve a ***** 16/07/2017 hj já e 21/07/2017 e ela não teve nem um sintoma do remédio neodia sera que o remédio não fez efeito e ela pode ta gravida estamos aflitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nao precisa de causar efeito para provar que fez efeito, nem sempre causa efeitos adversos, desde que se tome ela faz efeitos, tendo maior eficácia se for tomada nas primeiras 24 horas, após a relação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Doto to muito preocupado foi no dia 16/07/2017 que minha namorada tomo o neodia e hj já e 21/07/2017 e ainda ela não sentiu nem um sintoma do neodia sera que corre o risco de o neodia não te feito efeito e ela ficar gravida to muito preocupado

    ta certo dorto se a menstruação dela num vim depôs de quanto dias ela deve fazer o ensame de Famacia doto? muito obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como disse não precisa de causar efeitos para provar que fez efeito... ao ter atraso pode logo fazer, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá doutor t**** sem camisinha depois de dois dias da minha menstruação uso o método de coito interrompido a cinco anos nunca engravidei assim mais uma semana depois da r***** tive doie dias de corrimento marrom claro e parou posso estar grávida? Não estou sentindo nada de anormal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem chances, pois não se protege, embora o corrimento possa ter outras causas, como a própria relação.... ele parou? Tem mau odor? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá, tenho uma bebê de 6meses,pós parto tomei o micronor mas minha bebé passou a se tomar completo ,desde então troquei minha pílula pelo cerazzete,mas quando estava na 3cartela continua resolve parar pra mim mestruar mas desde então não veio ainda,sendo que estou no preservativo,o Que pode ter acontecido pra não ter menstruada ainda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é comum após interromper pois nosso corpo tem que repor seu ciclo e isso pode demorar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Ola Doutor , eu tomo Selene a 2 anos , e tomei direitinho sempre , alguns meses atrás eu tive esquecimentos mais minha menstruaçao veio certinho , . Sempre que parava com a cartela minha menstruaçao vinha sempre 5 , ou 6 dias depois . . . Ja estou com 3 dias de atraso , começei outra cartela e nao veio pra mim . So que sinto dores de cabeça como se estivesse pra vir mesmo , e estou tendo um corrimento branquinho parecendo leite sem cheiro nenhum , afinal estou bem molhada, e sempre molha a calcinha, sera que estou gravida ? Obg !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se teve relação após esquecer tem chances, o corrimento deve ser avaliado pelo seu médico pois pode estar com infecção... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Então Doutor , tomei o remedio certinho esse mês, sem esquecimentos . Por isso achei estranho ... Li alguns posts e dizem que o corrimento pode ser um sinal de uma possível gravidez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou sem falhas não deve ser, deve mesmo ser um escape... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.