O anticoncepcional moliere 30® é uma pílula hormonal combinada indicada na prevenção da gravidez indesejada. O anticoncepcional moliere 30® é considerado um medicamento hormonal combinado pois em sua composição tem dois tipos de hormônios sintéticos, os hormônios estrogénicos, etinilestradiol e os hormônios progestagénicos, drospirenona.
A composição hormonal do anticoncepcional moliere 30®: drospirenona 3 mg + etinilestradiol 0,03 mg.
O anticoncepcional moliere 30® tem outros excipientes: lactose, povidona, amido, amido pré-gelatinizado, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, corante vermelho Ponceau e corante amarelo crepúsculo.
Como iniciar o anticoncepcional moliere 30®
O anticoncepcional moliere 30® deve ser iniciado, pela primeira vez, no primeiro dia da menstruação. O anticoncepcional moliere 30® pode ser iniciado entre o 2º e o 5º dia da menstruação, mas neste caso a mulher tem que se proteger com método barreira (preservativo) ou evitar as relações até ao 7º comprimido.
Como tomar o anticoncepcional moliere 30®
O anticoncepcional moliere 30® deve ser tomado todos os dias, um comprimido, sensivelmente à mesma hora.
Efeitos colaterais do anticoncepcional moliere 30®
O anticoncepcional moliere 30® pode, como todos os medicamentos, causar algumas reações adversas, tais como: alterações menstruais, doeres de cabeça, dor e tensão nas mamas, dor abdominal, náusea, leucorreia, acne, alterações do humor, diarreia, cansaço, dores de costas, sangramento intermenstrual, enxaqueca, vômitos, tontura, nervosismo, vaginite, cistite, gastrenterite, reação alérgica, infecções urinárias e intolerância às lentes de contato.
Medicamentos que podem interferir com o anticoncepcional moliere 30®
Os medicamentos que podem interferir com a eficácia do anticoncepcional moliere 30® são: rifampicina, fenobarbital, fenitoína, primidona, carbamazepina, oxcarbazepina, topiramato, felbamato, erva-de-são-joão, ampicilina, tetraciclina, griseofulvina, modafinila, ritonavir e a fenilbutazona.
Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Oi, essa pílula é muito forte como o ciclo 21? Estou tomando á quatro dias, não tive efeitos apenas um leve enjôo. Ela também ajuda no tratamento da acne? Obrigada
ResponderEliminarOlá, são pílulas diferentes, a moliere tem alguma dosagem de estrogénios, deve manter e esperar que seu corpo se adapte... se precisar ando por aqui... :)
EliminarOlá su tomo Moliére , e gostaria de saber se irei engordar , pois sou muito magra e faz 2 meses e não engordo , tomo para prevenir gravidez e acne
ResponderEliminarOlá, se toma à 2 meses me parece que não vai engordar... deve manter e não se preocupar... se precisar ando por aqui.... :)
EliminarQual a diferença entre Molieri 30 e o Molieri 20?
ResponderEliminarOla, é a quantidade de etinilestradiol que é menor... é mais fraca... ando por aqui, se precisar... :)
EliminarDr receitou morieli 30 para mim mais minha menstruação não veio ainda minha filha está com 10 meses posso tomar mesmo assim???
ResponderEliminarOlá, o ideal seria esperar por sua menstruação, para seu corpo se adaptar mais facilmente... mas pode iniciar já, desde que já não amamente, se proteja até ao meio da primeira cartela e tenha a certeza que não está grávida... se precisar ando por aqui... :)
EliminarA ginecologista me passou o molieri 20 a mais ou menos 1 ano, so que ao achei o 30 que e o que eu tomo, porem agora encontro o 20. E gostaria de saber tem muita diferença de um para o outro ? Tem algum problema ?
ResponderEliminarOlá, sim tem o 20 tem menos hormônios... é mais fraco, mas é eficaz na mesma a protege... se precisar ando por aqui...
EliminarOi tive relação com meu namorado, usamos camisinha, mas fiquei com medo e tomei uma PDS. Depois de cinco dias menstruei e comecei a tomar moliere 30 no terceiro dia dessa menstruação. Tive relação faltando tres comprimidos para acabar a cartela. Estou protegida?
ResponderEliminarOlá,
Eliminarsim está, por ter usado a pds e por ter tido relações só no final da cartela... deve manter seu anticoncepcional.. se precisar ando por aqui.. :)
E o sangramento que ocorre após a tomada da PDS confirma sua eficácia? Mesmo que eu tenha iniciado o anticoncepcional no terceiro dia da menstruação, mesmo assim estou protegida? Porque notei que estava saindo aquele muco caracteristico do período fértil.
ResponderEliminarOlá, não garante a eficácia pois ela vai diminuindo com o passar das horas dai ser importante tomar logo após a relação... se iniciou a pílula no terceiro dia da menstruação está protegida após 7 dias... se precisar ando por aqui... :)
EliminarEu quis dizer que quando se toma a PDS, e a mulher depois de uns dias menstrua, quer dizer que a PDS funcionou? O Fluconazol e aquele óvulo vaginal Fentizol atrapalha na função do anticoncepcional? Pois tive que tratar candidíase com esses medicamentos enquanto fazia o uso do Moliere 30.
ResponderEliminarOlá,
Eliminardesde que tome a pds ela funciona pode é não ser tão eficaz, se for tomada mais tarde... esses medicamentos podem acusar escapes, mas não alteram a eficácia da pílula... se precisar ando por aqui... :)
A minha menstruação desceu, mas tá vindo igual aquela borra... Não desceu o sangue... Começou a descer no terceiro dia de pausa e agora no quarto dia está a mesma coisa É a primeira cartela... Devo preocupar?
EliminarOlá,
Eliminarnão precisa de se preocupar, a pílula pode escurecer a menstruação e vir menos... se precisar ando por aqui... :)
E normalmente que dia da pausa do Molière 30 a menstruação desce?
ResponderEliminarOlá, normalmente desce no terceiro a quarto dia... mas varia de mulher para mulher... se precisar ando por aqui... :)
EliminarAo terminar uma cartela do Molière de 30, quantos dias devo esperar para começar a tomar novamente??
ResponderEliminarOlá, deve dar pausa de 7 dias... se precisar ando por aqui. :)
EliminarComprei o genérico de Molière 30. Tem o mesmo efeito?
ResponderEliminarOlá, sim tem o mesmo... ando por aqui... se precisar... :)
EliminarOla, tenho SOP e tomo molieri 30, no mês passado, 30min. Depois de tomar o comprimido tive vômito e continuei tomando normalmente o resto dos comprimidos pouco tempo depois tive relação sexual desprotegida com meu namorado, o risco de gravidez é alto?
ResponderEliminarOlá, se o vomito foi à menos de 7 dias tem riscos... deve fazer a pílula do dia seguinte e manter sua pílula... se precisar ando por aqui... :)
EliminarComecei a tomar molieri 30 no primeiro dia de menstruacao tipo um dia antes veio aquela borra escura e preferi esperar pelo sangramento,a partir de quando e confiavel e eu nao correr o risco de engravidar?
ResponderEliminarOlá, a partir do 7° comprimido pode ficar tranquila.... se precisar ando por aqui... :)
EliminarDr°, tomava a 6 anos o neovlar mas ele começou a me fazer mal, a médica pediu para eu pesquisar sobre os anticoncepcionais e achei o Moliéri 30, tem algum problema mudar?? terminei a ultima cartela de neovlar esperei os 7 dias de pausa, hoje é o oitavo, já posso começar a tomar o moliéri 30??
ResponderEliminarOlá, pode mudar mas deve falar com sua médica para ele avaliar e acompanhar sua adaptação... se precisar ando por aqui.... :)
EliminarBoa tarde!
ResponderEliminarNão estou tomando na hora exata todos os dias, sempre passo 1,2hrs do horário, isso pode ocasionar gravidez? e posso emendar uma cartela na outra?
Olá, com essa mudança continua protegida... pode colar as cartelas, mas não deve fazer isso por rotina, pois tem mais risco de complicações se de efeitos adversos.. se precisar ando por aqui... :)
EliminarOlá tomei a primeira cartela acabou dei a pausa de 7 dias iniciei a segunda cartela tomei 2 comprimidos e já tive relação será q corro risco na segunda cartela tbm tem q esperar até o meio da cartela ?
ResponderEliminarOlá, não corre já estava protegida... mantenha a pílula... ando por aqui, se precisar... :)
EliminarOii estou na segunda cartela todo mês depois da pausa para menstruação quando início outra cartela só posso ter relação do meio da cartela pra frente ou já estou protegida a partir da primeira pílula
ResponderEliminarOlá, já está protegida na primeira pílula e na pausa entre as cartelas também, pois está tomando à muito tempo e toma certinha... se precisar ando por aqui... :)
EliminarQuero tomar o Molière 30, mas tenho medo de engordar. Pois engordei bastante com o perlutan. Sofri pra emegrecer e ainda não cheguei ao meu corpo de antes faz 1 ano que parei. Molière 30 engora? Cresce o peito?
ResponderEliminarOlá, ok eu percebo o seu medo, me parece que tem menos riscos... sugiro que fale com seu medico... :) se precisar ando por aqui... :)
EliminarMoliere 20 realmente evita a gravidez, ou para evitar a gravidez é melhor o 30?
ResponderEliminarOlá, sim previne desde que seja usada certinha e sem falhas... se precisar ando por aqui... :)
EliminarEstava usando Molière 30. Então comprei o genérico e estou terminando a segunda cartela. Estava protegida do mesmo jeito? Pq ele tem a mesma fora do Yasmim e então comprei o genérico do Yasmim, e a mesma coisa né?
ResponderEliminarOlá, sim está, desde que tome certinho continua protegida.... ando por aqui, se precisar... :)
EliminarO molieri 30 ajuda a melhorar a acne ? E como tomo ele
ResponderEliminarOlá, sim melhora, deve manter... se precisar ando por aqui... :)
EliminarTomo molieri 30, Me acidentei mês passado e não tomei, vou retomar esse mês ou seja fiquei um mês sem tomar, a menstruação atrasou 5 dias e veio hoje, que dia começo a tomar o molieri? No primeiro dia ou no sétimo dia? Obrigada
ResponderEliminarOlá, deve iniciar no primeiro dia.. se precisar ando por aqui... :)
Eliminarolá, Dr. Iniciei a cartela de molieri 20 na segunda dia 05/10, e ontem tomei o último remédio. Mas sobrou um comprimido o do domingo que seria do dia 04/10, mas como inicie no dia 05/10, deixo ele. Ou tomo ele hoje?
ResponderEliminarhoje é quarta dia 28/10.
Olá, deveria tomar no final da cartela, para perfazer os 21 comprimidos seguidos (21 dias a tomar a pílula)... se precisar ando por aqui... :)
EliminarOlá....Comecei a tomar molieri 30 no começo de agosto desse ano....Em outubro tive relação sem camisinha.....Tomo o remédio certinho....Corro risco de gravidez ?
ResponderEliminarOlá, não corre, está protegida... mantenha a pílula... se precisar ando por aqui... :)
EliminarOlá
ResponderEliminarTomo.Molière 30, mas comprei errado( Molière 20 - que eu nem sabia q existia) tem algum problema em tomar esse mês essa cartela pq não tenho.como trocar..
Olá, pode tomar, mas deve se proteger nos primeiros 7 dias para não ter riscos, pois tem menor dosagem... ando por aqui, se precisar... :)
EliminarOláa...Tenho algumas duvidas...Tomo Molieri 30 já vai fazer quatro meses....Tomo todo dia certinhoo...Dou o intervalo de 7 dias...Volto a tomar no sétimo dia á noite...Está Certo ? Ou tenho que tomar no oitavo dia ?
ResponderEliminarOutra duvida é a seguinte,minha menstruação acaba,já inicio uma nova cartela,estou protegida no primeiro comprimido ou tenho que esperar algum dia ?
Olá, é sugerido que retome ao 8° dia, mas ao iniciar no 7° dia continua protegida... ando por aqui... ao tomar dessa forma está logo protegida... ando por aqui... :)
EliminarMolieri30 pode cortar a menstruaçao?
ResponderEliminarOlá, sim pode cortar... ando por aqui... :)
EliminarMinha menstruaçao esta atrasada ñ vei deu so sinal mas ñ desceu estou sete dias sem tomar o molieri 30 tomo remedio ou ñ ? Estou achando q o molieri 30 esta cortando minha menstruaçao o q devo fazer?
ResponderEliminarOlá, se tomou certinha deve manter, a pílula pode causar isso... ando por aqui... se precisar... :)
EliminarOlá..Tenho algumas Dúvidas... Gostaria de Saber o seguinte,Tomo Molieri 30 faz 4 meses,dou o intervalo de 7 dias...Sempre volto a tomar no sétimo dia á noite...Está certo ou tenho que tomar no Oitavo dia ?? Outra dúvida, sempre que a menstruação acaba,que iniciamos uma nova cartela,o primeiro comprimido já está protegida ou tenho que esperar mais dias ?
ResponderEliminarOlá, é sugerido que retome ao 8° dia, mas ao iniciar no 7° dia continua protegida... ando por aqui... ao tomar dessa forma está logo protegida... ando por aqui... :)
EliminarOlá tomava o Molière 20 e comprei o Molière 30 por engano, posso tomar ele e posso tomar ele direto sem dar a pausa de 7 dias?
ResponderEliminarOlá, não é aconselhado, sem indicação médica, usar sem pausa, pois aumenta seu risco de efeitos adversos... use com pausa, ando por aqui... se precisar... :)
EliminarMioflex A .... Corta o efeito do molieri 30 ???
ResponderEliminarOlá, não corta, mantenha seu anticoncepcional e as melhoras... ando por aqui... :)
EliminarTomo Molière 30 desde fevereiro, tomo certinho as vezes atraso 1 minuto, tive relação sem camisinha , com medo tomei a pílula do dia seguinte, corro risco de engravidar? Menstruação atrasada
ResponderEliminarOlá, não corre, se tomar certinho está protegida.... ando por aqui... :)
EliminarObg
EliminarOi....comecei a tomar o Molière 30 no primeiro dia da menstruação, ja estou no 16° dia e desde então continuo menstruada...é normal?
ResponderEliminarOlá, sim pode acontecer... deve manter e aguardar... nota diminuição da quantidade? Ando por aqui... :)
EliminarObrigada. ..notei sim, está vindo em menos quantidade. ...mto obrigada :)
EliminarOlá estou tomando moliere 30 e estou com muita alterações de humor é comum isso acontecer ??
ResponderEliminarOlá, na fase inicial de adaptação pode, mas depois melhora... nessa fase é mais fácil notar efeitos da pílula... ando por aqui... :)
EliminarCinarizina 75 gr corta o efeito do Molieri 30 ?
ResponderEliminarOlá, não interfere... mantenha sua pílula... ando por aqui, se precisar... :)
EliminarOlá, estou tomando o Molieri 20 a duas semanas e nos 3 ultimos dias ando tendo dores de cabeça e enjoos, isso é normal? devo procurar outro anti? porque não cheguei a vomitar nenhuma vez, mas meu estomago anda péssimo. desde já obrigada !
ResponderEliminarOlá, deve manter se continuar deve falar com seu médico... para avaliar, pode ser outra causa... ando por aqui... :)
EliminarOlá.. Molieri 30 é o mesmo drospirenona + etinilestradiol?
ResponderEliminarOlá, é sim... ando por aqui, se precisar... :)
EliminarOlá, minha gine me receitou o Molieri 30, porém estou morrendo de medo de engordar, corro esse risco? Aguardo sua resposta, obrigada!
ResponderEliminarOlá, pode ter alterações no peso... os riscos estão muito ligados à sua dieta e exercício (falta dele), este tipo de anticoncepcional parece dar menos riscos, pelo menos na fase inicial.. ando por aqui... :)
EliminarOlá tomo Molière 30 faz tres meses so q esse mês eu passei a tomar o Molière 20 eu corro algum risco d engravidar???
ResponderEliminarEssa caterla do Molière 20 são 24 compromidos tomo os 24 ou tomo só 21?? Pq eu faco plano em voltar a tomar o 30 só irei tomar o 20 esse mês
Aguardo sua resposta
Olá, ao mudar para uma mais fraca sugiro sempre que se proteja nos primeiros 7 dias da nova cartela... para voltar a mudar deve acabar a cartela, fazer 4 dias de pausa e ao 5° dia iniciar a de 30... ando por aqui, se precisar... :)
EliminarOlá, eu tomo moliere 30 a mais d um ano, fiz a pausa de 7 dias, e amanhã eu deveria começar outra cartela, mas queto mudar pq não estou m sentindo bem com o moliere 30, e minha genecologista só poderá m atender segunda feira, o q faço? Fico sem tomar nada e depois da consulta posso tomar o q ela m recomendar?
ResponderEliminarOlá, acho que deve manter até falar com sua médica.. ando por aqui... :)
EliminarOlá, eu tenho uma dúvida! Eu tomo moliere 30 há mais de um ano, e vinha observando algumas reações, eu fiz a pausa da última cartela, e amanhã seria o dia de reiniciar a próxima. Minha genecologista só pode me atender segunda feira, como faço? Fico sem tomar até lá ?
ResponderEliminarOlá, acho que deve manter até falar com sua médica.. ando por aqui... :)
EliminarOlá, por favor me ajuda a tirar uma dúvida, eu tomo moliere 30 há mais d um ano, e venho percebendo reações do remédio, agora quero mudar, eu dei a pausa e amanhã seria o dia de começar outra cartela, e minha genecologista só pode me atender segunda feira, eu posso ficar sem tomar até m consultar com ela e iniciar o q ela m recomendar segunda mesmo? Ou eu tomo o moliere até segunda e segunda eu mudo pro q ela recomendar, como faço? Espero q possa m ajudar! Desde já obrigada!
ResponderEliminarOlá, acho que deve manter até falar com sua médica.. ando por aqui... :)
EliminarOlá....Gostaria de saber o seguinte.....Tomo Molieri 30 faz 4 meses....Faz uns três dias que to um ardor do lado de fora da vagina,tipo coça arde um pouco.....Qndo tenho relação não sinto dor,só meio que não lubrifica cmo antes.....Ta vindo meio que um corrimento esbranquiçado mais sem odor.... Não sinto dor ao urinar,simplesmente por fora que ta meio coçando demais O que pode ser ? Tem alguma coisa haver cm a pílula ?
ResponderEliminarOlá, me parece estar com candidiase, pelo corrimento e coceira, uma infecção vaginal que deve tratar, por isso sugiro que fale com seu médico... se precisar ando por aqui... :)
EliminarDoutor o senhor esqueceu de responder minha postagem logo acima, por favor, aguardo resposta, obrigada!
EliminarOlá, estou respondendo... :)
EliminarNesse período d pausa d 4 dias qndo começo a menstruar??? Pq na pausa d 7 dias é sempre no terceiro dia... E nessa pausa d 4 dias???
ResponderEliminarOlá, pode ser no 2° ou 3°, como faz menos dias de pausa é provável que menstrue menos... ando por aqui, se precisar... :)
EliminarNessa pausa d 4 dias quando haverá o sagramento?? Pq nos sete dias d pausa seu ocorre no terceiro dia... E nesses quatros dias qndo será??
ResponderEliminarOlá, pode ser no 2° ou 3°, como faz menos dias de pausa é provável que menstrue menos... ando por aqui, se precisar... :)
EliminarOlá Dr. Tomo o Elani ciclo há 4 meses. Agora quero menstruar, então vou tomar o de 21, porém ganhei umas amostras, do Molieri 30 e do Dalyne. Posso tomar essas amostras no lugar do Elani normalmente? Posso confiar em amostras gratis? Obrigada.
ResponderEliminarOlá, sim pode confiar... desde que tenham validade... se precisar ando por aqui... :)
EliminarCiprofloxacino corta o efeito do Molieri 30 ?
ResponderEliminarOlá, não corta... mantenha sua pílula e se precisar ando por aqui... :)
EliminarOlá, gostaria de saber se eu esquecer de tomar a pílula anticoncepcional a noite,posso tomar no outro dia de manhã ??? Faz efeito ??
ResponderEliminarOlá, sim pode, faz sempre efeito, mas se o atraso for superior a 12 horas tem chances de gravidez... pois perde eficácia nos 7 dias seguintes.. ando por aqui... :)
EliminarBoa tarde.. Queria saber que eu tomo molieri 30 a três meses, semana passada na pausa de 7 dias no dia que era pra voltar tomei a pilula fora de hora um pouco, e logo em seguida tive relação sexual desprotegida, tomei dai com medo um PDS, será que continuo protegida mesmo assim? obs: tomei bebida alcoólica
ResponderEliminarOlá, sim continua, o atraso não foi grande... deve manter e não se preocupar... se precisar ando por aqui.. :)
EliminarOlá, uso o Moliéri 20 mas comprei o 30 por engano. Gostaria de saber se posso usa-lo e se devo dar a pausa de 5 dias ou a de 7 dias para começar a usá-lo. Obrigada.
ResponderEliminarOlá, se faz pausa de 4 dias pode retomar o novo no 5° dia... ando por aqui... se precisar... :)
EliminarTomo Molière 30 a 6 meses posso fazer sexo sem camisinha? Me da certeza q ele previne a gravidez ?
ResponderEliminarOlá, sim pode, desde que o tome certinho está protegida... ando por aqui... :)
EliminarOlá, comecei a tomar o Molieri 20 a 4 dias. Só q estou sentindo muito enjôo e dor de cabeça. Sempre tive problemas com isso, já tentei varias pilulas. Só a injeção q não deu enjôo, mas inchou muito os seios e ficaram doloridos. O que faço, não aguento esses enjoos.
ResponderEliminarOlá, deve falar com seu médico... para ele avaliar e acompanhar sua adaptação... ando por aqui... :)
EliminarOlá Boa noite tudo bem? estou tomando Moliere 20 a uns 16 dias, sinto enjoo, um pouco de dor de cabeça e dores nas pernas! ao final da cartela devo trocar ou é normal? dizem que até 3 meses é o tempo pra se adaptar é verdade? obrigado
ResponderEliminarOlá sim é verdade... deve manter, se precisar ando por aqui... :)
EliminarOlá , estou amamentando será que posso tomar , Moliéri ?
ResponderEliminarOlá, não ´+e indicado, pois pode diminuir a quantidade de leite, deve falar com seu médico para fazer um anticoncepcional mais adequado às mulheres que amamentam... ando por aqui, se precisar... :)
EliminarToma molieri 30 a 4 meses, Tomo certinho..Posso ter relação sem preservativo ? Corro risco de gravidez por ser apenas 4 meses ?
ResponderEliminarOlà, como toma certinho, pode... mantenha e se precisar ando por aqui... :)
Eliminaroi tudo bem
ResponderEliminarOi :)
Eliminarminha namorada toma Moliere de 30mg a 17 dias seu primeiro anticoncepcional, no começo dete dores de cabeça, agora não tem mais, mas esta com cólicas diariamente e sai " borra de café ". É normal? ela está tomando anti-inflamatório para não ter dores. O anti-inflamatório não tira o efeito do anticoncepcional?
ResponderEliminarOlá, sim pode acontecer.. não corta o efeito, me diga ela nota odor na borra? Ando por aqui... :)
EliminarBoa noite estou tomando moliere 30 indicado pelo ginecologista, estou sentindo muitas dores marquei ginecologista novamente mas já vai ter passado do período de tomar o remédio gostaria de saber se Tâmisa 30 é a mesma coisa se tem os mesmos compostos
ResponderEliminarOlá, deve manter até à consulta, nao sugiro que mude... se lembre que na fase inicial podemos notar alguns efeitos adversos, pois nosso corpo pode demorara a se adaptar.... ando por aqui... :)
EliminarGostaria de saber se tem algum medicamento genérico de muliere 30 , dês de já agradeço
ResponderEliminarOlá, tem muitos... baste pedir pelo nome genérico.. ando por aqui... :)
EliminarDoutor, comecei a segunda cartela do moliere 30, mas passei meia hora do horário no primeiro comprimido da cartela e o segundo tomei no horário normal. Pode ocorrer a diminuição da eficácia? Devo juntar essa cartela com outra ou seguir normal como diz pra fazer na primeira semana?
ResponderEliminarOlá, não altera a eficácia se atrasar meia hora... deve seguir normalmente... ando por aqui.. :)
EliminarCarlos, minha namorada tem 18 anos as cólicas dela são muito forte e sangra muito, o Medico passou Moliere de 30 mg pra ela ( ela nunca tinha tomado nenhum anticoncepcional antes ). no começo sentiu muita dor de cabeça, agora ja não sente mais, mas em contrapartida ela começou a sentir cólicas diariamente e uma borra de sangue diariamente também, ela está na sua 14ª pílula, é normal isso tudo? não passaram um muito forte pra ela de início assim? Obrigado
ResponderEliminarOlá, sim pode acontecer, ela deve manter e se não melhorar em uma semana deve falar com o médico... seu corpo se está adaptando... ando por aqui, se precisar... :)
EliminarEla poderá fazer uso de anti-inflamatório para passar essas cólicas?
ResponderEliminarOlá, sim pode... ando por aqui... :)
EliminarBoa tarde! Estou com uma duvida..Estava tomando a 2 meses repopil, fui na ginecologista e ela trcou pra molieri, nao tinha nem 15 dias de troca tive relaçao sem proteção, depois disso sinto muita azia, coisa que nao tinha quando comecei a tomar ele.. pode ser do remedio ? ou pode ser gravidez? pelo fato de nao ter nem 15 dias de troca? Obrigada, aguardo resposta! ;)
ResponderEliminarOlá, sim pode ser do remédio, como já tinha tomado 15 dias não tem chances de gravidez.. ando por aqui... :)
EliminarOlá! Molière 20 também previne a gravidez ? Na primeira cartela já estou protegida de gravidez ?
ResponderEliminarOlá, sim previne se a tomar certinha.... na primeira cartela, após os sete primeiros dias está protegida... se precisar ando por aqui...
EliminarTomo Moliére de 30 com 21 comprimidos. Quais os riscos de tromboses.
ResponderEliminarOlá, tem alguns riscos, mas os beneficios normalmente superam os riscos, se lembre que todos os anticoncepcionais têm riscos... ando por aqui... :)
EliminarOlá! Meu médico me indicou o moliére, ainda não iniciei e ainda não desceu minha menstruação, mas eu queria tomar para ela não descer essa semana. Se fizer isso, vai me fazer mal? Desde já, obrigada!
ResponderEliminarOlá, não fará mal, mas não garanto que não vai menstruar, deve seguir os conselhos de seu médico e iniciar no primeiro dia para se adaptar mais facilmente... ando por aqui... :)
EliminarDoutor comecei a tomar Molière 30 certinho, ja tomava IUMI. Estou protegida nesse primeiro mês ? Se não a partir de quando não preciso me preocupar mais ? Obg
ResponderEliminarOlá, sim está... mantenha... se precisar ando por aqui... :)
EliminarTomava o mecygina e dia 6 seria a prox data da inj, mas dia 3 comecei a tomar o Molière e tive relações dia 5 corre alg risco de engravidar? Pois minha menst já desceu apenas 3 dias e da cor de borra de café.
ResponderEliminarOlá, não teve riscos estava protegida, pode ser a pílula a causadora desse corrimento... deve-a manter... se precisar ando por aqui... :)
EliminarOlá ! Tomava o anticoncepcional IUMI até o mês passado mas estava com sangramento de escape. Dei a pausa normalmente de 4 dias e comecei a tomar o Molière 30 . Preciso usar camisinha ??
ResponderEliminarOlá, não precisa... mantenha a pílula.. se precisar ando por aqui... :)
EliminarOla to tomando Molière 20 ta faltando 8 compromidos na minha cartela e eu ja comecei a menstruar... Gostaria d saber s eu dou a pausa ou continuo
ResponderEliminarOlá, deve continuar como se nada tivesse acontecido... se precisar ando por aqui... :)
EliminarOlá esses dias fiquei mto doente tomei vários remédios. Para estômago, febre, garganta e tbm tive vomitos relacionado ao o q eu tava sentindo. Eu tomava o moliere 30 ms esse mes to tomando o 20 ai esta saindo aqla borra. Só q ja estou na 16° ai do nd comecou sair aqla borra... Qria saber s tem a v e s cortou o efeito do remédio... Eu paro ou contínuo??
ResponderEliminarOlá, deve manter... em principio não deve ter feito medicamentos que cortam... fez algum antibiótico? Ando por aqui.. :)
EliminarOlaa....Toma molieri 30 desde de agosto....Sempre continuo a tomar no sétimo dia do intervalo....Posso tomar no oitavo dia ? Vou estar previnida do mesmo jeito ? Ou tenho que esperar sete dias pra ter relação sem preservativo?
ResponderEliminarOlá, após terminar a cartela deve fazer pausa de 7 e iniciar nova cartela no 8° dia, que continua protegida na pausa e o inicio das cartelas, pois está usando à algum tempo... ando por aqui, se precisar... :)
EliminarOlá,boa tarde....Queria saber se posso tomar molieri 30 no 9° dia...E se previne normalmente tomando no 9° ?
ResponderEliminarOlá, após a pausa? Deve se proteger nos primeiros 7 dias da cartela.. ando por aqui... :)
EliminarBoa noite!
ResponderEliminarComecei a tomar o Molière 30 por conta própria hà 6 dias, gostaria de saber em quantos dias fico protegida e, se tem algum problema?
Olá, deveria falar com seu médico... após 7 dias está protegida.. ando por aqui... :)
EliminarOlá! Ontem eu esqueci de tomar o meu remedio, e eu sempre tomo às 20 horas todos os dias. E tive relação sem proteção. Hoje de manhã tomei era 7:20 da manhã. mais ou menos, corro o risco de engravidar ?
ResponderEliminarOlá, como o atraso foi menor que as 12 horas não tem riscos... deve manter na hora habitual... ando por aqui, se precisar... :)
EliminarObrigada!
EliminarE outra pergunta se você me permitir. Eu queria mudar o dia de eu menstruar, mas não sei como, pois tenho medo de dar algo errado. O meu remedio acaba sempre na quarta, e sendo assim eu menstruo sempre no sabado ou no domingo. E eu queria que o remédio acabasse pelo menos na sexta, pra mim ficar menstruada na segunda que dará 3 dias. O que eu faço ?
Olá, tome 23 ou 24 comprimidos, tome 2 ou 3 comprimidos de outra cartela, para adiar... depois deve sempre retomar uma cartela completa.... se precisar ando por aqui... :)
Eliminarposso tomar molieri 30 sem pausa.pois nao quero menstruar
ResponderEliminarOlá, excepcionalmente pode, mas regularmente não deve pois aumenta o risco de efeitos adversos e de complicações... ando por aqui... :)
EliminarO Molieri 30 protege melhor que o 20? não entendi como funciona, porque a dosagem menor?
ResponderEliminarOlá, tem mesma eficácia... a dosagem diferente pode estar indicada para mulheres que não necessitem tantos hormonios estrogênicos... vou publicar um post hoje sobre isso.. ando por aqui... :)
EliminarOlá, boa noite, tomo o Molieri 20 e tenho uma duvida. Sempre que a cartela acaba minha menstruação demora dois dias para vir. nesses dois dias, eu estou desprotegida por não estar tomando os comprimidos? Eu posso engravidar nesses dias? desde já, obrigada!
ResponderEliminarOlá, se tomar a cartela certinha está protegida... ando por aqui... mantenha... :)
EliminarOi meu medico me receitou Molièri 20 e na compra da segunda cartela comprei errado o Molièri 30 mais me deu muita dor de cabeça estou no 5º comprimido da nova cartela como faço para iniciar uma nova cartela de Molièri 20??
ResponderEliminarOlá, pode iniciar já amanha faz a cartela completa e depois continua o esquema... ao tomar moliere 30, como tem mais dosagem, pode causar essas dores de cabeça... ando por aqui... :)
EliminarOlá...Tem 5 meses que tomo molieri 30...Sempre tomo na mesma hora...Após o intervalo de 7 dias volto a tomar o remédio...Gostaria de saber de já estou prevenida só com o remédio no primeiro dia após intervalo,ou tenho que usar preservativo uma semana depois da menstruação ?? Desde já obrigada!!
ResponderEliminarOlá, sim está, se tomar certinha está protegida nas pausas e no inicio das cartelas... mantenha e moliere... ando por aqui, se precisar... :)
EliminarOlá, tomava o molieri 30 proximadamente uns 4 meses e optei por parar, tomei a ultima cartela em outubro e novembro não tomei mais, então desde de novembro que não fico menstruada, isso pode ser efeito do remedio ainda no organismo?
ResponderEliminarOlá, sim é efeito do medicamento é comum acontecer... deve se proteger e aguardar... ando por aqui... :)
EliminarOla, tomo moliere recentemente .. Minha receita tem: "Moliere 20 - 02 cxs com pausa de 4 dias ao final da cartela" Da 1 vez que comprei na farmácia a menina me passou a caixa com 24 comprimidos e a dosagem era0,3+mg+0,02mg comprei apenas 1 cartela por motivos de condiçao , hoje comprei outra cartela e são 21 comprimidos e esta diferente a dosagem 3mg+0,03mg . Qual a diferença? Eu inicio a cartela nova ou volto a farmácia pra trocar pela de 24comprimidos? Por favor me explica
ResponderEliminarOlá, comprou a moliere 30 e não a 20, pode mudar mas tem mais chances de notar efeitos adversos, neste caso faz 7 dias de pausa no final desta cartela... ando por aqui... :)
EliminarOlá...Sempre tomei meu anticoncepcional na hora certinha...Ontem dia 08,atrasei,tomei uma hora depois...!!! Hoje tomei no horário certo....Estou prevenida mesmo assim ? Ou terei que usar preservativo durante uns dias ?
ResponderEliminarOlá, sim está protegida, não perdeu a eficácia... ando por aqui.. :)
EliminarOla, tomei Molière por 3 meses consecutivos, e parei esse mês pra voltar ao ginecologista, ele mandou continuar a tomar, porém já faz duas semanas que menstruei e não quero esperar a menstruação para voltar a tomar. Se eu começar a tomar agora, vou ficar protegida ?
ResponderEliminarOlá, somente após o meio da cartela, deve iniciar como seu médico lhe disse, deve se proteger até ao 7° comprimido (iniciando no 1° dia da menstruação)... se precisar ando por aqui... :)
EliminarTomo o Moliere 30 a seis meses e nesse ultimo mês substitui pelo genérico. Depois da pausa de sete dias comecei com o genérico. Continuo protegida?
ResponderEliminarOlá, sim continua, pode manter e ficar tranquila... ando por aqui... :)
Eliminarolá, boa tarde! gostaria de saber se é seguro emendar o molieri 30, se não há risco de gravidez. obrigada.
ResponderEliminarOlá, sim pode emendar que não perde a eficácia, mas não deve fazer sempre isso pois aumenta seus riscos de notar efeitos adversos... ando por aqui.. :)
EliminarOla. Uso o Molieri 20 e a farmacia entregou o 30 por engano (ou nao). No Molieri 20 tinha a pausa de 4 dias. Como faço quando acabar essa cartela de Molieri 30. Agradeco.
ResponderEliminarOi , eu tomo o repopil, posso mudar para o moliere30? O Molière tem a mesma formula do yaz ou Yasmim? Pq vi matérias sobre o risco aumentado de trombose nesses medicamentos, corro risco ao começar tomar o Molière 30? Obrigada
ResponderEliminarOlá, tem a mesma formula de yasmin... não deve mudar sem falar com seu médico... se precisar ando por aqui... :)
EliminarOlá, tem 3 meses que comecei a utilizar o moliere 30 certinho no mesmo horário,sem esquecer nenhum dia, tomava o selene antes, fiz a pausa e comecei o moliere 30, primeiro mês eu senti um pouco de enjoo e dor de cabeça, eu emendo as cartelas, no mês passado tive relações com meu parceiro sem preservativo e 10-12 dias após comecei a sentir enjoos e dores de barriga, dores de cabeça, eu desconfio de gravidez, mas eu não falhei no anticoncepcional,as vezes diarréia. Vi na lista que todos estes são sintomas do anticoncepcional também, é possível que estes sintomas venham acontecer somente no terceiro mês? Estou há uma semana de terminar a terceira cartela, fiz o teste de farmácia e deu negativo, você acha que posso estar grávida?
ResponderEliminarOlá, não me parece pois tomou certinho, está no terceiro mês e o teste deu negativo, pode ser causado pelo anticoncepcional, que deve manter... ando por aqui... :)
EliminarBoa noite, Dr!! Tomei Molière 30 por mais de 1 ano e noa últimos meses (durante uns 4 meses) minha menstruação estava vindo duas vezes no mês (uma semana antes da data que teria q vir, e quando terminava a cartela), resolvi trocar de anticoncepcional e emendei o tamisa 30 (emendei porque ja havia menstruado antes de terminar a cartela). Porém, minha menstruação veio domingo (13/10) sendo que fazia apenas 16 dias que estava tomando a pílula, e ainda faltam pílulas a serem tomadas, oq pode ser?? E outra pergunta, é risco de gravidez a troca de pilula mesmo ocorrendo o coito interrompido. Obrigada pela atenção.
ResponderEliminarOlá, deve ser efeito da pílula... que deve manter, ela pode causar isso, talvez melhore que passar a tomar moliere 20, mas isso teria que ser sua médica a sugerir... na troca depende como foi feita... ando por aqui... :)
EliminarFiz a troca do Selene pelo Molieri 30 esse mês (estou no 4º comprimido), até quando devo me previnir com preservativo?
ResponderEliminarOlá, até ao 7° comprimido para não ter riscos... ando por aqui... :)
EliminarOlá Dr, estou com muita dúvida. Tomei Molière 30 durante 1 ano e pouco, nos últimos meses estava ficando menstruada duas vezes no mes (uma semana antes do fim da cartela e quando terminava). Troquei para o Tamisa 30 (emendei porque ja havia menstruando antes de terminar a cartela) e agora, 16 dias que estou tomando tamisa desceu minha menstruação domingo (13/12). Isso é normal? Por favor, me ajude. Agradecida.
ResponderEliminarOlá, sim me parece que é... por ter mudado e ter colado as cartelas dos dois... acho que não deveria ter mudado dessa forma sem falar com seu médico... se precisar ando por aqui... :)
EliminarOlá eu tomo Molière 30 estou pensativa eu esqcir d tomar o remedio e no dia seguinte tomei os dois E faltam 8 para terminar a cartela O q eu faço Corro o risco d engravidar durante esse período em q eu tiver tomando esses q faltam??? Mim ajuda por favor E eu tbm qro emendar a cartela sem pausa mim da uma resposta concreta sobre isso
ResponderEliminarOlá, deve manter, corre riscos nos próximos 7 dias por isso se deve proteger... se precisar ando por aqui... :)
EliminarE mesmo esse q eu esqcir e tomei os dois eu posso tomar outra cartela sem pausa... E emendando essa cartela qndo estou protegida??? Mim da uma luz por favor
ResponderEliminarOlá, sim pode colar as cartelas, mas se deve proteger nos 7 dias seguintes ou evitar... ando por aqui... :)
EliminarFiquei cm uma duvida... Esses 7 dias é agora pq esqcir d tomar o remédio Ou é tbm quando eu colar a proxima cartela??? Mim tira essa dúvida por favor
ResponderEliminarOlá, ao esquecer deve se proteger nos 7 dias seguintes, precisa de 7 dias de pílula seguidos para repor a proteção após um esquecimento... se fizer a pausa só depois de 7 dias seguidos retoma a proteção, se colar basta se proteger nos próximos 7 dias.. espero ter explicado bem... :)
EliminarOla terminei de tomar o remédio terça feira e desceu a menstruação hoje sexta já posso tomar o comprimido ou tenho que esperar os 7 dias ? Todo mês espero os 7 dias ou já no que desce posso toma
ResponderEliminarOlá, deve dar pausa de 7 dias, a menstruação deve surgir nessa pausa e devemos retomar nova cartela ao 8° dia (depois de 7 dias)... ando por aqui... :)
EliminarE não tem perigo de engravidar nesses 7 dias de pausa
ResponderEliminar