24 de setembro de 2015

Anticoncepcional dáiva®

Anticoncepcional dáiva® é uma solução injetável indicada na prevenção da gravidez, tem na sua composição algestona acetofenida e enantato de estradiol.

Composição hormonal do anticoncepcional dáiva® (cada 1 ml de solução): algestona acetofenida (150 mg) e enantato de estradiol (10 mg). Outros excipientes: álcool benzílico, benzoato de benzila e óleo de gergelim.

Como usar o anticoncepcional dáiva®

O anticoncepcional dáiva® deve ser usado mensalmente, uma injecção mensal, que deve ser administrada por um profissional de saúde no músculo, é sugerido que se use os músculos glúteos (nádegas), entre o entre o 7º e o 10º dia do ciclo menstrual, de preferência no 8º dia do ciclo menstrual, sendo o 1º dia da menstruação o dia 1 do ciclo menstrual.

Efeitos adversos do anticoncepcional dáiva®

Como todos os anticoncepcionais o anticoncepcional dáiva® pode causar alguns efeitos adversos tais como: 


O anticoncepcional dáiva® pode encurtar seu ciclo menstrual, podendo causar alteração das datas de sua menstruação.

Medicamentos que interferem com o anticoncepcional dáiva®

Os medicamentos que podem alterar a eficácia do anticoncepcional dáiva® são: rifampicina, hidantoínas, barbituratos, penicilinas, cloranfenicol, griseofulvina, fenitoína, carbamazepina, primidona, isoniazida, nitrofurantoína, sulfonamidas e tetraciclinas.

Fontes bibliográficas

12 comentários:

  1. Boa tarde, tomo deprovera a dois anos. A última injeção foi em janeiro, deveria ter tomado a outra no início de abril. Porém, devido a vários problemas esqueci. Lembrei hj, 20 dias depois. Tive relação por várias vezes. Há chances de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se teve relações nesse espaço, até ao 7° dia de uso da nova injeção, tem alguns riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá eu tomei a daiva no 6° dia após minha menstruação vim, minha GO mandou tomar a segunda a mesma data da primeira que foi dia 13, só que a minha menstruação já tá com uma semana e n estou mais menstruada. Como que devo tomar a segunda dose???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve tomar na data que fez a anterior, no mesmo dia do mês... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá, tomei a injeção Daíva foi a primeira vez mês passado no 7°dia do ciclo 21 de março, agora ja menstruei estou no 6° dia quando eu devo tomar nesse mes de abril?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter no mesmo dia do mês anterior para seu ciclo regular... siga as indicações de sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Tomei a injeção dia 24 de abril o certo e eu tomar a outro dia 24 de maio mais minha menstruação veio antes, eu tenho que tomar ja ou so dia 24 mesmo, e esse dias q eu estiver menstruada vou estar protegida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve manter nesse dia... para se proteger e seu ciclo regular... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Tem a injeção Daíva trimestral? Ou só mensal? Minha Go me indicou a mensal. Quando fui a farmácia comprar e aplicar, a farmacêutica me disse que era a trimestral. Queria saber se tem essa injeção trimestral mesmo, ou se é só na dose mensal.?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, só conheço a mensal... confira com a farmacêutica... pode ter se enganado... siga as recomendações de sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá uso todo mês a daiva. Ai na farmácia não tinha ela. Ai tomei unociclo. Segundo ele são a mesma coisa.será? to em dúvida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode confiar... mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.