O que é bom para curar a anemia?

A anemia é uma doença em a que ocorre diminuição da hemoglobina, a hemoglobina é um pigmento que dá a cor aos glóbulos vermelhos e tem a função de transportar o oxigénio, ao ter uma diminuição dos seus valores temos menos oxigénio transportado o que pode causar outros problemas.
O que é bom para curar a anemia?

Dizemos que temos uma anemia quando os valores de hemoglobina são inferiores a 12 g/dl nas mulheres e 13 g/dl nos homens, outros valores de referência: 12 g/dl nas crianças dos 6 aos 14 anos, 11 g/dl nas grávidas, 14 g/dl nos recém-nascidos e 11 g/dl nas crianças com menos de 6 anos.

Nalgumas situações a pessoa pode ter anemia como resultado de tratamentos, alimentação deficiente, hemorragias, amamentação, gravidez, cirurgias, entre outros.

A maioria das vezes a anemia é uma anemia ferropriva, por carência de ferro, nestas situações a suplementação com ferro ou dieta rica em alimentos com ferro podem ajudar.

O que é bom para curar a anemia?

O tratamento de uma anemia está relacionado com os valores da hemoglobina, com valores mais baixos a pessoa precisa de uma transfusão e valores mais perto do normal a dieta e os suplementos ferroso podem ser suficientes. Os principais tratamento para curar sua anemia:

Fontes bibliográficas