Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
O anticoncepcional aldijet® é indicado na prevenção da gravidez, é um contraceptivo injetável para uso mensal.

Composição do anticoncepcional aldijet®: cada ampola de do anticoncepcional contém 1 ml e tem a seguinte dosagem hormonal: 150 mg de algestona acetofenida + 10 mg de enantato de estradiol. Outros excipientes: benzoato de benzila, álcool benzílico e óleo de gergelim.

Como tomar o anticoncepcional aldijet®

O anticoncepcional aldijet® deve ser tomado entre o 7º e 10º dia (preferencialmente no 8º dia) do ciclo menstrual. Deve contar o primeiro dia de sangramento menstrual como o dia número 1 e fazer no 8º dia (preferencialmente). A injecção deve ser dada no braço (região deltóide) ou nádega (região glútea) por um profissional de saúde credenciado.

Efeitos adversos do anticoncepcional aldijet®: concentração de sódio aumentada no sangue, alteração do peso, depressão, nervosismo, acidente vascular cerebral, tontura, dor de cabeça, inflamação do nervo óptico, hipertensão, tromboflebite, dor abdominal, enjoo, vômitos, acne, coceira, retenção hídrica, falta de menstruação, desconforto mamário, cólica menstrual, baixo fluxo menstrual, alterações no desejo sexual, menstruação irregular e sangramentos vaginais fora do período.

Interações medicamentosas com o anticoncepcional aldijet®

Alguns medicamentos podem interferir com a eficácia do anticoncepcional aldijet® tais como: rifampicina, rifabutina, griseofulvina, ritonavir, carbamazepina, fenitoína, fenobarbital, primidona, oxcarbazepina, topiramato (doses diárias superiores a 200 mg) e lamotrigina.

Fontes bibliográficas
anvisa.gov.br
Leave A Reply
  1. antibiótico interfere na injeção? na pilula eu sei que reduz efeito;;;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, os medicamentos que interferem estão no post... não sei qual é o que vai tomar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá eu tomo a aldijet li no seu poste que dos efeitos colaterais é a falta de mestruaçao eu tomo a 9 messes e em todo esse tempo minha mestruaçao só diminui tanto no fluxo como em dias até chegar ao ponto de não vir mas tem dois meses que não tenho sinal, bem se tenho que tomar no oitavo dia após o primeiro da mestruaçao como faço se ela não vem ?

    Olá, deve manter de 30 em 30 dias, para continuar protegida e manter o ciclo como é habitual... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  3. Os anticoncepcionais oral são classificados fortes a fracos devido aos estrogênio e a perlutan tem 10 de estrogênio é forte média ou fraca, obrigada doutor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, o forte e fraco depende de muitos fatores, dosagem, tipo e combinação dos hormônios... fale com seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá. Tomei aldijet de setembro a novembro de 2017. Respeitei os 30 dias iniciais para então ter r***** d******. Diferentemente do que recomenda a bula, injetei no primeiro dia da menstruação, pois foi assim que o médico e a enfermeira me orientaram. No período de uso minha menstruação sempre chegou no dia 26. Dezembro resolvi não injetar, pois não estava suportando as cólicas. A menstruação desceu normal no dia 26/12. Tive também, durante o tempo de uso, escapes. Pois bem, em janeiro tive dois períodos de sangramentos, que duraram em média 3 dias cada. Sangramento pouco. Tive também alguns corrimentos incolores nas r***** s*****. Era pra minha menstruação ter vindo dia 26, mas não desceu até hj. Senti muita cólica e dores no corpo, como se fosse descer, mas não desceu. Foi a primeira vez que usei ac, isso pode ter r***** com a pausa, doutor? Tenho medo, pois nunca passei por isso. Depois que parei de tomar não tive r***** d*****, meu n**** u*** p******. Aguardo uma resposta. Obrigada pelo site, muitas informações relevantes. Desculpe o tamanho do texto (risos).

    Olá, deveria ter mantido de 30 em 30 dias a sua injecção... é comum a menstruação ter atrasado... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  5. Doutor, ac aldijet pode causar retenção de líquidos? Minha gordura localizada no pé da barriga aumentou um pouco, pode ter relação? Sem falar que ultimamente tenho consumido álcool em festas. Parei o uso e a menstruação ainda não desceu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao parar podemos não menstruar logo, é comum, pois nosso corpo pode precisar de mais tempo... deve se proteger... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Doutor, é normal o aldijet reter líquidos no pé da barriga dando uma aparência de que ela está inchada? Em todo o tempo de uso tomei corretamente a injeção. Parei de usar há dois meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim podemos notar a barriga inchada, mas está assim à 2 meses? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Tomei durante 3 meses, no 4º mês eu interrompi pq estava sentindo muita cólica. Durante todo esse período de uso percebi que ganhei mais gordura, principalmente na barriga. Minha menstruação de janeiro atrasou 20 dias mas desceu, e com fluxo intenso de 5 dias. Meu ciclo tá desregulado. É normal continuar com aspecto de inchaço até hoje sendo que parei o uso em dezembro?

      Eliminar
    3. Ola, podemos ter alguns efeitos depois de interromper, deve se proteger e dar tempo ao seu corpo para se adaptar, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar