Stevia adoçante - como usar

A stevia ou estévia é um adoçante natural não calórico, que contém edulcorantes naturais. Podendo ser usado como um substituto do açúcar ou mel.

Stevia adoçante

A folha seca de stevia ou estévia é até 20 vezes mais doce que o açúcar de cana e o extrato de stevia é 300 vezes mais doce. Com este capacidade adoçante a stevia ou estévia está aconselhada nos regimes alimentares que têm contra-indicações do uso de açúcar ou regimes menos caloricos.

Stevia adoçante - como usar

A stevia ou estévia pode ser usada para adoçar bebidas, como leite, café ou chá, ou mesmo substituir o açúcar nas sobremesas, bolos, gelados e outras iguarias.

Apesar dos muitos beneficios de stevia ou estévia e das recomendações das autoridades de saúde a verdade é que o diabético, hipertenso ou mesmo pessoa obesa devem continuar a ter cuidados no seu regime alimentar, tem vida mais activa e cumprir o regime medicamentosos sugerido pelo médico.

Como usar o adoçante stevia ou estévia

Como disse pode substitui o açúcar de sua dieta pelo adoçante stevia ou estévia que pode encontrar nas lojas sob a forma de adoçante liquido ou em pó. A relação entre o adoçante stevia ou estévia e o açúcar é de 5 para uma, ou seja para obter o doce de 1 colher de chá de açúcar deve usar 5 gotas de adoçante stevia ou estévia.

Como conservação o adoçante stevia ou estévia

O adoçante stevia ou estévia liquido, depois e aberto, deve ser guardado no frigorífico, se for em pó, basta num local seco.

No mercado existem preparados de açúcar, açúcar amarelo ou mascavado, com extractos de stevia ou estévia, não é o mesmo tipo de solução, é açúcar com extractos.

Descubra alguns posts relacionados