Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


As mudanças de contraceptivo deixam sempre mulher insegura, por receio que falhe, medo da gravidez ou simplesmente porque estão demasiadas ligadas ao seu anticoncepcional.

Como mudar de cerazette® para azalia®

Com a chegada de inúmeros contraceptivos genéricos as trocas passaram a ser mais habituais e muitas das vezes já não há memória de qual é o contraceptivo original é o genérico.

Com chegada da pílula azalia®, a Portugal, a mulher passou a ter uma alternativa à pílula cerazette®.

Por se tratarem de duas pílulas genéricas, mesmas dosagem e composição a mulher pode trocar sem receio de perder a protecção da gravidez. Mas afinal como deve trocar de cerazette® para azalia®?

Como mudar de cerazette® para azalia®

Para mudar de cerazette® para azalia® basta iniciar a primeira carteira de azalia® logo após terminar a ultima de cerazette®, sem pausa. Para continuar protegida basta depois continuar tomando um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, não fazendo pausa entre as cartelas.
Como mudar de cerazette® para azalia®

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. Bom dia doutor.Eu tomei a primeira cartela de primera 20 no mês passado, como tive Sporting durante 4 dias estive tomando 2 comprimidos. Em 17 dias do ciclo tomei os 21 comprimidos. Dei a pausa e minha menstruação desceu certinha.No oitavo dia comecei a tomar o Primera 30, pois com o Primera 20 estava tendo escape. Já tomei 11comprimidos do primera 30 e tive relação protegida,porém a camisinha estourou. Tem algum risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com 11 dias de tratamento já está protegida, mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá Dr, Comecei a tomar novamente o stezza domingo dia 22/01 porém na sexta 27/01 esqueci minha necessair na empresa onde meu remedio se encontrava. Fiquei sem tomar sexta, sabado e domingo e teria que tomá-lo hoje ás 13:30hr
    O que devo fazer? tomar as 4 pilulas ou continuar á partir de hoje deixando as 3 anteriores para trás?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o ideal é aguardar por sua menstruação e iniciar nova cartela completa, deve se proteger até ao 7º comprimido, são muitos dias de esquecimento, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá dr. Tire me uma duvida por favor. Estou no 7 dia de pílula. Hoje depois de ir ao WC ao limpar me ficou no papel " porcaria mucosa branca" ficou bastante. Voltei a limpar e saiu mais um bocado. Não me dói nada ou melhor para já não ... é normal isto acontecer ? Ou será um fungo ??? Po favor responda me obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é fungo, deve procurar seu médico, para ele avaliar e sugerir tratamento, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Mas não voltou a acontecer. O que faço ? Tenho mesmo de ir ao médico ? Não me dói nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, se passou não precisa de ir, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Passou. Não sinto ardor em nada. Nem voltou a sair porcaria. Tive relações no domingo ... pode ter haver com isso ? Muito obrigada estou mais descansada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, ainda bem, pode ter alguma relação, mas o importante foi ter passado... :) ando por aqui.

      Eliminar
  6. Posso ter relações nos próximos dias ? Ou devo ter precaução ?

    ResponderEliminar
  7. Ola doutor,estava tomando level a 1 ano troquei para ciclo 21 mais troquei no 2 dia da menstruação nao fiz a pausa dos 7 dias sera que fiz errado? Agora ja estou no 19 comprimido e no 17 tive relacao eai?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, já estava protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Olá, não fez, continuou protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá estou em busca de mais informações...
    Estou no processo de troca de anticoncepcionais da injeção perlutan para Selene, a injeção deveria ser tomada dia 18sem ultrapassar a data do mês anterior mais só dia 20 comecei a tomar a pirula, todos os dias no mesmo horário,tive um corrimento tipo borra de café pouco tempo antes de tomar a pirula e após começou uma menstruação normal, apenas 6dias entre as duas menstruações,mas n parei a pirula ,estou no 9dia e voltou a aparecer o mesmo corrimento ...isso pode ser pela troca do anticoncepcional ou posso estar com algum problema? Já estou protegida contra gravidez ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece ter relação com a troca, deve manter a pílula como seu médico indicou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá boa tarde doutor tenho 39anos é atualmente faço uso do Cerazette mas percebi que estou tendo acnes é outros incômodos quero saber se posso tomar o Selene

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve mudar sem falar com seu médico, pois o selene tem grande dosagem hormonal... existem outros com menor dosagem e acção na pele e acne... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá dr. Boa noite...tomri a pilula minesse mas não me dei bem...pois deu me tonturas e dores de barriga...ja exprimentei outras pilulas mas tinha dores de cabeça. ..será que pisso passar da minesse para a azalia ou cerazette?? Dizem k sao mais fracas...obrigada

    Ola, mas está usando à muito tempo, pode ainda estar se adaptando... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  12. Olá Dr. Boa noite eu tomo primera 20 há mais de dois anos, mas a ginecologista pediu pra eu mudar para o Cerazette por causa da minha idade 46 anos, ainda não mudei, mas depois da minha ultima menstruação não retornei para o meu antoncepcional porque estou com minhas taxas de triglicerideos e glicemia altos, resolvi suspender, e agora como faço para iniciar o ceraset?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve iniciar menstruada, no 1º dia, siga depois tomando como seu médico recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Doutor estou tomando o cerazette a quatro meses. Quero passar a tomar o yasmin, será a primeira vez que irei tomar o yasmin, será que posso tomá-lo? Como faço?
    Desde já agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve conferir com sua médica... essa mudança pode não estar indicada... ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar