Cerazete® ou azalia®?



Muito se tem escrito sobre a mudança das pílulas de marca para as pílulas genéricas, normalmente quando usamos um determinada marca e estamos satisfeitas não gostamos de mudar, em relação às pílulas esse sentimento de posse é ainda maior, por isso resolvi fazer este post para falar de duas pílulas progestativas.

Cerazete® ou azalia®?

As pílulas cerazete® e azalia® são duas pílulas progestativas, sem estrogénios em sua composição, que estão indicadas na prevenção da gravidez em mulheres que não podem usam contraceptivos combinados (com estrogénios) ou estão amamentando. A composição e dosagem hormonal das duas pílulas é igual - desogestrel 75, o que vai garantir um proteção eficaz e efeitos semelhantes em nosso corpo. Sendo aparentemente iguais então temos alguma vantagem em mudar?


Como disse ambas têm as mesmas características e indicações das pílulas sem estrogénios, têm a mesma composição hormonal, mesma dosagem hormonal e mesmo numero de comprimidos. A grande diferença e factor diferenciador é o preço, a pílula azalia® é mais barata que a cerazete®.

Cerazete® ou azalia®?

Descubra alguns posts relacionados