Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page



Cá um post que considerei oportuno escrever para ajudar a se proteger mais rapidamente após usar um antibiótico. Mas primeiro vamos falar dos antibióticos que afectam a eficácia dos anticoncepcionais.
Como repor a eficácia do anticoncepcional após o antibiótico

Podemos conferir esta informação no post A pílula e os antibióticos, um post com milhares de acessos que resume as últimas recomendações da Organização Mundial de Saúde, que revela que somente a rifampicina e rifabutina interferem os outros antibióticos não interferem, grande polémica... 😊

Apesar destas recomendações eu continuo a sugerir cuidados noutros como penicilina, amoxicilinas ou tetraciclinas para respeitar a informação das bulas e evitar que os vômitos ou diarreias interferiram... 
Como repor a eficácia do anticoncepcional após o antibiótico

Ok então vou sugerir como deve fazer para repor a eficácia do anticoncepcional após um tratamento com antibiótico.

Como repor a eficácia do anticoncepcional após o antibiótico

Vou continuar a sugerir protecção para evitar riscos, ok? Pois durante o tratamento deve evitar as relações ou se proteger com preservativo. Depois de concluir deve fazer 7 dias seguidos de anticoncepcional para repor a eficácia.

Ao terminar o antibiótico na primeira ou segunda semana do ciclo do anticoncepcional, após 7 dias de terminar está novamente protegida. Se terminar na pausa ou terceira semana somente após o 7° comprimido da cartela seguinte volta a estar protegida. Se lembre que se só tomar na pausa não tem riscos.

Outra nota importante é que após o uso da rifampicina e rifabutina somente após 28 (vinte e oito) dias de anticoncepcional volta a estar protegida.
Como repor a eficácia do anticoncepcional após o antibiótico

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. Olá.. Usei o yaz por 6 meses resolvi parar de tomar anticoncepcional, e já estou a 8 dias menstruada e normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, pois nosso ciclo fica desregulado, deve se proteger e aguardar, se continuar tendo grandes perdas deve falar com seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Eu atrasei-me e tomei a pilula passado 2 horas da hora habitual e passados 12 horas tive relações sexuais, existe o perigo de engravidar ? Mesmo com a minha ovulação a começar segunda-feira ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, um atraso de 2 horas não altera a protecção, continuou protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Doutor , bom dia , tomei a pílula Neodia ontem as 13 hrs , e minha camisinha estourou novamente a noite , corro risco de engravidar ? Obs: tomo anticoncepcional estou na pausa para menstruar e já tem 7 dias e não desceu .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma sem falhas não tem riscos, pois está protegida também nas pausas, ando por aqui.... :)

      Eliminar
  4. Ola dr.tomo anticoncepcional ha onze anos para regular minha menstruaçao mais agora rezolvi engravidar e fui na medica ela me passou acido folico para tomar tres mes,e é para mim parar com o anticoncepcional mais se eu parar vai desrregular tudo meu ciclo tem alguma medicaçao que regule e que nao atrapalhe para engravidar...obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim vai desregular é normal, depois volta a ter o ciclo como era e só assim tem chances de engravidar, deve aguardar, com calma, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Doctor quero muito engravidar,a minha mestruacáo veio dia 6 do corente mês quando ê o meu perio fertil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, teve suas menstruações anteriores regulares? De quantos em quantos dias menstrua? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Amoxilina corta o efeito do anticoncecional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter alguns riscos, é melhor se proteger, ando por aqui, confira o post... :)

      Eliminar
    2. Tomei amoxilina por 7 dias e tive relações no quinto dia depois de parar, pois achei que somente rifabutina interferia. Tenho riscos de gravidez?

      Eliminar
    3. Olá, vomitou ou teve diarreia durante o tratamento, ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Olá, não vomitei, nem tive diarreia. O anticoncecional só perde o efeito se isso acontecer? Estou segura então?

      Eliminar
    5. Olá, confira o post... ando por aqui... :)

      Eliminar
    6. Olá, desculpe incomodar novamente, mas eu não entendi os cuidados a que vc se refere com amoxilina, são cuidados só se acontecer vomito ou diarreia? Fora isso o anticoncecional não perde o efeito?

      Eliminar
    7. Olá, sim somente se ocorrer... ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar