-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page



Cá um post que considerei oportuno escrever para ajudar a se proteger mais rapidamente após usar um antibiótico. Mas primeiro vamos falar dos antibióticos que afectam a eficácia dos anticoncepcionais.
Como repor a eficácia do anticoncepcional após o antibiótico

Podemos conferir esta informação no post A pílula e os antibióticos, um post com milhares de acessos que resume as últimas recomendações da Organização Mundial de Saúde, que revela que somente a rifampicina e rifabutina interferem os outros antibióticos não interferem, grande polémica... 😊

Apesar destas recomendações eu continuo a sugerir cuidados noutros como penicilina, amoxicilinas ou tetraciclinas para respeitar a informação das bulas e evitar que os vômitos ou diarreias interferiram... 
Como repor a eficácia do anticoncepcional após o antibiótico

Ok então vou sugerir como deve fazer para repor a eficácia do anticoncepcional após um tratamento com antibiótico.

Como repor a eficácia do anticoncepcional após o antibiótico

Vou continuar a sugerir protecção para evitar riscos, ok? Pois durante o tratamento deve evitar as relações ou se proteger com preservativo. Depois de concluir deve fazer 7 dias seguidos de anticoncepcional para repor a eficácia.

Ao terminar o antibiótico na primeira ou segunda semana do ciclo do anticoncepcional, após 7 dias de terminar está novamente protegida. Se terminar na pausa ou terceira semana somente após o 7° comprimido da cartela seguinte volta a estar protegida. Se lembre que se só tomar na pausa não tem riscos.

Outra nota importante é que após o uso da rifampicina e rifabutina somente após 28 (vinte e oito) dias de anticoncepcional volta a estar protegida.
Como repor a eficácia do anticoncepcional após o antibiótico

Descubra alguns posts relacionados