Engravidar com o anel (nuvaring® ou circlet®)




O anel hormonal é um contraceptivo hormonal combinado indicado na prevenção da gravidez indesejada. Devido a sua composição hormonal a mulher consegue evitar uma gravidez, desde que use o anel como é recomendado é não use medicamentos que podem interferir com a eficácia do anel hormonal.
Engravidar com o anel (nuvaring® ou circlet®)

Como deve usar o anel hormonal

O anel hormonal deve se colocar, pela primeira vez, no canal vaginal no 1° dia da menstruação, deve depois deixar o anel 21 dias, depois faz uma semana de pausa, 7 dias, colocando um novo anel no 8° dia. O esquema indicado é sempre este, 21+7+21+7+21..... na semana de pausa deve menstruar.

Medicamentos que podem interferir com o seu anel hormonal

Alguns medicamentos podem interferir com a eficácia do anel hormonal, tais como hidantoínas, barbitúricos, primidona, carbamazepina, rifampicina, bosentano, oxcarbazepina, topiramato, felbamato, ritonavir, griseofulvina, modafinil, fenilbutazona e hipericão ou erva de S. João.
Engravidar com o anel (nuvaring® ou circlet®)

Salvo estes riscos os estudos garantem que a eficácia do anel hormonal é elevadíssima, a rondar os +99%.

Engravidar com o anel

Como referi se usar o anel sem falhas vai estar protegida e não vai engravidar. Portanto não vai ser possível engravidar.
Engravidar com o anel (nuvaring® ou circlet®)

Algumas mulheres relatam gravidezes mesmo usando o anel hormonal, pelo que consegui apurar em muitos casos temos história de uso de medicamentos, esquecimento de colocar (se anel ficar mais de 4 horas hora deixa de estar protegida) ou saída do anel sem que tenha notado (é raro acontecer). Não se esqueça de partilhar e comentar este post... :)

Descubra alguns posts relacionados