Vacina da febre amarela



A vacina da febre amarela é a forma mais eficaz de prevenir esta doença grave, que é propagada através da picada de mosquitos portadores do vírus.

Composição da vacina da febre amarela

A vacina da febre amarela tem na sua composição uma porção do vírus da doença vivo ou atenuado (estirpe 17 D-204, por exemplo) e outros componentes para garantir sua conservação, tais como lactose, sorbitol, cloridrato de L-histidina, L-alanina, cloreto de sódio, cloreto de potássio, fosfato dissódico, fosfato monopotássico, cloreto de cálcio, sulfato de magnésio e água para injectáveis.
Vacina da febre amarela

Posologia da vacina da febre amarela

A vacina da febre amarela está indicada para crianças (com mais de 6 meses de idade) e adultos, sendo sugerida uma vacina de 10 em 10 anos (reforço), para garantir proteção contra a picada dos mosquitos infectados.

A vacina da febre amarela deve ser administrada pelo seu médico ou enfermeiro, no braço.

Efeitos colaterais da vacina da febre amarela

Como todas as vacinas a da febre amarela pode causar algumas reacções no local (vermelhidão, nódoas negras, desconforto, dor, inchaço e endurecimento) e no nosso corpo tais como dor de cabeça, mal-estar geral, diarreia, dores musculares, febre, fraqueza, dores nas articulações, dores de estômago e glânglios inchados.

Descubra alguns posts relacionados