-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Quando falamos numa situação normal, é um efeito que pode acontecer muitas vezes e não ser sinônimo de algo grave, então a minha resposta à pergunta é: Sim é bem comum... depois dos esquecimentos, dos medos de gravidez, os sangramentos fora de tempo são das maiores preocupações da mulher, no blog temos alguns posts sobre o spotting e a pílula, como:
Aconteceu um sangramento no meio da cartela. É normal?

Em todos os posts que vos indiquei vão encontrar algumas explicações para demonstrar que a mulher que usa anticoncepcionais hormonais pode apresentar nalguma fase de seu ciclo um sangramento. O chamado spotting.

Como outros efeitos, o spotting é bem frequente, podendo até surgir naquelas mulheres que usam o anticoncepcional à décadas... na verdade a mulher que usa anticoncepcionais não deveria sangrar no meio do ciclo, mas fruto da acção hormonal pode notar isso...
Aconteceu um sangramento no meio da cartela. É normal?

Outras causas para o spotting

Também podemos ter outras causas para este tipo de sangramentos, não vou falar nas causas, mas é importante estar atenta a alguns sinais e procurar seu médico, se o sangramento se prolongar por muitos dias, se o fluxo aumentar, se notar mau odor ou tiver outras alterações genitais. Se lembre que mesmo com estes sinais não deve interromper o uso do anticoncepcional para continuar protegida e não ter riscos de gravidez...

Aconteceu um sangramento no meio da cartela. O que fazer?
Aconteceu um sangramento no meio da cartela. É normal?

Ok, está tomando seu anticoncepcional e no meio da cartela notou um sangramento, spotting?

Nesse caso deve manter seu anticoncepcional para continuar protegida, como é um efeito colateral do anticoncepcional devemos manter para nosso corpo se adaptar, se estiver nos primeiros 4 meses de uso do anticoncepcional, e continuarmos protegidos. Sim protegidos, o facto de ter um sangramento prova que o anticoncepcional está fazendo efeito no nosso corpo protegendo da gravidez.
Aconteceu um sangramento no meio da cartela. É normal?

Descubra alguns posts relacionados