9 de abril de 2017

Beneficios do boldo



O boldo ou boldo do chile, Peumus boldus, é uma planta que é usada à muitos anos pelas comunidades indígenas dos Andes, estando associados a melhoria dos problemas digestivos (estômago), como azia, acidez, enfartamento, má digestão, problemas no fígado, vesícula, prisão de ventre, gases, entre outros.

Benefícios e propriedades medicinais do boldo

As propriedades medicinais descritas do boldo são estimulante da vesícula biliar, antiespasmódica, anti-inflamatória, entre outras (Fonte: tuasaude.com/boldo)

Como usar o boldo

O consumo mais comum do boldo é através de chá ou infusão das folhas, o mais indicado e adicionar 15 gr de folhas num litro de água a ferver e beber depois das refeições. Também pode ser encontrado em cápsulas (Os melhores chás para a azia)
Beneficios do boldo

Contra-indicações do boldo (atenção)

O boldo está contra-indicado na gravidez, em pessoas com a vesícula obstruída, hepatite e pancreatite.

Descubra alguns posts relacionados

0 Comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.